Já está ... mudei :)

nfn

Power Member
Boas,

Depois de algum tempo as condições reuniram-se e comprei um iMac.
Posso-vos dizer que apesar do facto só se ter consumado agora, a decisão tinha sido tomada quando utilizei o Vista pela 1ª vez.
Não desgostei, apesar de ter tido uma experiência pouco positiva, mas a filosofia adjacente ao negócio MS deixa muito a desejar ...

Voltando ao assunto ... numa 1ª impressão posso dizer que fiquei impressionado com o OSX. Já tinha utilizado mas com pouca frequência, agora nestes últimos dois dias é que tenho explorado um pouco mais.

A facilidade é enorme ao ponto da minha filha (7 anos) já mexer nele de forma intuitiva e querer trocar pelo dela (XP). A minha esposa também adorou, quer pela simplicidade quer pela compatibilidade actual com Office. Isto ajudou bastante a tomar a decisão de compra de um Mac em opção a um PC.

O interface é conhecido por todos. muito agradável e simples de utilizar, "escondendo" toda a sua complexidade por detrás de um ambiente rico e cuidado.

Ainda ando um pouco aos "papeis" no que toca às combinações de teclas, mas com mais um pouco de tempo a coisas vai lá.

Por não ser um utilizador exigente, optei pela versão 2.4 de 20", pois a memória facilmente se actualiza e ao nível de disco tenho preferência por um externo com funcionalidade multimedia que me permite ter tudo num só local.

Ao nível das aplicações ainda não necessitei de voltar atras, apesar de eventualmente poder vir a instalar o vmware, não me vejo a pôr o windows em bootcamp ...
A maioria das aplicações que utilizo têm substituto para mac, por esse motivo a minha vida está facilitada.

Apesar de só ter 1MB ram neste momento, noto grande fluidez e rapidez, quer no manuseamento das aplicações quer em trabalhos um pouco mais exigentes.

Em nota final ... estou a adorar e não tenho saudades!
 
Parabéns pela compra, e ainda bem que a família está a adorar, também não há como não gostar ;)

Quanto à memória, acho que queria dizer 1GB, não 1MB ;)
 
o que ele queria dizer e que era 1GB de ram e nao 1MB.... anyway para chegar ao ponto da tua filha querer trocar o xp dela por um mac nao tarda a nd tens um mac para cada um aí em casa
 
Obrigado!



Sim, daí o meu comentário anterior ;)

realmente há "gentinha" neste fórum que em vez de comentar para ajudar se preocupam mais em fazer comentários tristes como esse do "???????"...é claro que ele percebeu que era 1GB mas enfim...é por essas e por outras que já pouco participo no Techzone...

Parabéns pela tua compra, uso o meu Mac Mini G4 há 3 anos e não me arrependo de nada, brevemente deverei comprar ou um iMac ou um MBP :)
 
Muitos parabéns pela compra .
Como recente (5 meses) switcher também partilho das mesmas sensações que a tua família provou.
É de facto um OS espectacular e a simplicidade nota-se pela facilidade com que até as crianças mexem nele .
Caso precises de puxar mais um bocadinho , um dia mais tarde acrescentas mais uma RAMzita e tudo porreiro !
Mais uma vez parabéns, não te vais arrepender .
 
Muitos parabéns pela compra .
Como recente (5 meses) switcher também partilho das mesmas sensações que a tua família provou.
É de facto um OS espectacular e a simplicidade nota-se pela facilidade com que até as crianças mexem nele .
Caso precises de puxar mais um bocadinho , um dia mais tarde acrescentas mais uma RAMzita e tudo porreiro !
Mais uma vez parabéns, não te vais arrepender .
Obrigado a todos ...

A minha filha já me disse ... "pai, quero aquele branquinho pequenino" :)
Estão mesmo a ver daqui a uns meses o "velho" ter que entrar com macbook!

Quanto RAM, irei pôr 4 "GB" daqui a uns dias!
Como ainda não utilizei software que exigisse muito, ainda não senti essa necessidade.

Estou muito satisfeito... e este teclado deve ser o mais perfeito e rápido que utilizei até hoje! Muito bom :)

Já agora, onde está o equivalente à tecla home nos pc's ?
 
Command no entanto não funciona sozinha. O que deves querer é abrir outra janela no finder então carregas command+n! Aconselho-te a fazeres o download do podcast apple quick tip of the week que lá aprendes coisas básicas que te dão muito jeito.
 
Última edição:
Back
Topo