(já não tão) Chateado com o meu site

evilfx

Power Member
Boas,

Meia volta da-me uns good vibes de criar um site e faze-lo crescer minimamente ate sentir que fiz algo que outras pessoas apreciam, no minimo, e onde outras pessoas podem debater ideias ou encontrar informaçao util. E dizem vocês, claro, isso é o que uma boa parte de nós que aqui anda quer. A minha revolta nao é pelo dinheiro dispendido, ou tempo, visto que alojar um site é relativamente barato e o tempo que perdi, foi, digamos, minimo (fantastico..click phpbb forum.. instalar seguinte seguinte, costumizar, ta feito). A minha revolta tambem nao é por haver mais foruns do genero e eu nao ter sido original. Ate porque nem ha muitos mais. Fico apenas triste porque se tivesse sido o primeiro talvez a criar um forum deste genero (ndr: futebol etc) e se o tivesse publicitado devidamente talvez ele tivesse tido o sucesso que outros tiveram visto que ate está bem estruturada e tem um arzito "clean".

Criei este topico, nao para que me digam para usar o adwords ou outro do genero que me faça dispender $. Ou para começar por baixo e passar a palavra a amigos. Isto ja o fiz, mais ou menos.
Tambem nao criei este topico para que simpatizem ou gozem a ideia.

Alias nem sei bem para que criei este topico, foi mais o desabafar, faz algum sentido para algum de voces isto ?
 
Última edição:
Pois.Epa tens de ter calma que aos poucos vais ganhando mais gente e talz,claro que pdoem haver foruns leaders mais pronto com calma consegues
 
Sim eu sei bagman, o que eu quero dizer é que, mesmo tendo escolhido algo que, embora nao sendo original, move massas como tema principal (futebol), tambem tem la umas moçoilas semi-descascadas para ver se chama a malta :D, e sendo que até não é um forum desorganizado nem desagradavel à vista (hail phpbb, sim, eu sei que o vbulletin é mais "in" :p ), deveria por si só, noutros tempos talvez, chamar pessoas, no entanto, nao chama, talvez por culpa minha, maioritariamente por culpa minha que talvez nao o publicite devidamente, ou se calhar porque sou um preguiçoso, nao sei. Se calhar ver o forum encher, inconscientemente, sera algo que apenas massajará o meu ego, o que é certo é que gostaria de ter um projecto que tivesse um principio meio e fim, e ao longo dos meus tempos de criar-sites-que-ao-fim-do-tempo-de-alojamento-acabam nunca tive um, se calhar é isso que me falta. Ainda que sem sucesso aparente, se calhar bastava-me isso. Ou então estou a dar em maluco e contradigo-me aí pelo meio e nem dou conta.
 
Visita os fóruns da AdminFusion, tens lá muitos membros que estão no mesmo barco do que tu.

Um fórum por sí mesmo é muito difícil de gerar tráfico porque as pessoas perdem logo o interesse se virem que o fórum não tem muita gente.
O que recomendo que faças é instalares um CMS na página inicial e ires adicionando material periodicamente. Tenta fazer algo diferente dos outros sites concorrentes e o tráfico virá mais cedo ou mais tarde.

E um pequeno conselho, arranja um script que te faça backups automáticas do fórum para o teu e-mail.
 
Pois, eu até já tive uma pagina inicial usando joomla e com um template todo xpto, todo catita, mas depois faltava a originalidade no que ia sendo postado e gradualmente passei a perder o interesse, e consequentemente resolvi so ter o forum...

Obg pela resposta no entanto
 
O ideal seria haver uma grande comunidade sedenta de um forum como o teu a quem tu atirasses o engodo, e quem quisesse, mordia, aí só poderias culpar a ti proprio. Isto tudo para dizer que visto que nao a há, e que o ter de fazer pela vida para que apareçam users registados, cansa.
 
Primeiro, o factor sorte faz mt peso.
Segundo, é preciso a chave do sucesso.

Tenta fazer um estudo de mercado, pergunta o q gostavam de ver. Podes tb criar um quetionario, tenta colocar palavras chave. Tenta pesquisar na net como se cria um bom inquerito.

O q te estou a dizer é para fazeres um estudo de mercado ao teu "mercado" alvo.
 
Ya também podias mudar de template para uma mais apropriada ou mais moderna,e um site ccom noticias,fazer parcerias com outros foruns etc..
 
