Já não aguento mais o Outlook/Hotmail

Mika.Gra

Power Member
O que me aconselham como alternativa para ter como enderço de e-mail principal? A vantagem do meu hotmail é que foi criado à mais de 10 anos e portanto tenho como endereço o meu nome seguido do meu nome de familia @hotmail.com. Estive a ver o Gmail que nunca me deu problemas, no entanto não consigo encontrar nenhum enderço que me satisfaça e que esteja disponível..
 
Há duas versões web do Outlook, dependendo da versão há uma que não está muito usável. O que posso dizer é que hoje não faz muito sentido usar o webmail na minha opinião, os clientes de email são bem mais desenvolvidos e permitem o sincronismo automático, notificações, alguns até dão para criar scripts com respostas.
 
Há duas versões web do Outlook, dependendo da versão há uma que não está muito usável. O que posso dizer é que hoje não faz muito sentido usar o webmail na minha opinião, os clientes de email são bem mais desenvolvidos e permitem o sincronismo automático, notificações, alguns até dão para criar scripts com respostas.

Já agora porque dizes que hoje já não faz muito sentido? e qual é a diferença entre um webmail e um email?

e já agora que versões são essas do outlook, como as distinguir?

E não suportas, porquê?

Tens a possibilidade de criar um email com "outlook.pt" também.

Porque ainda hoje não consigo aceder aos meus e-mails anteriores ao mes de abril, talvez por ter quase 3000 mensagens, não sei... depois há sempre bugs, é lento, fazer deslizar a lista de e-mail para encontrar um e-mail é um castigo e por fim o excesso de zelo, já me aconteceu muitas vezes de estar noutro país, noutro computador e não conseguir aceder à minha conta de e-mail para ter acesso a e-mails e documentos muito importantes...

Quanto ao outlook.pt não muda nada, visto que estou farto é do outlook mesmo..
 
a) Pelo que te expliquei
b) Pela interface, uma têm um aspecto antigo e já não altera à bastante tempo, a nova versão é deste ano mas aquilo ainda têm uns bugs.
 
Mas como faço para ter um e-mail, como é que os outros me conseguem contactar depois? Tambem funciona com um endereço? eu pensava que o outlook ou o gmail eram e-mails...

E como é que eu faço para utilizar a versao antiga?
 
o http://mail.com o http://gmx.com e o famoso https://www.hushmail.com/

O Hush é um bom email mas depois tambem se abandonares o email ele apaga-se ou seja se a conta ficar inativa.. o mau é isso.. a menos que pagues o plano deles anualmente.. o hushmail é excelente para segurança e privacidade! possui um plano free mas limitado.

O Hotmail na minha opinião esta cada vez pior.. mesmo eu já uso a anos.. o visual e a organização estão pessimas alem de estar mais lento a abrir os emails "a carregar" nos gmail e em outros isso não me acontece.

O Hush é 5* e o GMX e o mail.com também.. no entanto prefiro o Hush ou o gmx

Tens o concorrente da gmail e do hotmail o https://pt.mail.yahoo.com/
e o mail.sapo.pt (portugues)
 
Mas como faço para ter um e-mail, como é que os outros me conseguem contactar depois? Tambem funciona com um endereço? eu pensava que o outlook ou o gmail eram e-mails...

E como é que eu faço para utilizar a versao antiga?

Exactamente como fazem agora. Sim.
Acho que não fazes, eles é que decidem quais recebem a versão, eu neste momento tenho um outlook com a antiga e outro com a nova.
 
so ainda não percebi de que e-mail estas a falar, alias não sei qual é a diferença entre um webmail e um email, eu achava que era tudo email.
 
webmail é um email dedicado para websites e empresas.. dai webmail.. é tipo "website mail" onde podes ter o teu email personalizado tipo [email protected] ou [email protected]

Essa é a diferença.. enquanto o mail é mesmo mais para contactos formais e pessoais.. mas ninguem te impede de usares webmail.
 
Han? Onde foste buscar essa definição?

O que o viperbruno estava a dizer, se eu bem percebi, é que não faz sentido consultar o email via browser. Que, para ele, faz muito mais sentido usar clientes como o Microsoft Outlook, o Thunderbird, etc. Já eu discordo. Nos dias e hoje, com a oferta cada vez maior a nível de espaço, funcionalidades online, e com o uso quase só do browser em qualquer PC, lugar e SO, já não faz sentido estar a instalar e usar clientes de email, à excepção dos telemóveis/tablets.

