1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ja fui buscar o radiador!!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por w00dman, 2 de Setembro de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 2023)

  1. w00dman

    w00dman Power Member

    Ppl fui agr buscar a uma sucata um radiador de sofagem duma carrinha das antigas!!ele é algo grosso logo parece-me ter duas carreiras de tubos!! so n sei se é em cobre!!
    Acontece que ele vem com um pc d ferrugem!!como poderei limpar c akl ferrugem td e ficar c o gj a brilhar?!
    jgr como poderei ver s os tubos do interior sao em cobre?? e mm os filamentos??so desgastando?ate ficar cor d cobre?
    cya
    cumps
     
  2. _Mike_

    _Mike_ [email protected] Member

    Para o limpar podes enche-lo de vinagre e deixa-lo durante a noite, no dia seguinte vem montes de porcaria agarrada.

    Ou podes usar um limpa metais, que costumam ser bem mais agressivos e é preciso ter mais cuidado.
     
  3. w00dman

    w00dman Power Member

    entao m sendo este de aluminio, ferro ou cobre ha problema de por la vinagre??vinagre puro ou soluçao 50/50 agua vinagre??
     
  4. :| Olha.. nem sabia dessa do vinagre.. já sei como é que vou limprar o meu sistema agora da proxima vez :)))) Obrigado pela dica
     
  5. SwimmerBoy

    SwimmerBoy Folding Member

    Cheirinho a salada....tão bom... (not)
     
  6. Cabalo

    Cabalo Power Member

    ou coca cola, it works like a charm.
     
  7. _Mike_

    _Mike_ [email protected] Member

    Quando limpei o meu radiador que é de cobre, enchi-o de vinagre daquele barato e mesmo estando o radiador em condições excelentes ainda saiu porcaria que se tinha acomulado.

    Agora está 5* e como só uso água destilada não me parece que vá ter que ser preciso outra lavagem durante MUITO tempo :)

    Quanto ao "cheirinho a salada" deixa estar que isso com a água sai :P
     
  8. SwimmerBoy

    SwimmerBoy Folding Member

    Mas voces lavam com vinagre onde? No interior ou no exterior?
     
  9. w00dman

    w00dman Power Member

    olha eu agarrei e meti o radiador ligado a pressao da agua publica!!eheheh so nhanha a sair...so que tirei e dps fui limpar o exterior!!qd voltei a ligar a pressao publica akl voltou a sair da mm nhanha!!conclusao agarrei no gajo mandeilhe uns qts safanoes e haviam d ver a nhaca td a sair!!MAS n saiu td akl ta semp a sair!!m ao fim d uns qts la acabou p melhorar!!
    Segui o vosso conselho...Vinagre para cima! e la esta ele ali em baixo nas minhas trazeiras cheinho de vinagre!! so la cabe dentro 1/2L! é mau?
    amanha de manha vo mudar o vinagre!vo por uma muda nova!! e dps qd vier da praia vejo cm ta e mostro-vos!!

    pessoal to a pensar em vez de agua meter Oleo de bebe ou mm o oleo dos radiadores de aqueciment!!acham que poderei estragar algum componente??Bloco, bomba ou o radiador??

    desc o longo post!
    cumps
     
  10. _Mike_

    _Mike_ [email protected] Member

    Meio litro é bem bom, se meteres um litro de água no sistema fica metade do liquido a arrefecer no radiador :)

    Não te aconcelho a meter nada mais espesso que água porque senão a bomba pode queimar com o esforço adicional. Digo-te já que passei a usar só água destilada sem anticorrosivos nem aditivos manhosos, a água está limpinha e os cobres dos blocos/radiador estão impecáveis, e assim tenho a certeza que os o-rings dos conectores não são atacados.
     
  11. Eu tive um que veio da sucata, e gastei acidos, gastei detergergentes, 2 ou 3 garrafas de liquido proprio para limpar radiadores, diluente.... tanta coisa,e mesmo assim nao ficou limpo. Se o meter a trabalhar com uma bomba de aquario dentro de um balde, passadas algumas horas a agua ta castanha tipo ferrugem, e o fundo do balde ta cheio de residuos de cobre, ou restos de ferrugem que sairam de dentro do radiador.
    Se isso nao limpar com 2 ou 3 lavagens, nao adianta insistir, aproveita mas é pra procurar outro.
     
  12. w00dman

    w00dman Power Member

    m o meu radiador ax que ja esta completamente limpo, mm sem o vinagre! So pus o vinagre para me retficar mm que as lascas de ferrugem e ou detritos sera possivelmente removidos!! a minha bomba n e uma normal! sao daquelas bombas que se metem nos jardins!tenh uma que tem cerca de 180L/h o que ax que é pc, m tenh outra que vo comprar p 11€ nova que tem cerca de 500L/H! acham que 180 é pc?

    Porque o oleo??!! apenas pela simples razao!tenh medo que aql verta agua e me rebente com o PC tdinho, visto que vou comprar um E6600+DS4+Raptor36gb+?6600GT?(ind n sei s vai ser esta!)
     
  13. w00dman

    w00dman Power Member

    n ha respostas? :)
     
  14. _Mike_

    _Mike_ [email protected] Member

    A bomba pode ter debito mais baixo mas pode ter muita força e no final o sistema ficar com mais fluxo do que com a bomba de 500l/h...não sei porqeu não conheço a bomba, mas nada melhor que experimentar.

    É verdade que o oleo não estraga o sistema se derramado, mas depois para o limpar é um problema. Com água destilada também não vais ter problemas com derramamentos, há muito poucos casos de hardware estragado. Mas no Tom's Hardware eles meteram um pc submergido em água destilada, que funcionou durante 9 minutos até dar erro...secaram, e o pc estava a funcionar 5*

    Se a montagem for cuidada e experimentares antes o sistema a funcionar fora da caixa, durante algum tempo, não irás ter problemas, o WC não é perigoso.
     

Partilhar esta Página