Windows Vista Já tens o windows VISTA?

Já tens o VISTA?

  • Sim, tenho e estou contente

    Votes: 172 37,7%
  • Tenho porque não há drivers para o windows XP

    Votes: 13 2,9%
  • não me interessa...

    Votes: 223 48,9%
  • não porque o meu pc não se aguentaria...

    Votes: 48 10,5%

  • Total voters
    456
Tenho e não tenho... e a votação é foleira...

:):lol::) Isto é um pouco estúpido... Eu já tenho o Windows Vista desde a primeira Alpha... mas não o tenho instalado... mas votei que tenho e que estou muito contente... de facto estou contente porque ele me foi dado pela microsoft (Windows Vista Ultimate 32Bit)

É pena não haver mais opções... e quem e que tem o vista porque não há drivers para o XP? Não era um pouco ao contrário??? :lol:... Vista vs. XP... Again... Poupem o pessoal...:004::004:

Cumps...:)
 
tens ke por mais opçoes a votaçao.. pois o meu caso e o seguinte ja tive mas ja n tenho.... pk fazem um software mas cheio de problemas... enfim....

na minha opiniao o vista ainda nao ta no seu melhor... kando sair uma versao em ke nao haja problemas ai sim...
vale pelo aspecto..

cumps
 
Por exemplo:

É mais lento que o XP, usando mais memoria.

Não instala TODOS os programas que funcionam no XP ( culpas das Houses, mas existe essa dferença )

Os jogos, são mais lentos, porque, novamente, o XP é mais fluido, por exemplo...

Estou a tentar, evitar cair no esquema de que tudo o que é novidade, é pior...

Uso o Sygate, no XP, o qual não funciona, obviamente no Vista. Mas tb ainda não encontrei um substituto a altura.

Tentei vários, como o Komodo e so crashava..ou mandava a lig ao ar( versão Vista ).

Ainda não sei "abrir" as ligações do Vista, tal como tenho no XP..

Uso intensivamente o P2P, o qual tenho configurado, manualmente, com IP Fixo.
Funciona lindamente com o P2P e todo o XP...
Se tentar usar no Vista, o mesmo router, das duas uma, ou fico sem IP Fixo no XP, ou sempre que mudar de SO, tenho de alterar para cada um.

Talvez até haja soluções, os quais até me podem elucidar...mas no XP, a resolução é mais fácil e bem documentada.

Ainda existe pouco software, suficiente mente "maduro" para o Vista, mas aqui , já não é culpa do Vista....

Enfim...

Por alguma razão, a DELL, nos USA, retomou a instalação do XP nas suas máquinas...

Qd apareceu o XP, tb havia quem falava "mal" do vista, e que tinha "portas" abertas para o "inimigo", e outras histórias do genero....passados poucos meses, era um facto.

Por esta altura, o Vista já se deveria impor, não acham?

Abraço,
 
Enfim, mais um relato de uma experiência positiva para aqueles anti-microsoftzecos que andam por aí a dizer que o Vista é o papão da liberdade de escolha dos utilizadores, que é um SO castrador, que controla as nossas vidas e blá, blá, blá.......

Gandas tretas!! :x2:

Estranho que esses "anti-microsoftzecos" que até falam mal do vista defendem o XP.

O vista neste momento não é melhor do que o XP, está pouco optimizado e pouco desenvolvido quanto ás suas capacidades. No futuro, sim quem sabe, até pode vir a ser o melhor SO desenvolvido de sempre.

E volto a dizer que tenho o vista instalado num pc cá de casa, sei perfeitamente do que estou a falar :whistle:
 
Por exemplo:

É mais lento que o XP, usando mais memoria.

Não instala TODOS os programas que funcionam no XP ( culpas das Houses, mas existe essa dferença )

Os jogos, são mais lentos, porque, novamente, o XP é mais fluido, por exemplo...

Estou a tentar, evitar cair no esquema de que tudo o que é novidade, é pior...

Uso o Sygate, no XP, o qual não funciona, obviamente no Vista. Mas tb ainda não encontrei um substituto a altura.

Tentei vários, como o Komodo e so crashava..ou mandava a lig ao ar( versão Vista ).

Ainda não sei "abrir" as ligações do Vista, tal como tenho no XP..

Uso intensivamente o P2P, o qual tenho configurado, manualmente, com IP Fixo.
Funciona lindamente com o P2P e todo o XP...
Se tentar usar no Vista, o mesmo router, das duas uma, ou fico sem IP Fixo no XP, ou sempre que mudar de SO, tenho de alterar para cada um.

Talvez até haja soluções, os quais até me podem elucidar...mas no XP, a resolução é mais fácil e bem documentada.

Ainda existe pouco software, suficiente mente "maduro" para o Vista, mas aqui , já não é culpa do Vista....

Enfim...

Por alguma razão, a DELL, nos USA, retomou a instalação do XP nas suas máquinas...

Qd apareceu o XP, tb havia quem falava "mal" do vista, e que tinha "portas" abertas para o "inimigo", e outras histórias do genero....passados poucos meses, era um facto.

Por esta altura, o Vista já se deveria impor, não acham?