Boas,


Se me permites a opinião, acho que talvez o teu princípio esteja um pouco errado.
Um site, enquanto algo pessoal e não comercial, deverá acima de tudo corresponder àquilo que tu gostas, sendo que não deves estar a pensar em registos de users, stats, nº de acessos, etc.
Em vez de teres criado um site normal, optaste por usar um modelo de fórum usado por milhões. Ora aqui ou és de facto único, ou então o teu fórum irá ser mais um entre tantos outros.

Às vezes os melhores sites nascem assim do nada, quando apenas se partilhou aquilo que se gostava, e no final se descobriu que afinal existem muitas mais pessoas com o mesmo interesse.
 
Mas ele é, acima de tudo, o que eu gosto (futebol.. desporto .. ).
O que acontece é que o tema nao prima pela originalidade, e tambem eu por saber se calhar disso incoscientemente mesmo quando o criei, sinto muita falta de vontade de o divulgar.

Hoje como acordei mais bem disposto, digam-me como acham que se divulgaria um forum sobre futebol.
 
Queres uma dica? Recria o template do site, eu acho q as cores verdes (nao do sporting mas sim do relvado) ficavam melhor, ate se der pa colocares uma imagem de um campo visto de cima no fundo do forum, ficava bem.
No inicio tens de colocar um portal com noticias e vais colocando noticias q achas relevantes.

Arranjar conteudo é facil e se tu és amante do desporto ainda mais facil é.

Se o pessoal começar a ver q metes noticias q eles andam a procura, vao começar a frequentar o teu site pela lei da inérsia.
 
epa isto e azar mesmo...

nao é que fiz update da versao do phpbb e aquela porcaria apaga-me o logo !! :(

alguma alma caridosa que queira fazer-me um logotipo que eu n tenho jeito pa coisa ?
 
Bem decidi seguir o conselho de costumizar o forum, e coloquei um tema mais vivo.

Já arranjei também quem me faça um logo.

Mais sugestoes para aquilo evoluir, alguem ?
 
Obrigado Voila, mesmo eu confesso que se me deparasse com o meu proprio forum neste momento, nao me registaria.

Estou a ver se arranjo um pack de imagens para substituir aquelas.

O laranja no entanto devo manter, nao quero ser "trendy" e seguir os demais foruns que por se dedicarem demais ao aspecto grafico por vezes tornam, inclusivé, o texto quase ilegivel. Sou adepto do clean.

O logo já arranjei um amigo meu que trabalha com 3D que me disse q ia fazer uma coisita porreira. Depois disso se nao gostar do laranja entao mudo :D
 
Um forum sobre leite? :D

Não sejas casmurro, ha ppl aqui a tentar darte ajuda.

Começa por algo simples e intuitivo. Usa cores frescas e suaves.

Começa a preparar um fronthead com noticias, ate este forum tem noticias, as pessoas gostam mt de "batepapo" sobre acontecimentos actuais. Vai ver a secção de noticias deste forum e encontras mts postes nessa zona.

Se quiseres algo simples e se perceberes algo de html, crias um fronthead com pontos interessante do teu forum, a redireccionar para topicos interessantes. De inicio custa mt, mas é a unica maneira de o conseguires.
 
ola de facto achei por bem seguir a vossa recomendaçao e vou usar um genero de blog em wordpress sobre algo que gosto bastante e que é relacionado com o tema do dominio: apostas de futebol :D espero que ao fim de alguns posts e com a indexaçao no goole comecem a chegar pessoas ate porque eu tenho muito sobre o que escrever. e quem sabe outros nao ajudarao à festa e dou-lhes oportunidade de escreverem tambem.

deparo-me no entanto com um problema e ate ja abri um topico sobre isso, como raio é que eu mudo o forum para por exempo forum.futept.com sem perder a informaçao que la ta e os users, ainda que poucos, que ja estao registados ?
 
Segundo sei tens de criar um subdominio, provavelmente vai ser criada uma pasta do subdominio, tens de ver isso no teu alojamento.

Fazes uma copia do FTP para o subdominio, depois, vais ao local do administrador e penso q na parte de configuração tens la para dizeres qual a raiz do site, so tens de mudar para forum.futept.com, tudo o resto permanece igual.
 
Back
Topo