Windows Vista Já tens o windows VISTA?

Já tens o VISTA?

  • Sim, tenho e estou contente

    Votes: 172 37,7%
  • Tenho porque não há drivers para o windows XP

    Votes: 13 2,9%
  • não me interessa...

    Votes: 223 48,9%
  • não porque o meu pc não se aguentaria...

    Votes: 48 10,5%

  • Total voters
    456
Já tenho sim.

Já tinha testado o vista x86 com o meu antigo Pc, e baaaah, detestei mesmo. Arrastava-se, não havia nada em que ganhasse.

Agora troquei de pc...e devo dizer, o desempenho é minimamente inferior ao que atingia com o xp (mesmo neste nova máquina. Testei o XP antes de passar para vista), mas nada de procupante.

Até nem fiquei insatisfeito. Apenas desagradado por ver que algumas aplicações que funcionam com o Vista 32 bits não o fazem com o Vista x64, mas arranjam-se sempre alternativas, claro.

Perdi na aceleração gráfica, porque mantive a gráfica (só troquei a board e o processador). Perdi, um bom bocado, até. Mas para quem não é gamer, até serve.

Boa aparência, bastantes aplicações...para um utilizador comum serve, desde que ele saiba como procurar aplicações compatíveis com x64.

Mas só troquei porque o disco rígido me obrigou. O XP não o suportava...e como eu já lá tinha testado Vista x86...Deduzi que o x64 também funcionasse. E assim foi.

Não é mau de todo, o sistema operativo (bem como o desempenho atingido) mas, para quem puder escolher...Melhor ficar em XP.
 
Exprimenta fazer um Vlite e tirar os serviços inúteis e vais ver que o sistema fica bem mais rápido. Recentemente formatei-o mas não instalei a versão Vlite que fiz mas sim a "completa" e notou-se perfeitamente que ficou bem mais pesado, em contrapartida fiquei com o Windows search que é bastante útil. :P

Não sou inconsciente de todo, tou é farto de antivirus só metem o sistema lento e de pouca utilidade, e eu gosto de remover os virus á la mano, portanto sei "sempre" quando tenho virus ou nao, basta fazer scan com o spybot ou ver o log do hijackthis de vez em quando e tambem ver os processos que estão a correr, no task manager.
Tu deves é andar com a mania da perseguição. Diz-me porque carga d'água alguem quereria-me hackear? continuo a confiar na firewall do Vista.
Há 8 meses que uso o Vista e virus com ele só foram umas 4 vezes. Nada que um restauro nao resolva (nunca me deixou mal) :D

PS: fica aqui uma imagem a provar que o trackmania nations funciona mesmo:
semttulozn0.jpg

De facto os anti-vírus só comem memória. O meu não afecta em nada o rendimento do pc, mas também uso XP no PC de trabalho. No PC do vista não sei porque é o do servidor e raramente faço lá coisas que puxem demais por aquilo.

Eu sei duns quantos gajos que a partir do momento em que foram infectados com uma "coisa" chamada win32/tenga e ficaram sem executáveis em poucos minutos pensaram 2 vezes antes de dizer não a um antivirus. Um dos exemplos em que o hijackthis te ia ajudar muito, a não correr..

E já agora, para que queres um vista todo "fancy" se depois lhe vais tirar serviços?
O que nos interessa mesmo é ver o vista a correr com todos os seus serviços de uma forma mais optimizada e leve.

Se são serviços do vista então são importantes, caso contrário e associando as coisas se dizes que alguns serviços do vista são inúteis então o vista também é inútil.. sabes que se for só pelo design há packs que metem o XP com essa interface de uma maneira bastante mais leve. O vista transformation pack é um deles.
 
Última edição:
Quando apanhar um virus desse talvez mude de ideias.

Sim, existe serviços por enquanto inúteis como por exemplo o serviço de suporte ao IPv6 e muitos outros que me são inúteis mas não para algumas pessoas.

omg, a comparar o vista trasformation pack com o AeroGlass? :lol::lol: ve-se bem que falas em desconhecimento. (Eu quando instalei esse lixo vi logo que não valia nada e punha o pc lento e instável.) O aeroglass acaba por se tornar numa mais valia, para mim os live thumbnails são bastante úteis.

Eu vou-te dizer porque uso o Vista ao invés do XP:

-para iniciar um programa só tenho que: abrir o menu iniciar, escrever o nome do programa e carregar em enter.
-sempre que ando á procura dum ficheiro numa determinada pasta só tenho de colocar o cursor na barra de pesquisa e escrever o nome do ficheiro.

