Já cá tenho a máquina mas...

Trustpt

Power Member
Bom dia.

Ontem fui, todo contente, buscar o bicho que é o que tenho em "My System".
Como ainda não chegou a 8800GTS emprestaram-me uma Sapphire X1950 Pro 256mb ddr3. Até aqui tudo bem.

Cheguei a casa, lá montei a torre, monitor e periféricos. Ligo a máquina e tudo funcionava na perfeição, excepto que o arranque de todos os programas é igual ou mais lento que no meu portatil que tem 1 ano e meio! :freak3: Lá fiz mais uns restarts e reparei que eram principalmente dois programas que atrasavam o inicio de sessão, por assim dizer... eles eram ATi Catalyst Control Center e o Kaspersky.
E mesmo a encerrar demora um bocado, sendo que uma vez tive de carregar no botão reset para ele sair do sítio... digam-me isto é normal?

Mais tarde lembrei-me de testar o COD4. testei com a resolução nativa do monitor (1680*1050) e com tudo no máximo ,era praticamente injogável (com e sem AA)... nessa altura não testei os fps mas penso que era qualquer coisa à volta dos 10fps. Mais tarde testei 1024*768 com tudo no máximo e mesmo ainda tinha picos para os 20 e poucos fps). Isto é normal com o sistema que tenho? (volto a lembrar que a gráfica neste momento é uma Sapphire X1950 Pro)

Quanto às temps do CPU (tenho o cooler stock para já) testei com 2 progs mas as temps entre eles ainda são bem diferentes... no speedfan tinha cerca de 40 e poucos graus em idle e cerca de 60 e tal em full. Já no core temp, tinha 50 e tal em idle e qualquer coisa como 80 em full. :rolleyes:
Não são temps um bocado elevadas, mesmo com o cooler stock?

Preciso mesmo de resolver isto porque não vou tar a dar dinheiro por uma coisa que não me satisfaz...

Cumpz
 
melhora o arrefecimento disso, está muito quente ... o cpu breaka ...

ve se a ram esta bem encaixada ...

isto é uma resposta de quem nao precebe nada disto!!

1º o cpu nao breaka, se atingir temp. acima do aceitavel, o pc desliga
2º com a ram mal encaixada o pc nao arranca.

instala o xp num hd e vê se corre bem.
 
isto é uma resposta de quem nao precebe nada disto!!

1º o cpu nao breaka, se atingir temp. acima do aceitavel, o pc desliga
2º com a ram mal encaixada o pc nao arranca.

instala o xp num hd e vê se corre bem.

com ram mal encaixada o computador empanca ... os sistema de retenção da ram das asus principalmente é uma boa maravilha .. a ram solta-se ,.... dá bsod's ... fica lento mas arranca e funciona ... lá que mexas em poucas máquinas é problema teu ...

qt ao aquecimento .. já ouviste falar em throttling ... ve lá se aprendes umas coisitas antes de vir dizer que os outros não percebem nada disto .... a humildade fica bem em qq lado a ignorância só fica bem em ti ...

antes de saber do que fala informe-se
 
1- No Everest não consigo medir as temps, vá-se lá saber porquê...
2- A caixa tem um grande air-flow. Uma ventoinha à frente de 250mm e outra na lateral de 250mm, ambas intake, sendo que o ar é retirado pela abertura da entrada de fan traseira, tendo mais umas ventilações na lateral direita e uma pequena em cima da fonte.

De resto vou ver o cd que vem com a mobo.
 
o coretemp é fiavel, esse Q6600 é o B3 ou o G0?

734133Sem%20t%EDtulo.jpg



Outra coisa... porque é que neste momento o fan do cpu não está a girar? 8|

OMG, isto não é normal pois não?

734133Sem%20t%C3%83%C2%ADtulo.jpg
 
pois, sem a fan do cpu ligada nao admira mt nao :eek:

mas ja verificaste se a fan tem o fio ligado na board como ja aqui disseram??


Boas, as temps que eu acima pus do Core Temp são depois de ter posto a CPU fan a funcionar. Mas mesmo assim acho as temps um bocado acima do normal... Como não fui eu que o montei ponho a hipótese de ter sido uma má aplicação de pasta térmica.
 
pois, la que estao elevadas isso e verdade.....

as minhas estao entre os 13 e os 16 graus

verifica qts processos tao activos no gestor de tarefas
 
faz antes o seguinte:

compraste agora, não foi?...leva a loja e eles que se desenrasquem...senao pede o dinheiro de volta que ta no teu direito....tens 15 dias...;)
 
Back
Topo