Já que estamos numa de mods na R9500...

Originally posted by BubbaGump
Boas,

ontem fui buscar a minha 9500 e hj de manha já fiz o mod com tinta condutora, e nada de soldagens. Funcionou às mil maravilhas!!!

Quando alteraste a bios chegas-te a mudar tbm a velocidade do core e da memória ou só usas os progs pra subir?
 
Será que lapiz tb da ?
E k nao tenho tinta condutora aki cmg :( e keria despachar ja isto.
Ja agora BubbaGump como tiraste o dissipador ?
Nao me pareceu tao facil como isso :(
 
Quando alteraste a bios chegas-te a mudar tbm a velocidade do core e da memória ou só usas os progs pra subir?
Só usei os progs :)

Será que lapiz tb da ? Ja agora BubbaGump como tiraste o dissipador ?
Lapiz, n sei mas já ouvi dizer q sim, na thread do hardforum falou-se nisso, e parece q é possivel.
O dissipador sai bem, com cuidado e 1 alicate ou uma pinça forte fazes pressão nos grampos do cooler e com jeito sai.

cumps
 
Quem nao tiver uma pinça que use as tesouras pekeninas de cortar as unhas...eu tenho uma com umas pontinhas mm fixes pa servir de pinça e tira.se mta bem akeles grampos dos coolers das graficas!
Mas afinal ondek se compra o caraças duma tinta conductora?
 
Troco tinta condutora por esse alicate :D

A serio, ainda nao tirei o dissipador da minha grafica, pq aquilo custa a sair, e nao tou para lixar a placa....chiken ;p
 
Originally posted by Raptor
...fiquem agora a saber que para além de se poder transformar as R9500 em R9700Pro, pode-se também transforma-las em FireGL M1!!!

Muito interessante, será que posso fazer o mesmo c/ uma 9500PRO e as 9700, pois estou curioso, são placas teoricamente supperiores, podem ter ganhos superiores à 9500 caso deia para usar o mesmo processo de trocar a posição das resistências.
Acho que são poucos os que não vão resistir a comprar um ATI para lhe fazer este pequeno Mod.

Mas já agora a 9700PRO é fabricada em 10 Camadas, em quantas camadas são frabicadas a 9500 e 9500PRO????

Depois estas 9500 têm menos pipelines e largura de banda da memórias, e aí já não deve haver mods que resolvam o problema.

Gostava que alguém me responde-se à 1ª questão colocada.

E já que estamos numa da ATI esta a pensar em trazer uma dos States Build by ATI, mas acho que não vou conseguir esperar até lá, gostava de saber se é melhor comprar Connect3D, Club3D, PowerColor ou Gigabyte, visto que estas são as marcas que cá consigo arranjar, mas já vi ai ppl c/ Sapphire sempre era um boa opção.
 
Última edição:
Afinal quais são as diferenças entra a ATI 9700 e a ATI9700PRO da Sapphire???

Ambas tem memórias a 256-bit e pipelines de 8-pixel.
A largura de banda das memórias é a mesma.

Só podem ser os clocks

Já vi,

9700PRO:
325/310 (chip/memória)

9700(Normal):
275/270 (chip/memória)

Já agora

9500:
275/270
Mas perde na largura de banda da memória e nos pipelines.

Logo Bacano:
poweredby.jpg
 
Re: Re: Já que estamos numa de mods na R9500...

Originally posted by SkyWalker
Muito interessante, será que posso fazer o mesmo c/ uma 9500PRO e as 9700, pois estou curioso, são placas teoricamente supperiores, podem ter ganhos superiores à 9500 caso deia para usar o mesmo processo de trocar a posição das resistências.
Acho que são poucos os que não vão resistir a comprar um ATI para lhe fazer este pequeno Mod.

Mas já agora a 9700PRO é fabricada em 10 Camadas, em quantas camadas são frabicadas a 9500 e 9500PRO????

(...)

E já que estamos numa da ATI esta a pensar em trazer uma dos States Build by ATI, mas acho que não vou conseguir esperar até lá, gostava de saber se é melhor comprar Connect3D, Club3D, PowerColor ou Gigabyte, visto que estas são as marcas que cá consigo arranjar, mas já vi ai ppl c/ Sapphire sempre era um boa opção.