Em relação ao problema inicial parece que já tens aí muitas ideias.
Também não sei se perdes tempo a organizar o email, mas criar pastas e filtros no hotmail também pode ajudar.
 
Se queres qualidade compra um domínio + alojamento. Fica-te à volta de 10/20€ por ano. Gratuito recomendo o Gmail.

Hotmail/Outlook é provavelmente o pior provedor de e-mail atualmente. Tem um filtro de spam completamente ridículo. Para além de não bloquear o spam bloqueia ips de e-mails fidedignos (pois eles quando bloqueiam é logo aos ranges).

Pessoalmente prefiro mil vezes um bom cliente de e-mail a usar interfaces web manhosas. Até o Windows Live Mail é melhor que a maior parte das interfaces web.
 
Em termos genéricos:
Email é o endereço, e para trabalhar com o email é necessário um programa.
Podemos ter um programa cliente de email instalado no pc e trazer todos os emails do servidor para o pc e depois é que os podemos ver e trabalhar no próprio pc.
Ou podemos não ter um programa cliente de email instalado no pc e então para ver os emails usamos um outro programa genérico, um browser para ligar ao servidor e ver lá no servidor os emails.

Eu uso umas vezes um e outras vezes outro.
Eu tenho o microsoft outlook.com.
Para criar pastas de arquivo tenho que usar o browser, assim como para usar aliases (enviar emails com um remetente diferente e creio que o gmail não deixa).
Para gerir 2 contas de email dá mais jeito o cliente no pc pois liga logo às 2 contas, enquanto por browser obriga a ligar separadamente às 2 contas.
 
Se 1GB gratuítos para ti servem, recomendaria o http://tuta.io que para além de ter a possibilidade de enviar emails encriptados, não tens o incómodo da publicidade oferecida pela google baseada no conteúdo da tua caixa de correio. O que por outras palavras quer dizer tens alguma privacidade e não tens "ninguém" a espreitar a tua caixa de correio, seja lá isso para o que for.
 
Han? Onde foste buscar essa definição?

O que o viperbruno estava a dizer, se eu bem percebi, é que não faz sentido consultar o email via browser. Que, para ele, faz muito mais sentido usar clientes como o Microsoft Outlook, o Thunderbird, etc. Já eu discordo. Nos dias e hoje, com a oferta cada vez maior a nível de espaço, funcionalidades online, e com o uso quase só do browser em qualquer PC, lugar e SO, já não faz sentido estar a instalar e usar clientes de email, à excepção dos telemóveis/tablets.

Em relação ao problema inicial parece que já tens aí muitas ideias.
Também não sei se perdes tempo a organizar o email, mas criar pastas e filtros no hotmail também pode ajudar.
Eu também sou da tua opinião. Cada vez faz menos sentido usar clientes dedicados. As funcionalidades são praticamente as mesmas e é muito menos prático.

Uso regularmente o Outlook (o cliente full power) e o Gmail web e ... pah... prefiro o Gmail especialmente porque no Outlook tenho que gramar com a moda idiota do momento que a MS quer espalhar (estilo interface Metro ou outra qq).
 
O que me aconselham como alternativa para ter como enderço de email-entrar principal? A vantagem do meu hotmail é que foi criado à mais de 10 anos e portanto tenho como endereço o meu nome seguido do meu nome de familia @hotmail.com. Estive a ver o Gmail que nunca me deu problemas, no entanto não consigo encontrar nenhum enderço que me satisfaça e que esteja disponível..

Quando criamos uma conta de e-mail, podemos duvidar quando tivermos que escolher um nome para o nosso e-mail. Esta parte é muito importante porque nunca pode ser alterada e a teremos para a vida (se continuarmos usando essa conta clara).

Então, para isso, antes de escrever algo e dar isso para aceitar, vamos reconsiderar o que gostamos e como queremos que nossa conta seja.
Idéias para escolher nosso nome de usuário:
- Nome e sobrenomes: por exemplo pepelopez
- Nome, sobrenomes e ano de nascimento: por exemplo pepelopez75
- Nosso apelido: por exemplo: grillito_pepe
- algum hobby
- Frases feitas.
- Fusão com números
- Combine com caracteres especiais: _ e. (Cuidado, alguns sites nem sempre usam caracteres especiais)
Um bom nome de usuário sempre será aquele que o descreva bem e para o qual seus contatos o reconhecerão, também pense em onde esse e-mail irá, se for para ofertas de emprego e seu apelido é muito entre amigos, você usaria seu nome melhor e sobrenome
 
Back
Topo