Já com TV adicionar ADSL

skulrid

Power Member
Tenho andado a ler aqui no Forum sobre TS, PUA, PUR, etc.

Eu tenho apenas TV MEO e pretendo adicionar um serviço de internet.
Pelos preços eu estava a ponderar meter SAPO (porque fica mais barato que adicionar ADSL na MEO à TV que já tenho). Entretanto, comecei a ler que a Sapo faz TS/PUR muito agressivo e comecei a recuar na decisão.

Vi até um utilizador a dizer que Sapo durante o dia nem vale a pena ligar o PC, e isto deixa-me muito preocupado (até porque com as fidelizações anuais, a gente fica amarrada a eles).

Estamos a falar SÓ de internet e na zona ainda não há fibra pelos vistos. Tenho ponderado só estas duas, Sapo porque as restantes me parecem mais caras e MEO porque já tenho TV e ficava só com ligaç\ao a um "serviço/ISP" ... O apartamento fica em Braga numa zona próxima na universidade do Minho.

Gostaria de vos perguntar (base em dados recentes) se sabem se nesta zona (Braga) a Sapo é boa ou se abusa. Se aconselham antes a meter outra internet? Será que mais vale meter antes na Meo (já que já la temos o Router e já).

Informações adicionais: Internet é para duas pessoas (Wireless em portateis), apartamento pequeno, n\ao estou a contar fazer downloads em quantidades gigantescas (isto é, estimo que num mês normal não chegue sequer aos 100Gb) mas tem que ter Trafego ilimitado porque n\ao quero andar a pensar nos limites e volta e meia lá tenho alturas de maior consumo. Eu nunca percebi muito bem a grandeza das velocidades oferecidas por eles (8Mb, 10Mb, etc) por isso nunca fiz caso à velocidade. Também gostaria que desse para jogar bem no XboxLive.

Obrigado
 
Tenho andado a ler aqui no Forum sobre TS, PUA, PUR, etc.

Eu tenho apenas TV MEO e pretendo adicionar um serviço de internet.
Pelos preços eu estava a ponderar meter SAPO (porque fica mais barato que adicionar ADSL na MEO à TV que já tenho). Entretanto, comecei a ler que a Sapo faz TS/PUR muito agressivo e comecei a recuar na decisão.

Vi até um utilizador a dizer que Sapo durante o dia nem vale a pena ligar o PC, e isto deixa-me muito preocupado (até porque com as fidelizações anuais, a gente fica amarrada a eles).

Estamos a falar SÓ de internet e na zona ainda não há fibra pelos vistos. Tenho ponderado só estas duas, Sapo porque as restantes me parecem mais caras e MEO porque já tenho TV e ficava só com ligaç\ao a um "serviço/ISP" ... O apartamento fica em Braga numa zona próxima na universidade do Minho.

Gostaria de vos perguntar (base em dados recentes) se sabem se nesta zona (Braga) a Sapo é boa ou se abusa. Se aconselham antes a meter outra internet? Será que mais vale meter antes na Meo (já que já la temos o Router e já).

Informações adicionais: Internet é para duas pessoas (Wireless em portateis), apartamento pequeno, n\ao estou a contar fazer downloads em quantidades gigantescas (isto é, estimo que num mês normal não chegue sequer aos 100Gb) mas tem que ter Trafego ilimitado porque n\ao quero andar a pensar nos limites e volta e meia lá tenho alturas de maior consumo. Eu nunca percebi muito bem a grandeza das velocidades oferecidas por eles (8Mb, 10Mb, etc) por isso nunca fiz caso à velocidade. Também gostaria que desse para jogar bem no XboxLive.

Obrigado

Tenho Sapo Adsl e não noto qualquer TS, mesmo rm horas de ponta. Tens Meo Adsl ou Meo Satélite?
 
tenho sapo a anos e numca tive problemas de TS e tenho um pc 24\7 a funcionar com varios programas em simultaneo de download, e outros sistemas e numca tive problemas do genero...

provavelmente andas-te a ver relatos de zonas congestionadas e já algo antigos, em alturas que os trafegos começaram a ter grandes volumes até passar defenitivamente a ilimitados...

portanto dizes meo tv só, deve ser meo satelite, logo sim a confinança podes meter sapo sem preocupações, o teu problema vai ser apenas distancia entre casa-central é que vai determinar a velocidade, se estiveres perto a coisa pode-te correr bem e teres uma velocidade aceitavel, se estiveres longe, estás arrumado e tens de te aguentar com que chegar ai, se não tiveres alternativas mais ao sapo, nada mais te vai valer pois movel para o que pretendes nem sequer é viavel derivado ao pua de 15gb...
 
