1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Já comprei LCD LG... mas está cá uma tempestade...!

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Ferro, 22 de Dezembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1275)

1. Ferro

Ferro Power Member

Boas pessoal,

Já comprei um novo LCD. Preferia um Philips mas por questões financeiras lá fui para um série 5 da LG (até porque estava satisfeito com a marca).

Liguei directamente à antena (é assim que vai ser utilizada) e o panorama foi um pouco decepcionante, até comparativamente a uma Sanyo e LG LX2R que já tinha ajudado a instalar em outras casas, também com ligação directa à antena.

Dado que esta TV que comprei é superior em specs às referidas, esperava um resultado superior...

Então o panorama é o seguinte:
    - RTP1 bastante nítida.
    - RTP2, SIC e TVI, vê-se, mas com bastante chuva.

Hipóteses:
    - Será da TV? (não me parece, pois senão todos os canasi davam com chuva, não?)
    - será da antena?
    - será que me falta ajustar alguma coisa nas definições da TV? Ou na sintonização?

Na mesma casa, numa CRT, a RTP1 também melhor, mas não aparece nada de chuva nos outros canais...

Alguém já teve o mesmo problema? Como resolveu? Ou alguém com alguma ajuda útil?

Obrigado

2. Anistruk

Anistruk I folded Myself

Eu apostava na antena...

Agora têm a mania de instalar aquelas tipo bacalhau e nunca conseguimos boa recepção dos canais terrestres.

Tens dessas?

Abraço

3. Ferro

Ferro Power Member

nem sei que tipo de antena tenho :confused:... isto é um prédio e não tem acesso fácil ao telhado. Mas vou tentar descobrir.

Se calhar com uma antena interior, até vejo se isto é da antena exterior...

4. Syriamn

Syriamn Power Member

Cabo

Experimenta a ver o cabo da antena, pode estar danificado.

5. lagosta80

lagosta80 Power Member

Aponto mais para a antena, normalmente a RTP1 é mais atreita a interferências pq é transmitida na banda VHF, ao passo que os outros canais sao transmitidos em UHF que é mais imune a interferencias externas. Ou seja, a tua antena UHF deve andar marada.

PS: Antenas tipo bacalhau... lol

6. Ferro

Ferro Power Member

Obrigado pessoal!

Bem,

O prédio se calhar, para além da antena marada, deve ter também uma parabólica, pois descobri agora que o anterior propietário deixou cá uma box que ostenta "New Wave - Satellite Receiver". Não deixou foi o cabo para ligar a box à tomada satélite na parede...

Mas se calhar se efectivamente isto tiver parabólica devo resolver a chuva, não :confused:

7. Neolfp

Neolfp Power Member

Antenas colectivas é sempre um problema.

Quanto à parabolica, esta não dá para a recepção dos canais terrestes.

Mas num LCD/Plasma nunca vais ter uma imagem perfeita em canais analogicos UHF/VHF.
    Claro que se pode sempre melhorar....mas para isso vais ter de fazer alguns testes a ver qual o problema.
    Tipo:
    Exprimentar a TV noutra tomada da casa.
    Ver se não tens os canais noutra frequencia com melhor qualidade
    Perguntar à vizinhança se tem o mesmo problema...

Se for mesmo da antena, vais ter de investigar na central onde distribui o sinal ou mesmo na propria antena.

Cumps.

8. lagosta80

lagosta80 Power Member

Pois a desvantagem dos condomínios é mesmo nao podermos mexer assim à toa nos equipamentos, pq para alterar alguma coisa podes por em risco que mais ng no predio veja TV :)
    O misturador de VHF/UHF deve estar la em cima perto da antena, portanto nao deve ser do teu cabo, pq senao em principio todos os canais teriam o mesmo problema, o problema deve estar do misturador para cima na parte de UHF.

Experimenta fazer os testes como Neolfp te disse e logo tiras as conclusoes.

A parabolica e um descodificador dito "normal" neste momento nao consegues ver canais como a RTP ou TVI e SIC :)

9. Ferro

Ferro Power Member

Vou então fazer os testes que me sugeriram.

Entretanto já vi que o prédio tem duas antenas: uma parabólica e uma "normal".
    Pensava que uma parabólica também apanhava RTP, Sic, etc...

Obrigado pelas dicas.

10. Ferro

Ferro Power Member

1ªs melhorias (muito ligeiras):

- mudei o cabo novo que tinha comprado (Philips € 2,99) por um mais antigo que tinha e os canais que têm chuva melhoraram um bocadinho.

11. Ferro

Ferro Power Member

Boas,

Ainda não resolvi o problema da antena e entretanto já me apercebi de outro:

- Então como disse, na RTP1 tenho as imagens bastante nítidas, mas agora em alguns programas acontece que as imagens (em cores claras) ficam com falta de definição nos contornos. Fica tipo aos zigue-zagues. Se forem imagens de tecidos com padrões mais complexos também acontece o mesmo.

Olhando com mais atenção dá a sensação que existe no ecrã umas listas quase transparentes mas que vão interferindo com as linhas dos contornos das imagens.

Até ontem, pensava que isto só acontecia em alguns programas (ex: filmes) e noutros não (telejornal), mas ontem a primeira parte de um programa teve este problema e após o intervalo desapareceu... :confused:

Será isto também da antena ou pode ser algum problema da TV? Ou será alguma definição que tenho que ajustar na TV?

Obrigado

12. rafsantos

rafsantos Power Member

A RTP 1 tem estado com esse problema do serrilhado, nas legendas também se nota.

13. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

É como disseram antes, apenas problema da RTP1. Já o verifiquei em Tv Cabo digital e analógico, e em Meo satélite e IPTV.

cumps

14. Ferro

Ferro Power Member

Obrigado pela informação. Já estava a ver que tinha TV toda avariada... uff...

Partilhar esta Página