Já experimentaram o Longhorn ?

abc

Portugal@Home Member
Acabei de instalar uma versão Alfa do muito falado (?) Windows Codename: Longhorn.
Conclusão: Windows XP com mais eye candy com mais características gráficas "adaptadas" do OSX.
Alguém já mais experimentou ?

Cumprimentos
 
Saquei-o a noite passada através do eMule (P2P eDonkey). Não me importaria de o por para download mas não tenho servidor onde o meter. Além disso não sei se seria muito legal ( :rolleyes: ) disponibilizar este tipo de software por aí. Visto que de acordo com a lei, todo o software copyrighted não licenciado pode permanecer apenas 24 horas nestas condições na posse do seu titular, sendo utilizado apenas para efeitos de demonstração ou experimentação.

Cumprimentos
 
Última edição:
algumas perguntas : ( :-D )

- em termos de rapidez, como é?
- o software corre bem?
- detectou-te td o hardware?
- já blokeou?

thanks
 
-É tão lento que acho que em vez de ter como inspiração um touro, deveriam ter considerado uma lesma. [Isto porque ao não incluírem o novo sistema de ficheiros WFS (Windows Future Storage) para o qual o Longhorn está optimizado, criaram uma espécie de emulador deste sistema de ficheiros que é tão eficaz e leve que ao denotar uma enorme lentidão (ao fim de +- 1 hora de funcionamento em idle), fui ao Task Manager e vi que o Memory Usage para esse emulador era de cerca 412 MB e para o explorer também 412 MB, além de ter recebido um aviso de que a memória virtual estava a esgotar-se (512 MB de RAM e 5 GB de Swap File :rolleyes: ) mas presumo que com a vinda do WFS, isto deverá ser ultrapassado, além disso é uma versão alfa].
-A navegação intra-PC está bastante melhorada (graças às características WFS), muito mais intuitiva e práctica e até puseram uma "Side Bar" muito semelhante à do OSX, e está mais eye-candy com tons aguados e azuis (onde será que já vi isto ? :rolleyes: ).
-Fora o software integrado, não sei porque não experimentei nada além dos drivers que aceitou perfeitamente, mas é provável que corra tudo em condições visto que, aparentemente, tem o mesmo kernel do Windows XP.
-Os drivers incluídos são precisamente os mesmos presentes na primeira versão do Windows XP Professional (não tem drivers para a minha Ti4600, para a minha Audigy, para o cable modem, nem sequer tem o driver actualizado do meu Athlon), mas detectou tudo.
-A instalação é aparentemente fantástica demorando cerca de 15 minutos. [O CD de instalação copia os ficheiros para a RAM, na qual instala o Windows XP PE (que não passa de um wizard de instalação) e 15 minutos depois está tudo instalado. Uma inovação aparentemente de se lhe tirar o chapéu].
-Ia bloqueando... Na situação de "overload" (não me ocorre termo melhor) que atrás descrevi.
-Não incluí o prometido interface em 3d.

Em conclusão, se eliminarem os problemas de lentidão (e certamente outros que não sofri, mas que devem certamente existir), o OS vai ser muito superior ao antecessor.
Se pelo contrário, não o fizerem, acho que vai ser uma espécie de Windows XP Millenium Edition.

Cumprimentos
 
sobre a rapidez simplesmente tira o winFS e fica 100x mais rápido. :-D

Acho que vai ser mais uma banhada: o D3D ainda não está activo, e quando estiver, preparem uma bela máquina para correr SÓ o OS. ;)
Em relação a optimizações, acho que ainda vai evoluir muito, mas estão cada vez mais a deixar o windows mais "eye cansy", em vez de optimizar a segurança (!) e a gestão de recursos, coisa que nunca o fizeram.


Se querem ver um Desktop potente, então procurem pelo projecto e17, para Linux (desktop todo em openGL :D).

btw: qual era a versão que tinhas? 400x??? :D :D
 
sobre a rapidez simplesmente tira o winFS e fica 100x mais rápido.

Obrigado pelo conselho mas já o fiz :D. É pena ter que desactivar o WFS visto que a navegação está muito boa mas devem ser preciso módulos de RAM de 4GB (aqueles da Samsung que pelos vistos devem ter sido lançados à pouco tempo).

Concordo contigo sobre o "eye candy". Se aquilo ficasse bom, tudo bem mas o mais certo é acabar por ser o Windows XP Millenium Edition (quem não tem saudades dos BSOD's de 5 em 5 segundos do ME ? :D ). Mas é melhor esperar para ver.

A minha versão é o build M4 (4008).

Os meus cumprimentos
 
O pessoal adora dizer mal da MS... é por causa destas cenas que as Alphas não saem para o público


Eu tenho sempre dito que é melhor esperar para ver. Mas a verdade é que o último OS deste género (WIN98 ME) foi um péssimo lançamento, mas por outro lado o WIN98 SE era a meu ver, o melhor Windows até à chegada do 2K (que foi sem dúvida uma mudança para melhor).

Cumprimentos
 
Última edição:
Originally posted by Evangelion-01
o WIN98 SE era a meu ver, o melhor Windows até à chegada do XP (que foi sem dúvida uma mudança para melhor).

Cumprimentos


Discorso completamente estás a esquecer-te do win2k....
 
Já viram o Windows Media Center?? vai sair lá po final do ano, pelo menos é o q eles dizem, é um Windows totalmente dirigido para a Multimedia.
O Windows 2003 parece q vai ser uma substituição do 2000, e trás algumas melhorias, a interface é parecida, fika uma foto de cada um.
 

Anexos

  • windows200301.png
    windows200301.png
    63,7 KB · Visualizações: 136
alguem me pode ajudar?
acabei de sacar a ultima versao do longhorn e a verao 4008 salvo erro.
o problema e que nao consigo instalar,na parte de introducao dos massstorage drivers nao me aceita o do xp,mas o engracado e que o longorn tem la o driver tb,mas depois de por enter ao fim de uns segundos da errro de ecran azul e dai nao passa.
com a versao 3860 instalo na boa

tenho os ultimos drivers,alguem sabe dalgum site que tenha drivers pro longhorn?
agradeco ajuda
que posso fazer?
ou entao tou lixado
 
Tás lixado pq??? Precisas do "Cornos Longos" assim com tanta pressa??? Há alguma coisa que o "Cornos Longos" tenha que o XP não tenha??? Drivers p'ró Longhorn??? Yeah right... já parecias os clientes da Netfast que arranjaram o XP antes d'ele ser lançado oficialmente e dps puseram-se a enviar mails para a assistência técnica a reclamar pq esta ainda n tinha drivers para os modems para aquele SO!
 
Originally posted by SimpleFriend
Já viram o Windows Media Center?? vai sair lá po final do ano, pelo menos é o q eles dizem, é um Windows totalmente dirigido para a Multimedia.
O Windows 2003 parece q vai ser uma substituição do 2000, e trás algumas melhorias, a interface é parecida, fika uma foto de cada um.

O .NET já o tenho posto a correr em vários servidores experiência, e não se tem portado mal...

Muito pelo contrário, deu grande gazão à rede...
 
Back
Topo