1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Já saíu o patch pras Ati correrem a demo "Dawn" da nVidia!

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por ToTTenTranz, 22 de Maio de 2003. (Respostas: 26; Visualizações: 2709)

1. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Eu bem dizia que era uma questão de tempo :)

O patch funciona com qualquer placa DX9 da ATi.

Aqui tá o patch:
    http://www.rage3d.com/articles/atidawning/

Daqui podem sacar a demo:
    http://www.nvidia.com/view.asp?IO=demo_dawn

Ah, e a maior surpresa: o patch funciona com o nude patch! :D

Saquem daqui o nude patch:
    http://forum.3dnews.ru/showthread.php?s=&threadid=1551

Aqui vai a prova, um print-screen tirado com a minha R9700 Pro a 1024 com 4xAA e 8xAF:

Tirei neste angulo porque acho que neste forum não se podem meter pics com nudez explicita..

Ok, tá feita a minha boa acção do dia :D
    Curtam a demo que tá fixe.

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Eu sabia que havia uma boa razão para comprar uma 9800 :D

3. SKATAN

SKATAN Power Member

Já agora , a quantos fps corre isso ??

Curtia era arranjar a demo da maquina do tempo na carrinha e era nice que esse ogl wrapper desse :D

Última edição: 22 de Maio de 2003
  4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Esta é a melhor parte:

Se for verdade, LOL

EDIT:

EDIT2: Fica aqui a explicação:
    " It is OpenGL but it uses lots of proprietary NVidia extensions. The MIT guys wrote an OpenGL wrapper for ATI's OpenGL that provides the NVidia extensions (something that ATI is not legally allowed to do)."

Última edição: 22 de Maio de 2003
  5. ptzs

ptzs Power Member

Até podia ser 100 vezes + rápida. Não deixa de ser um Wrapper.

6. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Bom,

é sinal q talvez seja possivel fazer o mesmo nakeles jogos optimizados especificamente pra a nVidia. Aparentemente até sem perca de performance, o q é excelente.

Se entendi correctamente vai possibilitar ver todos os tais efeitos exclusive nvidia nesses tais jogos, penso eu de q... :D

7. SKATAN

SKATAN Power Member

Qual é o problema de ser um wrapper se tiver a mesma qualidade gráfica e ser mais rápido ?

Só se for a má figura da nvidia :D

8. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Desculpa, não percebo o que queres dizer com isso. O que importa é que é mais rápida.

Estás a ver o Doom3 que é mais rápido nas nVidia pq usam um path optimizado enquanto que as R300 têm que usar o path Arb2 ou R200. Agora imagina que fazem um wrapper. Eu por mim não me importava nada ( caso ficasse mais rápida e com igual visual ).

Edit: SilveRRing, que jogos conheces actualmente optimizados para nVidia e que só têm efeitos para as placas da nVidia? Eu não conheço nenhum.

9. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Nemesis,

Não conheço nenhum, estou-me a basear nas noticias q supostamente indicavam q isso poderia acontecer. Exemplo das parcerias da nvidia com a EA. Os rumores de q sairão jogos com optimizações para a nVidia foram muito discutidos aki no forum, concerteza te recordas. Se se irão confirmar ou não , não faço a ponta, mas pelo menos já se sabe q se tal acontecer talvez possa haver "solução" para ATI users, like myself.

10. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Isso da EA foi um negócio para as plcas da nVidia virem com os jogos deles no "Bundle" (se bem me lembro).
    Falava-se no HL2 e na E3 o jogo foi mostrado na parte da ATI a correr com uma 9700 ou uma 9800, não me recordo.

Se houver alguma editora a fazer isso, vai ter muitos prejuizos.
    Mesmo que fosse optimizado para ATI, eu não ia jogar o jogo.
    Sem haver uma clara superioridade tecnologica (caso das 3Dfx) não há razões para isto.

Em relação à Dawn, é uma boa lição para a nVidia e Ati para não usarem "proprietary extensions".

11. SKATAN

SKATAN Power Member

:-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D

E esta hein ? :D

12. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Por acaso ñ dará pra brincar com isso numa 8500? :D
    Vou experimentar :P

13. Raptor

Raptor OC Legend

Ainda falavam que era o 3dmark2003 que era optimizado para ATI!!! :P

14. NeoToPower

:005: :005: :005: :005: :005: :005: :005: :005: :005: :005: :005: :005: :005: :005: :005: :005: :005: :005: :005: :005: :005: :005: :005: :005: :005: :005: :005: :005: :005: :005:

ñ funca...... fica o a janela negra e ñ passa daí, embora ñ dê erro! só o som é continua a funcar! snif, snif.....

15. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Tens um athlon? Parece que há vários problemas com o patch para pessoas que têm athlons.

P.S. - Afinal os AMD's têm mesmo incompatibilidades a nivel de software :P (joking)

16. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Eu tenho AXP e tb só vejo a silhueta da boneca... tá td escuro.

Esperemos que corrijam isto...

17. NeoToPower

nopes, estava a experimentar numa 8500! er.......... tenho sim um xp 1800+

18. Raptor

Raptor OC Legend

hmm... deixa cá ver se fica bonito na minha ati! :)

19. SKATAN

SKATAN Power Member

estranho a mim corre perfeito mesmo com 256mbs de ram (requisitos min dizem 512)

E tenho um AMD , , ohh que surpresa :P

20. NeoToPower

LOL, mas eu tenho 768 mb de ram e um amd mas ñ corre! :005: bem... tb tenho uma 8500 e ñ uma 9700..... :rolleyes:

Partilhar esta Página