-a segurança acrescida.
-a gestão "inteligente" da memória que faz com que abra os programas mais rapidamente.
-a melhor organização das pastas pessoais do utilizador (por exemplo, agora existe uma pasta chamada "jogos guardados" que pode ser usada por defeito pelos jogos para guardar os saves).
-a sidebar que permite ter um maior controlo do pc e facilidade de efectuar operações "rápidas". (tmb podes instalar no xp uma eu sei)
-a aparência mais bonita e flexivel.
-a melhor estabilidade.
-a melhor performance em alguns jogos a nível de fps (é bem verdade, ganhei 2 fps a jogar carbon no vista em relação ao xp com exactamente os mesmos settings, verifiquei-os 2 vezes).

Basicamente, estou bastante satisfeito.

As que marquei a azul para mim já existem no XP e por isso não são vantagens nenhumas.. as vermelhas discordo totalmente.. e não falo porque ouvi a, b ou c a dizer.. falo com experiência própria.. e não, não uso vista transformation pack, para mim um SO tem que ser eficiente.. só depois me preocupo com aspectos de beleza

Ah, e aquela da melhor performance em alguns jogos, dúvido muito até pelo estado dos drivers, mas acredito na tua experiencia..

:kfold:
 
Última edição:
Então o SO está cheio de problemas porque tu não arranjas alternativas para o software que usas e não sabes fazer isto e aquilo quando no XP sabias? Lol pa ti... A maior parte das razões que destes são inválidas para argumentar que o "vista esta cheio de problemas".

Então, devias apresentar propostas e resuluções, em vez dessa tirada, para me darem uma ajuda/solução.

Tive o cuidado de o afirmar, já para evitar esses tipo de comentários:

Facto:

É mais lento. Não me venham demonstrar o contrário, pois tenho um PC artilhado desde sexta, e mesmo assim noto isso.

Não gosto, chamem-me "piquinhas" de ter um SO sem uma boa firewall.
A Sygate, apesar de velhinha, é a prova disso...

Que remédio, ter de usar a do Vista...

Anti-Virus, uso o NOD, aqui sem problemas.

Continuo achar, por isso mesmo, menos seguro, pois em um ano, apanhei uns 2 virus no XP...

Mais uma vez, como é que certos programas abrem mais depressa, se o o PER SI, é mais lento?

Para cada jogo mais rapido, nuns meros 2 frames, todos os outros são muito mais lentos....

Mesmo a nivel internacional, o feedback não é muito diferente deste tread:

A maior parte, ainda, prefere o XP

Não me considero "programador" esses sim, em principio percebem muito mais de software, mas considero-me com conhecimentos acima de média dos users....

E entre um, e outro, continuo a reiterar a minha preferência pelo XP.

Algumas opiniões, tiradas da net:

XP vs. Vista - A Tale of Framerates

Seldom has the rumor mill turned faster than when gamers talk about gaming in Vista. Some folks are staying away from the new OS simply because they feel it doesn’t game well. We set out to put some hard numbers on those claims.
continued...



Conclusion



We presented each game individually, but here they are all together.



As you can see, some games fared better than others with the new OS. For some titles, especially Company of Heroes and Need for Speed, we saw dramatic framerate discrepancies. While Need for Speed has not been patched since before the retail release of Vista, Relic has recently released a patch for Company of Heroes. Other titles showed a slight, but essentially negligible difference, such as BF2142, World of Warcraft, and Prey. Really, there was only one instance where Vista was able to pick up a few more frames than XP - World of Warcraft at greater than 90fps, where the human eye can't even see the difference. To see this overall trend against Vista is very interesting and makes us wonder as to the cause.

We wanted to look at image quality because we were interested in how the games actually "looked" as much as we were interested in how they "performed." This is something that hasn't been looked at much critically, and, it appears, for good reason. Between the implementation of the same graphics driver on the two OSes, we found that was no difference in the appearance of the game.

This article is not to slam Vista and label it as a poor gaming operating system. However, we will say that at the current time, gaming is not what it could be on Vista. Given all of the variables, it’s hard to dismiss the fact that Vista is the common denominator. Many (including us) have pointed at poor driver support being the Achilles heel of Windows Vista. In this case, we used two different graphics drivers and got essentially the same results: worse performance in Vista. If we then say, “Okay, maybe it’s not the graphics drivers,” then at what else do we point the finger? Chipset drivers? Hard drive access? RAM? Though we’ve seen upgraded chipset drivers improve system stability, it’s rare that we see it improve gaming performance.

In the end, it looks like the the new, bulky, poorly supported operating system is at the root of it all. This is not to say that this is a final verdict. If Microsoft keeps to its pattern, we can expect a service pack that may do some Spring cleaning with the OS and improve its ability to support better performance in games. We think that we’ll also see more driver and patch revisions from graphics chipset designers and game publishers.

