Já recebi a resposta à reclamação que fiz à TMN

sotavento disse:
Sidenote: e quanto á cena de "a tmn admitiu o erro" ... aquilo foi dito/escrito por alguem do atendimento que deve ter perdido meia tarde a alinhavar uma resposta em cima do joelho ... tem o valor que tem ... mas posições oficiais só se vierem de fonte "oficial" dentro da organização ... mas é mais uma ponta por onde se pegar para "reclamar" com eles.
sidenote2: TMN3G ... como não mostras aqui as tuas questões todas ... a) quase 2 anos e ainda não vi nada ... b) em 3 ou 4 anos sempre foi 1MB = 1000KB ... c) se é caracteristica do tarifário ... a unica coisa que te/me podem alterar é de ano a ano aumentarem no valor do iva ... d) andaram a meter 3G e depois 3,5G ... e a MAIORIA do ppl ABUSA da mula no raio do telele e deposi queixam-se que sacam todos pouco.

Mentira!

A carta veio da TMN em papel timbrado, assinada e registada.

Portanto, não há volta a dar.
 
TMN3G disse:
Vais desculpar mas não é verdade.

O meu contrato nada refere que a medida de taxação é diferente da universal. Aliás, na exposição que fiz enviei as cópias de todas as páginas do contrato e de todos os flyers promocionais a pubilicitar 10GB.

O problema é só um ... a medida de taxação universal (SI) é de base 10 (GB) e de base 8 (GiB) ... logo por azar a TMN é a UNICA a escrever tudo correctamente ... é o mesmo caso que se passa com os discos ...

Para deitar lenha na fogueira, achei isto : http://ftp.robelle.com/smugbook/pages.html

"Once upon a time, computer professionals noticed that 2^10 was very nearly equal to 1000 and started using the SI prefix "kilo" to mean 1024. That worked well enough for a decade or two because everybody who talked kilobytes knew that the term implied 1024 bytes. But, almost overnight a much more numerous "everybody" bought computers, and the trade computer professionals needed to talk to physicists and engineers and even to ordinary people, most of whom know that a kilometer is 1000 meters and a kilogram is 1000 grams."

"Then data storage for gigabytes, and even terabytes, became practical, and the storage devices were not constructed on binary trees, which meant that, for many practical purposes, binary arithmetic was less convenient than decimal arithmetic. The result is that today "everybody" does not "know" what a megabyte is. When discussing computer memory, most manufacturers use megabyte to mean 2^20 = 1 048 576 bytes, but the manufacturers of computer storage devices usually use the term to mean 1 000 000 bytes. Some designers of local area networks have used megabit per second to mean 1 048 576 bit/s, but all telecommunications engineers use it to mean 106 bit/s. And if two definitions of the megabyte are not enough, a third megabyte of 1 024 000 bytes is the megabyte used to format the familiar 90 mm (3 1/2 inch), "1.44 MB" diskette. The confusion is real, as is the potential for incompatibility in standards and in implemented systems."



Mas ao menos ai com essa resposta á tua reclamação já podemos "reclamar" tambem ... eu sei que tenho reclamado sempre que passo do limite (aponto os 1000KB e a falta do contador) e como resposta tem vindo sempre descontos nas facturas do mês seguinte ... ;)

lelo ... o que é que a tmn cobrar de acordo com o valor "correcto" tem a ver ? lá porque estamos mais do que habituados a levar com os valores "incorrectos" em cima não é motivo para tal ... :(
 
Boas já agora mais um ada TMN...

Depois de ter um problema de ligação à net pelu Linux, decidi pedir o auxilio à empresa. Eis a resposta:

(Atendendo ao tamanho deste texto, foi retirado os meus dados pessoais, os nomes das operadoras que enviaram a mensagem e cabeçalhos que não interessavam.)

Caro Sr. xxxxxx
No seguimento do seu contacto, informamos que a tmn não tem suporte técnico para o sistema operativo Linux.
Até já
Serviço de Apoio a Clientes
______________________________________________________________________
De: [email protected]
Enviado: 24-01-2007 09:25:52
Para: [email protected]
Assunto: RE: Re: Apoio Tmn, placa de banda larga - Software
Caro Senhor xxxxxxxx
No seguimento do seu contacto, informamos que transmitimos o conteúdo deste e-mail para a área da TMN responsável pelo desenvolvimento dos Serviços de dados.
Desta forma, será contactado para o Número xxxxxxxx com a maior brevidade possível.
Até já
Serviço de Apoio a Clientes
______________________________________________________________________
De: [email protected]
Enviado: 23-01-2007 23:11:35
Para: <[email protected]>
Assunto: Re: Apoio Tmn, placa de banda larga - Software
Boa noite.
Não sei se está a referir-se às páginas que consultei, mas pensando que sim, envio-vos novamente.
Relativamente ao contacto, eu posso dar: xxxxxxxxx.
______________________________________________________________________
[email protected] wrote:
> Caro xxxxxxxxx
> Agradecemos o seu pedido e informamos que para procedermos em conformidade, e uma vez que não foi recepcionado o anexo que nos menciona, solicitamos que efectue o reenvio do mesmo.
> Agradecemos ainda que nos faculte um número para contacto, a fim de prestarmos os esclarecimentos requeridos.
> Para responder a este e-mail escolha, por favor, a opção Responder/ Reply .
> Até já
> Serviço de Apoio a Clientes
______________________________________________________________________
> -----Mensagem Original-----
> De: [email protected]
> Enviado: 23-01-2007 18:45:39
> Para: <[email protected]>
> Assunto: Re: Apoio Tmn, placa de banda larga - Software
>> Boa noite.
>> Comprei uma placa de Banda Larga de 1.8 Mbs às uns meses atrás e que vem com um software especifico para me ligar à vossa rede mas para Microsoft Windows.
Depois de ter contactado telefonicamente para o apoio à banda larga e me recomendarem algumas informações continuo a não conseguir utilizar os vossos serviços com o sistema operativo Linux (versão Ubuntu 6.06).
>Assim, solicitava que me fornecessem algumas informações para que possa complementar a ligação.
Seguem em anexos algumas metedologias adoptadas por alguns que já
conseguiram.
Pedia que estudassem esta situação e dessem a informação necessária para se puder configurar a ligação.
> Do mesmo modo, penso que deveriam fornecer a informação on-line nas
> vossas paginas para que fosse possivel configurar estas ligações.
Peço para reencaminharem este email, para os serviços de dados da vossa empresa para que estudem a situação e não me respondam para ligar para o numero pois assim não consigo transmitir a informação que vai em anexos.
>Obrigado

Assim fica evidenciado o esforço deles para resolver os problemas.

É só pagar, e pronto... se fosse hoje não me metia na TMN.
 
regra numero 1 da informatica ... queres suporte a linux ? contacta quem distribui a tia versão do linux ... pk o "mundo real" não sabe , não quer saber nem se importa com o "mundo linux". :(
 
Back
Topo