1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Já somos mais de 100.000

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por diutsu, 1 de Maio de 2008. (Respostas: 77; Visualizações: 4611)

1. diutsu

diutsu [email protected] Member

Já só faltam 600 users para techzone atingir os 100.000 utilizadores registados.
    (embora apenas 30% esteja activo).

Última edição: 10 de Maio de 2008
  2. CesarLuc

CesarLuc Power Member

Nunca pensei que fossemnos tantos!!

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Na verdade já passamos dos 100k ;)

Isso no que toca a ID's

Este registo ai tem ID nº 102794

Isso é devido os nicks apagados

Última edição: 1 de Maio de 2008
  4. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Acho que é interessante reparar que o utilizador 98794 está registado desde 31 de Março e o 102794 está registado desde 1 de Maio. Ou seja, existiram mais de 4000 novos registos num mês. Ou seja, partindo da média, na próxima segunda-feira deverá registar-se (ou pelo menos deverá estar já registado) o 600º que falta :P

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Não te esqueças que devido ao fenomeno hi-5 ouve uma chuva da registos

6. Kayvlim

Staff Member

É verdade, mas mesmo que já não se possa falar desse assunto aqui no fórum, continuarão a existir esses registos :)
    No entanto, agora estou curioso em ver, tal como fizeram numa Newsletter, como vão as estatísticas.

7. AJDias

AJDias 1st Folding then Sex

~1% da população portuguesa está na techzone:D

8. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

tanto g33k, ja nao me sinto tao deslocado agora:)

9. Paulo Truta

Paulo Truta [email protected] Member

ya... parabéns techzone... o melhor fórum do país!

10. TyGaS

TyGaS Power Member

Principalmente pitas dos Aifaives ...

Ou seja... A techzone teve o maior crescimento da população feminina alguma vez registada ... 8|

11. Samuka Klax

Samuka Klax Power Member

Exacto. Sabem como é, a tech dá-lhe bué!
    :P

12. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Fazendo contas, se a TZ cobrasse 1€ pelo registo aos users que vêm por causa do Hi5, só em Abril tinha lucrado cerca de 4000€. E esta?!

E se cada user já registado der 0,10 cêntimos, a TZ lucra 10.000€!

13. esquiso

esquiso Power Member

Se fosse tão linear assim... :p

1º A TZ não tem 100,000 utilizadores. Tem 100,000 utilizadores registados, o que é bem diferente.
    2º A TZ tem apenas 32,000 membros activos. Se não me engano, membros activos são os que apareceram por cá nos ultimos 120 dias. Perfaz menos de 1/3 dos utilizadores registados.
    3º Facilmente se descobre que users com >= 10 posts são uns míseros 11,500. A fasquia já desce para os 11/12% dos utilizadores registados.
    4º Mas a ser verdadeiramente rigorosos, e considerar apenas membros com >= 50 posts (que já é um numero que demonstra que o user não chegou aqui, deixou uma dúvida, fez mais meia duzia de posts e bazou), são cerca de 4,500. 4/5% dos utilizadores registados, o que na verdade é quase nada (apesar de já ser uma grande marca para um fórum com um tema especifico e restringido a uma língua não global como é o português!).

Portanto, e pensando que quem queira contribuir para a TZ é porque já conhece os cantos à casa e conhece bem isto, essa estimativa de "lucro" não pode ser feita assim :)

Além disso, pagar registos é uma hipótese que a meu ver está totalmente fora de questão.

Última edição: 2 de Maio de 2008
  14. Rui Marto

Rui Marto Power Member

lol :D Pagar registo era só para as pitas do Hi5!!!

Mesmo assim seriam 450€ que já é uma boa contribuição. De certeza que já é mais do que ganham com aquele baner ranhoso que anda a tirar a malta do sério...

15. diutsu

diutsu [email protected] Member

Já ultrapassamos a fasquia dos 100k membros registados, hurray.
    Parabens TZ.

Agora que há muitos membros não activos, é verdade.
    E que muitos membros chegam aqui postam a sua duvida, esclarecem-na e byebye, nunca mais voltam, também é verdade. Ao menos que apagassem o seu registo.

Basta ver que em média há dois tópicos por cada membro, e que muito pessoal já deve ter criado 5 tópicos, pode-se concluir que por vezes esses novos membros apenas se limitam a responder a tópicos criados por outros users.

Última edição: 7 de Maio de 2008
  16. Tjqueiroz

Tjqueiroz 1st Folding then Sex

Mas que grande família..:D

É muito user.. 100k registos, é verdade que alguns postam 1 vez e nunca mais metem aqui os pés mas depois também há aqueles que não descolam daqui, como eu...

17. zx-9r

zx-9r Power Member

os useres inactivos há mais que determinado tempo são apagados automaticamente?

por exemplo, alguém que não poste há mais de 2 anos?

18. Kayvlim

Staff Member

Só quando o admin faz especificamente um purge. Isso é raro, mas por acaso acho que é algo que já faz falta. (btw, o desfasamento do nº de utilizadores registados e do ID do último nick deve-se principalmente a isso, penso eu de que...)

19. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

volta e meia apaga-se clones de outros utilizadores. é muito comum alguém se registar, não conseguir activar a conta e voltar a registar-se. logo este registo é eliminado, mas o contador não volta atrás, nem é reutilizado. Questões de integridade na BD ;)

20. jncevcosta

jncevcosta Power Member

X2!!!

Parabéns TECHZONE!!

Fiquem bem

jncevcosta

Partilhar esta Página