Ja estou a ficar preocupado (linha +12V a 13V)

max_clock

Power Member
Boas.

O meu problema é o seguinte. A linha dos +12V apresenta valores na ordem dos 12,9V em idle. Quando ponho o cubo a rodar no ATi Tool passa para mais de 13V. Ja ando a ficar preocupado com isto. Isto acontece desde que comprei uma 9800XT e cada vez tem piorado. A minha fonte é de 300W genérica. Acham que devo comprar uma nova? é de salientar que apenas tenho uma ventoinha bué de foleira ligada á alimentação da fonte. O zalman da grafica ta ligado á board e apenas tenho um disco rígido.

Cumps
 
Boas, penso que não tenhas um voltimetro para medir a tensão de saída disso, por isso é dificil de confiar nesses valores. Antes de teres comprado a grafica isso estava nos 12V certos?
 
Boas, penso que não tenhas um voltimetro para medir a tensão de saída disso, por isso é dificil de confiar nesses valores. Antes de teres comprado a grafica isso estava nos 12V certos?

Não, ja andava a oscilar entre os 12,4 e 12,6, mas agora piorou knd comprei a 9800XT. O sistema todo deve tar a puxar demais pela fonte, é o que me parece. Mas não vejo motivo para tal até porque tirei 1 neon e uma ventoinha de caixa para n tarem lá a consumir watts desnecessariamente. Uma 9800XT pede uma fonte de alimentação superior a 300W?

*EDIT*

logo vou comprar um multimetro digital ao chineses pa fazer umas mediçoes.
 
Back
Topo