We’ve seen some interesting news during the last two weeks. One is that the availability for XP on an OEM system will end in January 2008. Another is Dell bringing back XP as an option in its system builds. By contrast, many high-end boutique integrators initially ignored the winds of change and did not offer Vista on their gaming machines right off the bat. Part of this may be because they were not a launch partner, but only now, in recent weeks, have the bulk of the boutiques started to offer Microsoft’s new incarnation as the default OS installation.

We have every confidence that gaming in Vista will come around. At the moment, however, if you’re concerned about squeezing every last framerate out of your system, there is not a compelling reason to leave XP.


Outra:

Conclusion: K.O. For Windows Vista?

Windows Vista clearly is not a great new performer when it comes to executing single applications at maximum speed. Although we only looked at the 32-bit version of Windows Vista Enterprise, we do not expect the 64-bit edition to be faster (at least not with 32-bit applications).
Overall, applications performed as expected, or executed slightly slower than under Windows XP. The synthetic benchmarks such as Everest, PCMark05 or Sandra 2007 show that differences are non-existent on a component level. We also found some programs that refused to work, and others that seem to cause problems at first but eventually ran properly. In any case, we recommend watching for Vista-related software upgrades from your software vendors.
There are some programs that showed deeply disappointing performance. Unreal Tournament 2004 and the professional graphics benchmarking suite SPECviewperf 9.03 suffered heavily from the lack of support for the OpenGL graphics library under Windows Vista. This is something we expected, and we clearly advise against replacing Windows XP with Windows Vista if you need to run professional graphics applications. Both ATI and Nvidia will offer OpenGL support in upcoming driver releases, but it remains to be seen if and how other graphics vendors or Microsoft may offer it.
We are disappointed that CPU-intensive applications such as video transcoding with XviD (DVD to XviD MPEG4) or the MainConcept H.264 Encoder performed 18% to nearly 24% slower in our standard benchmark scenarios. Both benchmarks finished much quicker under Windows XP. There aren't newer versions available, and we don't see immediate solutions to this issue.
There is good news as well: we did not find evidence that Windows Vista's new and fancy AeroGlass interface consumes more energy than Windows XP's 2D desktop. Although our measurements indicate a 1 W increase in power draw at the plug, this is too little of a difference to draw any conclusions. Obviously, the requirements for displaying all elements in 3D, rotating and moving them aren't enough to heat up graphics processors. This might also be a result of Windows Vista's more advanced implementation of ACPI 2.0 (and parts of 3.0), which allows the control of power of system components separately.
Our hopes that Vista might be able to speed up applications are gone. First tests with 64-bit editions result in numbers similar to our 32-bit results, and we believe it's safe to say that users looking for more raw performance will be disappointed with Vista. Vista is the better Windows, because it behaves better, because it looks better and because it feels better. But it cannot perform better than Windows XP. Is this a K.O. for Windows Vista in the enthusiast space?
If you really need your PC to finish huge encoding, transcoding or rendering workloads within a defined time frame, yes, it is. Don't do it; stay with XP. But as long as you don't need to finish workloads in record time, we believe it makes sense to consider these three bullet points:
  • Vista runs considerably more services and thus has to spend somewhat more resources on itself. Indexing, connectivity and usability don't come for free.
  • There is a lot of CPU performance available today! We've got really fast dual core processors, and even faster quad cores will hit the market by the middle of the year. Even though you will lose application performance by upgrading to Vista, today's hardware is much faster than yesterday's, and tomorrow's processors will clearly leap even further ahead.
  • No new Windows release has been able to offer more application performance than its predecessor.
Although application performance has had this drawback, the new Windows Vista performance features SuperFetch and ReadyDrive help to make Vista feel faster and smoother than Windows XP. Our next article will tell you how they work.
Cumps,
 
Última edição:
Agora não venham dizer que não presta e nao tem vantagens porque se não fosse assim não o teriam lançado.

Os factos estão à vista de todos..
E quanto não é o software de baixa qualidade que é produzido..?

Isso não o impede de chegar ao mercado :wow:

E já agora, ninguém diz que o vista não tem vantagens, o que se diz normalmente é que por agora o vista ainda não trás vantagens logo não é bom, perdendo para o XP.
 
Ninguém aqui, ou pelo menos eu, discute gostos.

No XP, quanto mais ***** eu puder desligar, nem hesito.

Por exemplo, uso o Classic...

Nem estou a por em causa, o Vista, pois já todos sabemos que é o futuro.
( Se bem que li algures, num novo SO, para daqui a 3 anos...)

