Já instalei o Ubuntu e agora ?

pr0p disse:
Ja experimentas-te o WINE.
Ja o vi a Correr CS:S.

Pois, CS, mas depois não funciona com montes de jogos, não estou para isso. E depois sai o DX10, mais uma carrada de problemas e afins. Mas o problema não é os jogos, é certos programas.

Gosto de Linux, para develop e para dar umas voltinhas. É uma solução excelente para pequenas médias empresas, para escolas.
 
greven disse:
Eu, nunca deixarei de usar Windows


greven disse:
Um dia, talvez mude para Linux totalmente

Tu decide-te:D
Eu percebo onde queres chegar e concordo inteiramente. Mas é certo que cada vez mais o espaço ocupado pelo windows poderá ser ocupado por linux com a vantagem de ser gratuito.

com os atrasos do Vista (hoje vi um rumor que aponta para um atraso de mais 3 meses) a oportunidade de ouro do Linux está ai mesmo.

Veremos o que nos reserva os proximos dois lançamentos em particular do ubuntu. Em outubro uma versão bleeding edge e depois em Abril veremos o que transita e que aspecto fica numa versão mais para uso comum.
Pessoalmente não faço apostas.
 
Quando disse que nunca deixarei de usar Windows, é, ter o mesmo instalado numa máquina para usar ocasionalmente caso seja necessário, mas esse dia só chegará quando tiver outro SO que me satisfaça como o Windows. Hoje em dia só existe um SO capaz disso, o OSx.

E se um dia mudar para linux, totalmente como está no teu quote, muito possivelmente terei o Windows em outro PC, para fazer o papel que o Linux faz hoje no mesmo! ;)
 
greven disse:
porque Linux não é e nunca será alguma vez um SO que possa ser utilizador para design.

nunca? Como sabes o dia de amanhã?


greven disse:
É o único onde poderia usar Photoshop, Dreamweaver, Flash...


O problema do software proprietário é esse mesmo, só existe para um determinado SO e fazem com que te agarres a eles sem poder escolher. Isso viu-se perfeitamente na maneira como falaste no topico!
 
Epah, quero ver quantos de vocês têm uptimes de 6 meses em Windows num desktop... Provavelmente nenhum... EU TENHO ISSO NO MEU DESKTOP DE LINUX... Quantos de vocês têm um sistema operativo de 700Mb totalmente funcional, e tou a falar com X ou seja gráfico totalmente apaneleirado (Leia-se User Friendly e Eye-Candy) e não apenas consola...

Sabem uma coisa pela qual prefiro Linux DE LONGE em relação ao Windows ? Escrevo apt-get install xmms e ele SACA DA NET, INSTALA, e tem o programa pronto a correr, enquanto no windows tenho de abrir o browser, procurar pelo winamp, sacar, instala-lo e so' depois posso ouvir o k ker k seja quem diz o Winamp/Xmms diz qq outro Software... Ou então apt-build e tenho o programa compiladinho especificamente para o meu hardware (Incluindo 64bits...)

Pah so' usa quem quer, e ninguém e' obrigado... Não te estás a dar bem com Linux ? Não estou admirado, usaste Windows durante quantos anos antes ? Olha k ja' meti miudos a instalar Mandrake e Windows e no fim disseram todos o mesmo, Mandrake pralém de mais bonito era mais fácil tanto de instalar como de usar... Porquê ? Porque nunca tinham mexido num computador...

Sou biased ? Bastante, porque trabalho com Windows e Linux todos os dias e sei bem as diferenças brutais entre um e outro... Enquanto que um user normal consegue atafulhar um Windows de tralha rapidamente e apanhar todos os trojans possiveis, em Linux ja' custa mais "um bocadito" :)

Queres só jogar ? Usa Windows, desliga o cabo de rede btw...

Tenho um server Win2k Advanced server com cerca de 3 anos de uptime... Como ? Tem uns 5 Linux's 'a frente...
 
God_Lx disse:
...usaste Windows durante quantos anos antes ? Olha k ja' meti miudos a instalar Mandrake e Windows e no fim disseram todos o mesmo, Mandrake pralém de mais bonito era mais fácil tanto de instalar como de usar... Porquê ? Porque nunca tinham mexido num computador...

Esse é um ponto fundamental... Daí achar de extrema importancia o ppl jovem começar logo a trabalhar com SO de geito! Mais tarde s kiserem mudem...
 
Back
Topo