1ª Questão:
Tanto as R9700 Pro, não Pro, R9500 Pro e não Pro, são feitas em PCBs de 8 layers, não 10. Segundo os rumores só a GFFX é que vai ter um PCB de 10 layers.
Destas, apenas a 9500Pro tem um PBC diferente, que apesar de ter mesma quantidade de layers, não tem os componentes necessários para os 256bits portanto é mais barato.
Segundo dizem as R9500 não Pro ainda têm o PCB das R9700 porque a versão mais barata do PCB ainda não estava disponível quando estas saíram pro mercado (as R9500 não Pro saíram algum tempo antes das R9500 Pro)



2ª Questão
Se estamos a falar das Radeon 9500 que ainda têm o PCB das R9700, então fica a saber que todas as placas foram feitas pela ATi e enviadas já feitas para os fabricantes, portanto seja qual for a marca da placa (Connect3D, Club3D, PowerColor ou Gigabyte) são todas Built by ATi.



A única diferença "física" entre as R9700 Pro e as não-Pro são as memórias. A primeira tem memórias de 2.8ns e a segunda tem memórias de 3.6ns (daí a diferença de velocidade).
 
Raptor - isso quer dizer que tipo não são so as Radeon 9500 PRO sa Saphire que dão pra moddar pra 9700? (tipo as Powercolor e Connect3d tb dão)?
 
Originally posted by Rudzer
Raptor - isso quer dizer que tipo não são so as Radeon 9500 PRO sa Saphire que dão pra moddar pra 9700? (tipo as Powercolor e Connect3d tb dão)?

Sim.
Convém é olhar pra elas antes de as comprares pra te certificares de que ainda são das que têm o PCB igual ao das R9700.
De resto são todas feitas no mesmo sítio (Built by ATi) e têm exactamente os mesmos componentes.
 
Originally posted by Rudzer
Raptor - isso quer dizer que tipo não são so as Radeon 9500 PRO sa Saphire que dão pra moddar pra 9700? (tipo as Powercolor e Connect3d tb dão)?

Se percebi mal peço ja desculpa... mas ...

NENHUMA 9500PRO dá para modar em 9700!!!

NÃO compres ATI9500Pro, tem de ser uma 9500 NON-PRO (de 128Mb para modar numa 9700... e de 64Mb para modar numa 9500PRO).

Nao faz diferença qual seja a marca, DESDE que tenha 2 modulos de memoria por cima do GPU e 2 la lateral direita (é a maneira mais facil de verificar se é um pcb da 9700).
 
Para tirar estas dúvidas todas q tal fazer um guia sobre "Como saber se a sua Ati 9500 dá pra Modar para 9700". Podiam por em sticky. É q acho q ainda há ppl com mtas dúvidas (incluindo eu). Que acham?
 
um bocado off topic mas alguém teve dificuldades de overclockar o cpu pelo bus com a radeon 9500?

È que eu tenho um pIII 733 e tinha-o a funcionar a 985 com um bus de 179mhz e o pc nem sequer fazia post up na bios!

é normal isso acontecer com as radeon?
É que nunca tive nenhuma por isso não sei bem os problemas que custumam dar!Só sei que com a minha antiga gforce mx não tinha nenhum prob e meti a readon e deu-me esse problemas entre outros mas menos graves!
 
O que eu tenho lido e ouvido por aí é que as Radeon não gostam muito de FSB altos. Comigo verifica-se isso também. Com uma GF4 consigo 185 FSB e com uma Radeon 9500@9700 não ultrapasso os 175 FSB

Não sei se é assim mesmo ou não....
 
pois mas eu não consigo passar dos 145!!!
Bem pelo sim pelo não a placa já foi para tras, agora só espero que a que me mandarem nova, caso me mandem uma nova, que de para fazer o mod tal como a minha dava!
Espero não ter azar!
 
Originally posted by ojdr2001
O que eu tenho lido e ouvido por aí é que as Radeon não gostam muito de FSB altos. Comigo verifica-se isso também. Com uma GF4 consigo 185 FSB e com uma Radeon 9500@9700 não ultrapasso os 175 FSB

Não sei se é assim mesmo ou não....


eu tinha um problema parecido mas foi resolvido com um update de bios (a culpa era do fast comand decode) e a ati agora suporta pelo menos um fsb de 203 em kt333 agp a 80mhz
 
Back
Topo