1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ja estou a ficar preocupado (linha +12V a 13V)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por max_clock, 29 de Setembro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 649)

  1. max_clock

    max_clock Power Member

    Boas.

    O meu problema é o seguinte. A linha dos +12V apresenta valores na ordem dos 12,9V em idle. Quando ponho o cubo a rodar no ATi Tool passa para mais de 13V. Ja ando a ficar preocupado com isto. Isto acontece desde que comprei uma 9800XT e cada vez tem piorado. A minha fonte é de 300W genérica. Acham que devo comprar uma nova? é de salientar que apenas tenho uma ventoinha bué de foleira ligada á alimentação da fonte. O zalman da grafica ta ligado á board e apenas tenho um disco rígido.

    Cumps
     
  2. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    recomendo uma fonte nova LOGO ou vais arder isso...
     
  3. ScOrpion-boy

    ScOrpion-boy Banido

    Boas, penso que não tenhas um voltimetro para medir a tensão de saída disso, por isso é dificil de confiar nesses valores. Antes de teres comprado a grafica isso estava nos 12V certos?
     
  4. max_clock

    max_clock Power Member

    Não, ja andava a oscilar entre os 12,4 e 12,6, mas agora piorou knd comprei a 9800XT. O sistema todo deve tar a puxar demais pela fonte, é o que me parece. Mas não vejo motivo para tal até porque tirei 1 neon e uma ventoinha de caixa para n tarem lá a consumir watts desnecessariamente. Uma 9800XT pede uma fonte de alimentação superior a 300W?

    *EDIT*

    logo vou comprar um multimetro digital ao chineses pa fazer umas mediçoes.
     

Partilhar esta Página