Obrigado pelas respostas. Por um lado isso são boas noticias! Mas por outro nem tanto...

Em primeiro lugar eu tenho MEO Tv ADSL e não por satélite.
Depois, eu hoje liguei para lá e o tipo da Sapo disse-me que na morada (para além de não ter Fibra como eu ja sabia) nem sequer é Zona Sapo, logo com pack com limites está fora de questão.

Agora a coisa fica mais feia... sim net móvel está fora de questão.

Então que hipóteses tenho agora: ADSL Meo; Vodafone; Cabovisão; (Não posso meter ZON nem Clixm certo?), só tenho mesmo estas? :S
As duas experiencias que tive com a cabovisão foram muito fraquinhas. Então só fico com MEO e Vodafone? Que diabo...


EDIT: Liguei para a Vodafone e a morada também ainda não tem os serviços deles. Menos um disponível.
 
Última edição:
7
Obrigado pelas respostas. Por um lado isso são boas noticias! Mas por outro nem tanto...

Em primeiro lugar eu tenho MEO Tv ADSL e não por satélite.
Depois, eu hoje liguei para lá e o tipo da Sapo disse-me que na morada (para além de não ter Fibra como eu ja sabia) nem sequer é Zona Sapo, logo com pack com limites está fora de questão.

Agora a coisa fica mais feia... sim net móvel está fora de questão.

Então que hipóteses tenho agora: ADSL Meo; Vodafone; Cabovisão; (Não posso meter ZON nem Clixm certo?), só tenho mesmo estas? :S
As duas experiencias que tive com a cabovisão foram muito fraquinhas. Então só fico com MEO e Vodafone? Que diabo...

Já fizeste o teste de cobertura da Zon? Se tiveres aconselho-te a aderir pois é de longe muito melhor que o Meo Adsl. Caso apenas tenhas Meo Adsl o melhor a fazer é aderir a um pacote triple play. Para ter Vodafone ou Clix precisavas de ter Fibra, eles já não fazem instalações Adsl.
 
Tu já tendo tv do meo nao podes aderir ao sapo...A unica coisa que podes fazer caso queiras manter a tv é passar para um pacote 3P do MEO (que é a mesma coisa no entanto sapo é em exclusivo para internet)...Quanto ao TS não é bem como um user disse que durante o dia nem vale ligar o pc... Ele sem duvida que teria outros problemas que não TS...Tanto quanto sei o TS da pt não é tao agressivo quanto o da zon... Tenho ideia que em hora de ponta o TS ronda os 200-300kps e pelo que sei é só em algumas zonas...
Convem que vejas qual a velocidade maxima da tua linha para teres ideia qual a velocidade maxima que terás...
 
7

Já fizeste o teste de cobertura da Zon? Se tiveres aconselho-te a aderir pois é de longe muito melhor que o Meo Adsl. Caso apenas tenhas Meo Adsl o melhor a fazer é aderir a um pacote triple play. Para ter Vodafone ou Clix precisavas de ter Fibra, eles já não fazem instalações Adsl.

Eu sempre tive ZON em casa dos pais e gosto, mas ainda não passaram 12 meses com MEO e ainda falta depois outros 12 para completar os 24 de fidelização, por isso TV estou preso à MEO TV.

O serviço da SAPO parece ser muito bom, falta é saber se será ou não melhor que o da MEO. Ainda estou a comprar os preços da MEO 3P, MEO TV+NET ADSL (a operadora disse que me fazia isso) e SAPO NET (Que tem obrigatóriamente que trazer o telefone atrás, portanto MEO TV + SAPO NET,VOZ).

nunosilveira
Tu já tendo tv do meo nao podes aderir ao sapo...A unica coisa que podes fazer caso queiras manter a tv é passar para um pacote 3P do MEO (que é a mesma coisa no entanto sapo é em exclusivo para internet)...Quanto ao TS não é bem como um user disse que durante o dia nem vale ligar o pc... Ele sem duvida que teria outros problemas que não TS...Tanto quanto sei o TS da pt não é tao agressivo quanto o da zon... Tenho ideia que em hora de ponta o TS ronda os 200-300kps e pelo que sei é só em algumas zonas...
Convem que vejas qual a velocidade maxima da tua linha para teres ideia qual a velocidade maxima que terás...

Mas ao telefone eu acabei de dizer que tinha MEO TV ADSL e ele não colocou problema sobre colocar NET,VOZ da SAPO. Estou um pouco baralhado sobre compatibilidade de serviços diferentes.
 
