Já não entendo nada...

bgcngm

Power Member
Tive a ver este artigo do Tom's Hardware: Barton's Here: Athlon XP 3000+ vs. P4 3.06 GHz .
A meio do artigo dizem o seguinte: "Important in overclocking: the front side bus should always work in 166 MHz, while the memory should run (asynchronously) at 200 MHz (DDR400). Although synchronous operation would have added speed, stable operation could not be achieved."

Agora ponho a questão: Deve-se ou não alterar o fsb? Deve-se apenas mexer no multiplicador?

Alguém me pode tirar estas dúvidas?
 
Se o bus estiver a limitar óbvio que podes recorrer ao multiplicador do CPU.
Há muitos factores que limitam a subida pelo bus como o chipset, rams, placas AGP/PCI (neste caso n te deves preocupar se tiveres uma nforce2 já que o chipset mantém a velocidade default do AGP/PCI mesmo aumentando o bus).

Bem o bus também importante para a perfomance do CPU mas o mais importante é a frequência interna que se conseguires expremer. :)
 
Sim, isso eu já tinha percebido Crusher, mas depois de ter lido aquilo no artigo é que fiquei sem perceber nada...

Eles dizem: "Important in overclocking: the front side bus should always work in 166 MHz, while the memory should run (asynchronously) at 200 MHz (DDR400). Although synchronous operation would have added speed, stable operation could not be achieved."

Nos testes usaram uma Asus com o chipset Nforce2 logo não tinham problemas com a o AGP/PCI devido à subida do bus. Será que eles para atingirem os 2500Mhz com o Barton não o conseguiam apenas aumentando o fsb?
 
nao ligues a esse artigo.... overclocking só faz sentido se for para ganhar performance, e isso só é possivel tendo o fsb sincronizado.... 166/200 é ridiculo quando comparado com 200/200....
agora tens é que ter material capaz de aguentar 200fsb sincronos...
 
Sim, eu até tinha visto num site que o nforce2 funcionava melhor quando se tinha o fsb e as memórias em sincronismo.

Quanto a ter material capaz o que tenho sei que não dá porque tou a ter problemas em passar dos 151Mhz de fsb. O meu problema levantou-se exactamente pelo facto de eu estar a pensar em vender a minha actual board e cpu para comprar uma Epox 8RDA+, um XP (core Barton talvez o 2500+) e umas memórias não muito caras e boas para overclock (vi aqui no forum um tópico onde falavam das Twinmos que estão à venda na *****).

Obrigado pelo esclarecimento. :)
 
yoooo
vi k tens uma g force fx
cm e q ela s comporta?
kual e o resultdo no 3d mark?
e q ouvi dizer q essa ge force fx n vale nd
e cm tenho a gf2....tipo,jogar gta 3.....so a 640x480x16 :(
 
Bom, o último resultado que obtive no 3d mark 2001 foram 8 mil e tal pontos, mas ainda tou a espera de umas memórias decentes. Eu não queria gastar muito dinheiro, então ou comprava a FX ou uma radeon 9000 ou 9100. Comprei então a FX que vem de default com o core a 250Mhz e a memória a 400Mhz. Como tenho watercooling na gráfica já consegui 320Mhz estáveis. Nas memórias ainda não pus nenhum dissipador e só conseguir subir uns míseros 10Mhz. Espero que daqui a uns tempos saiam uns vmods para puxar mais por ela... Resumindo, eu tinha uma GF2 MX que corria os jogos muito mal e com esta corro tudo na boa e como não jogo muito acho que me chega.
 
tipo...eu tb so m keixo no gta3....
e q n tenho jogado jogos mto recentes... mas o raio da minha gf2mx nem consigo concluir o 3dmark, SAI PO DESKTOP!!!raio d placa
mas ate n s mexe mal...kom oc passa-se completamente...e alem disso mais parece q s consegue estrelar um ovo no core
 
Back
Topo