Totalmente de acordo com o ultimo comentário do The-One:kfold:
 
Vou dizer alguns pormenores que não gosto:

-O windows defender que também consome ram e recursos de disco, e se juntar-mos um antivirus ainda pior. (por contrapartida temos mais segurança)

e o que mais odeio:

-O User Account Control (UAC) que para além de chatear ainda abranda mais o sistema.

Desliga-os.
 
Boas,

Falta ali uma pergunta: "Tenho e estou descontente".

Eu tenho e estou descontente e explico porquê:

- Está "verde" como o raio que o parta - update atrás de update, incompatibilidades e software disponivel para Vista com suporte/aproveitamento total insuficiente.
- A grande porcaria da protecção anti-pirataria que me obriga a ligar para lá sempre que faço update aos drivers da Motherboard e da VGA.
- Sinceramente ainda não vi qual o motivo para tanto regozijo com o ambiente visual/gadgets do Vista, não é nada de novo e não tem nada que não se faça com outros S.O.'s.
- Segurança - Já vi muitos users a dizer que o Vista é mais seguro, é ou é suposto ser? É que do ser ao talvez venha a ser vai uma grande diferença e para o saber só o tempo o dirá ou se alguem que tivesse acesso ao Vista e á chave o verificasse de ponta a ponta. Tanto quanto sei já há uma carrada de vulnerabilidades no Vista...
- Jogar no Vista e o DX10... bem em vez de escrever limito-me a aconselhar ler as threads deste forum que falam sobre o mesmo, assim não me podem acusar de imparcialidade.
- Vista e as exigências a nivel de Hardware - Pelo que vi do Vista ainda não vi motivo para precisar de PC's tão artilhados, aposto que nos proximos meses vamos ver users a postar listas bem extensas de serviços absolutamente desnecessários. Vejam a thread do user Romani48 - Keep up the good job!
- A opção search e a indexação: Será que sou o unico a fazer pastas e a separar os meus ficheiros conforme o tipo, categoria e importancia?!? Essa função para mim só serviria se tivesse uma unica pasta e "atirasse" para lá para dentro todos os meus ficheiros "ao molho".
- A falta das unicas coisas que eu acharia de importantes - A nova FAT que penso que se iria chamar WINFS, isso sim teria sido bom se tivessem cumprido o que prometeram e ainda ser em 32bits, já era mais que hora de migrar para 64bits e vermo-nos livres das limitações dos 32bits. Para aqueles que dizem "ai mas tens o Vista 64bits": Sim, tenho mas como fizeram a versão 32bits as empresas criadoras de software ainda não se deram ao trabalho/despesa de passar para 64bits tudo o que fazem.

Resumindo: Tenho duas licenças do XP PRO em que uso uma para jogos e outra onde faço o meu uso diário/profissional porque estão estáveis e bem mais seguras do que o Vista para já. O Vista Ultimate tenho-o só para alguns jogos em DX10 e para de 15 em 15 dias ligar para a Microsoft e ouvir a operadora dizer-me com aquela vozinha sexy o novo código de activação.

Cumps.
 
Última edição:
Eu já me actualizei!

Do Windows XP SP2 como sistema principal para o Ubuntu 7.04
Agora o windows uso 1x por semana para actualizar os AV's, antisywares, firewall, programas, porque de facto não preciso de um sistema com tantos problemas "à lá windows" e com tanta falta de segurança, só uso mesmo porque ainda não consigo iteragir com a plataforma do pmate.
Não me falem do windows vista (moda do tapa "vistas") pois usei-o quase uma semana e aquilo para além de muita "pandeleirice" não tem nada de melhor que o xp que me seja útil, ou melhor que não me faça perder tempo.

Hoje em dia não consigo perceber o porquê de tanta gente usar windows.
Vantagens do windows é só para jogar... e pouco mais... e mesmo assim para jogar mais vale uma consola que fica mto mais barato em termos de actualizações de hardware. Uma gráfica boa custa o dinheiro de uma consola... PS3 Xbox360 Wii... aí e tal mas lá nao tenho rato nem teclado, mas o que é certo é existem adptadores...
Pensem um pouco mas vantagens de usar windows em relação a uma distro de unix....
 
tenho a chave(original, claro) mas ainda n tenho o dvd :lol: (vista business)
tenho de ir á faculdade gravar pq tou com probs a saca-lo
devo instala-lo em triple boot (XP 32+ XP64+ Vista 32 ou 64 ainda n decidi)

tenho de experimentar o SO, e ainda quero jogar halo 2(tb dá pra instalar em XP com umas maroscas, mas nem sequer se pode mudar a directoria de instalação e n tenho espaço no C)
 
Última edição:
Back
Topo