Então é porque o operador não sabia nada do que estava a falar...Meo e sapo sao ambos da pt... Meo para tv e ou net e telefone e sapo só para net e telefone...Para teres sapo e meo terias que ter duas linhas telefónicas em casa o que não faria qualquer sentido alem de que pagarias muito mais dessa forma...A unica coisa que tens que fazer se queres net é ligar para o meo e pedir para te passarem para um pacote com net...
 
Eu francamente também me estava a fazer confusão, até mesmo em termos de logistica, ter MEO e Sapo ao mesmo tempo. Mas pronto, em termos da cabos lá imaginei um spliter ou puxarem um cabo à parte... na verdade não faz sentido (ainda por cima é tudo a mesma empresa).

Sapo - "Impossível"
Vodafone- Não existe na morada
Clix - Não tenho Fibra
na morara

Cabovisão- Diz que o código postal não está na base de dados da cobertura; Não tem SÒ NET (estou certo?)
ZON- Só agora reparei que posso ter MEO + ZON, mas Zon não tem nenhum pacote sem TV (estou certo?)

MEO- Adicionar só NET à TV ou adicionar já NET+VOZ e ficar 3P

Parece que só me resta continuar com a MEO e batalhar para que eles larguem esta ideia estúpida de não me deixarem levar só a TV para a nova morada e ainda de me prolongar a fidelização caso adira a novo serviço.
 
Eu francamente também me estava a fazer confusão, até mesmo em termos de logistica, ter MEO e Sapo ao mesmo tempo. Mas pronto, em termos da cabos lá imaginei um spliter ou puxarem um cabo à parte... na verdade não faz sentido (ainda por cima é tudo a mesma empresa).Sapo - "Impossível"Vodafone- Não existe na moradaClix - Não tenho Fibra na moraraCabovisão- Diz que o código postal não está na base de dados da cobertura; Não tem SÒ NET (estou certo?)ZON- Só agora reparei que posso ter MEO + ZON, mas Zon não tem nenhum pacote sem TV (estou certo?)MEO- Adicionar só NET à TV ou adicionar já NET+VOZ e ficar 3PParece que só me resta continuar com a MEO e batalhar para que eles larguem esta ideia estúpida de não me deixarem levar só a TV para a nova morada e ainda de me prolongar a fidelização caso adira a novo serviço.
Em Qualquer operador cabo zon/cabovisao tens que ter obrigatoriamente serviço de tv pois é o base desses operadores...Quanto a fidelizaçao com mudança de morada caso pagues a instalação não é feita nova fidelizaçao...
 
Mas isso está previsto? 12 meses de fidelização por causa de mudança de morada?
Não é suposto a fidelização ser à empresa e não ao "pacote"? O cliente/ficha é o mesmo, o serviço é o mesmo.
 
Mas isso está previsto? 12 meses de fidelização por causa de mudança de morada?Não é suposto a fidelização ser à empresa e não ao "pacote"? O cliente/ficha é o mesmo, o serviço é o mesmo.
Não te posso garantir mas se não pagares nada pela mudança podem exigir fidelização... Pelo menos na zon é assim..
 
Grande complicação este tópico... Se tens Meo ADSL 2P (TV + Telefone) liga para lá e eles metem-te 3P (TV + Telefone + Net). Assunto resolvido. :)

Nem sequer tens que falar em sapos. Ligas para lá e dizes que queres um pacote 3P (Triplay) do Meo ADSL. Vês os tarifários e escolhes aquele que melhor se adequa à tua situação. Tarifários Meo ADSL 3P: http://www.meo.pt/aderir/adsl/pacotes/Pages/tvnetvoz.aspx

Se tiveres o serviço da Zon apenas pondera se não tiveres fidelizado no Meo. Se não comes por tabela com os meses de fidelização em falta.
 
Última edição:
Eu já referi que ainda tenho muitos meses de fidelização na MEO. Já chegamos à conclusão que ZON não dá e é obrigatório ter TV.

Eu só tenho TV e não TV+VOZ. Não é que faça diferença, mas é só TV.

Basicamente só tenho MEO à escolha, infelizmente.
 
basicamente tens de pedir upgrade do serviço actual de tv para tripleplay e problema resolvido, tudo o resto não é alternativa para ti, nem vale apena pensares mais nisso, e ainda por cima com fidelização não tens mesmo para onde te virar snão mesmo um upgrade do serviço...
 
pois se nao tiveres outra opçao na tua morada nao tens alternativa. se tens so tv meo+lr tlf e se pagas mais de 35€ pode compeçar migrares para triplay ate 15mb... 43.99€
 
Back
Topo