Abraço,

Então o SO está cheio de problemas porque tu não arranjas alternativas para o software que usas e não sabes fazer isto e aquilo quando no XP sabias? Lol pa ti... A maior parte das razões que destes são inválidas para argumentar que o "vista esta cheio de problemas".
 
Então o SO está cheio de problemas porque tu não arranjas alternativas para o software que usas e não sabes fazer isto e aquilo quando no XP sabias? Lol pa ti... A maior parte das razões que destes são inválidas para argumentar que o "vista esta cheio de problemas".

Os argumentos que ele deu são perfeitamente válidos.

O ele não conseguir fazer as mesmas coisas que fazia no XP só mostra que o vista tem falta de simplicidade. Isto para mim é um problema, ao contrário de Linux este é um software pago, devia ser intuitivo para o comum dos mortais. Não basta ter um aspecto bonito para ser bom.

E quanto a ele ter problemas com o software, as vezes não é assim tão fácil encontrar software "free" de qualidade para se substituir o que se tem no XP. Se calhar para aqueles que até sacam tudo e mais alguma coisa crackada da net até é fácil, agora para quem gosta de usar freeware..

Para não falar no arrastamento do SO, e não me estou a referir só ao consumo de ram porque isso pode ser minimizado. O SO em si é lento mesmo com o aero e afins desligados. Espero bem que o SP1 venha trazer melhorias ao nivel do core do windows..
 
Esta pool é um pouco biased.

Tenho o Vista no portátil, junto com o ubuntu mas fica por ai, não por problema de drivers nem estou "contente", de deitar foguetes.

Ainda prefiro o XP, apesar do vista ser um SO interessante e com futuro (quando surgiu o XP também demorei até adopta-lo)

E só uso o vista pq é original e a borliu, senão nem me metia nisso.
 
O Vista só é pesado para quem tem um computador com mais de 3 anos ou para quem comprou um computador mais recente mas com fracas especificações.

O meu PC é de 2004, é um Pentium4 a 2.6Ghz com 2GB RAM e funciona sem qualquer arrastamento. Vai fazer 4 anos em Fevereiro do ano que vem e está aqui a bombar com o Vista na perfeição.

Por isso se calhar não é o Vista que é pesado mas sim o teu PC que precisa de uns upgrades valentes.

Penso eu de que... :)

o pc dele n precisa de upgrades de certeza vê o my system dele ;) ,ja testei o windows vista e eu ainda n vejo vantagens em mudar para o vista , alem disso eu gosto de jogar e no vista os jogos n correm propriamente melhor ou igual que no xp por isso ainda fico pelo XP SP2 , talvez quando tiver melhor em termos de actualizaçoes ja compense.

cumps
 
tenho no desktop e no portatil e estou feliz :) (ultimate e home premium)
ate hoje nunca tive problemas e nunca me faltou drivers
e em certos programas e bem mais rapido a abrir, como o photoshop que no splash screen demora menos tempo a carregar aquelas porcarias toas...
quem diz o contrario nunca usou :)
 
o nosso amigo mordor ja disse tudo.. programas ke nao funcionam no vista, jogos etc..
por exemplo o jogo trackmanianations nao da no vista... e a minha opiniao e cada um tem a sua..... na minha opiniao ainda nao vale apena o vista
 
Vista Business aqui, apesar de ainda não usar a tempo inteiro, já está instalado há prai 6 meses. Quando tiver o Bioshock, troco para ele, e logo vejo o que faço com o XP...
 
Eu tnho o Vista Business 32bit :D ***** dia actualizo para 64bit's =) a unica coisa k tnho a apontar ao vista é o facto de mts drives tem de s ir buscar ao site dos produtos pk de resto é mt porreiro :P o unico problema k m deu ate agr foi a impressora k ainda nao consegui instala-la mm usando a drive propria po vista :S
 
1º Não, não é mais lento, muita da memória usada é depropósito para acelerar o arranque dos programas mais usados. Claro que consome mais RAM de origem que o XP devido a uma quantitade de serviços exagerados para ajudar o utilizador (ex: Windows Search, o indexador de ficheiros)

(...)

4º Sim encontraste um substitudo á altura! a própria firewall do Vista é bem mais eficiente que a do XP. nada como usá-la (e volto a repetir-me, para segurança só uso a firewall do Vista e mais nada nem antivirus, e tenho o sistema limpinho)

É mais lento. Eu noto bastante arrastamento no próprio ambiente windows que não tem nada a ver com o consumo exagerado ou não de memória. Não vale a pena pegarem por ai porque em termos de lentidão do SO e por enquanto este nem se compara com o XP. E já agora, os serviços de indexação e de search já existiam no XP. Diz antes que o vista está mal optimizado e por isso consome mais RAM.

Se usas só essa firewall deves ser inconsciente, por muito boa que seja uma firewall (ter essa firewall é o mesmo que ter uma peneira a tapar o sol, mas enfim) nunca se deve dispensar o uso de um antivirus e de um anti-spyware. Como podes dizer que tens o sistema limpinho se não fazes scans regularmente? Ainda não te hackaram é isso? Ter o sistema limpo é diferente de te hackarem o pc.
 
Back
Topo