Windows Vista Já tens o windows VISTA?

Já tens o VISTA?

  • Sim, tenho e estou contente

    Votes: 172 37,7%
  • Tenho porque não há drivers para o windows XP

    Votes: 13 2,9%
  • não me interessa...

    Votes: 223 48,9%
  • não porque o meu pc não se aguentaria...

    Votes: 48 10,5%

  • Total voters
    456
Whine all you want, daki por 2 anos tds vcs vao ter o Vista :P

Depende. Depende do SP1 ser para o Vista o que o SP2 foi para o XP, do nuhi conseguir meter o vLite ao nível do nLite em 2 anos, do Vista ter possibilidade de "emagrecer" tanto ou mais que o XP, etc e tal...

Eu cada vez tenho menos vontade de jogar jogos novos (excesso de eye-candy e falta de conteudo...), as apps funcam lindamente no W2K e melhor no XP.

Novidades? O Continente tem mais novidades que me interressem que o Vista. E olha que eu não gosto nada de supermercados...
 
2x Home Premium
1x Ultimate

Tenho, mas uso XP, porque estou era para testar o C2D, porque neste momento gosto da sua aparencia, porque não me apetece formatar, porque tenho de comprar outro disco

de resto não entro em discussões que muitas são de puro desconhecimento e de falta de exploração e de ponto de vista...

o vista é lixo? :lol:
o XP está ultrapassado? :lol:

é o que tenho a dizer.. o resto de memorias consumidas, de seguranças acrescidas, de eye-candy... é algo que se fala muito mas percebe se pouco ;)


cumprimentos
 
Depende. Depende do SP1 ser para o Vista o que o SP2 foi para o XP, do nuhi conseguir meter o vLite ao nível do nLite em 2 anos, do Vista ter possibilidade de "emagrecer" tanto ou mais que o XP, etc e tal...

Eu cada vez tenho menos vontade de jogar jogos novos (excesso de eye-candy e falta de conteudo...), as apps funcam lindamente no W2K e melhor no XP.

Novidades? O Continente tem mais novidades que me interressem que o Vista. E olha que eu não gosto nada de supermercados...
E pq n ficaste no W98 SE? :P Nao e kestao de mudar por causa dos jogos, se bem k mt gente vai mudar pq daki p uns tempos os jogos sao tds dx10, e por causa de funcionalidades, por exemplo a possibilidade de seleccionar meia duzia de ficheiros, passear por outras 10 pastas e ao voltar atras os ficheiros continuam la seleccionados a espera k faca ***** coisa com eles; Ou por exemplo filtrar numa listagem de uma pasta todos os ficheiros modificados em determinada data; Ou pre visualizar o conteudo de uma janela ao passar c rato p cima da taskbar; ou ir ao start escrever o nome de 1 pasta ***** ou de o nome de 1 jogo ou programa ou musica e aparecer o respectivo pronto a clicar... Pode n axar nd de estraordinario, mas assim k te habituas a estas coisas ves a falta k fazem.
 
lol gosto de ver estes posts.. o SP1 é que o Vista é que vai ficar bom... vê se bem que não sabem o que este SP1 vai ser...

quem diz que o Vista tem futuro, e começa no SP1 está completamente .... correcto..

externamente

...... internamente

o Vista não tem futuro, e vai acabar no SP1...

o SP1 vai trazer ao Vista a kernel do Windows Server 2008... ai sim vamos ter um "novo" Sistema Operativo



Já agora, neste momento todos os problemas que possam surgir no Vista são derivados de drivers incompativeis (completa ou parcialmente), aplicações que não receberam updates ou muito antigas..

alguem com o software/hardware recente não vai ter problemas com o vista... a não ser que tenham sido efectuados por "segundos" (updates da MS) ou por terceiros...
 
Eu uso Vista Home Basic... Infelizmente... lol veio com o pc
:lol:

Preferia antes ter comprado um MacBook ou o novo iMac, mas com os pais de hoje em dia, não se pode fazer gato sapato... :lol::-D
 
Última edição:
ou talvez essas funções não lhes fazem falta.

Ui, agora é que acertaste na mouche.

Um exemplo muito simples é por exemplo usar este programa pequenino. Ou para quem "não gosta" de GUI's, a PowerShell com scripts e regex. Isso para mim é muito util, senão essencial.

Já as previews das janelas on-mouseover na taskbar é perfeitamente inutil, eu sei o que está em cada uma...

Tambem é util (uma vez mais talvez essencial...) o PowerToy de virtual desktops da MS.

Já o Flip 3D para mim é inutil.

Sinceramente, acho que o ponto fulcral desta discussão é mesmo "para cada caso".

O povo que quer (ou "suporta") os extras do Vista, feliz da vida, têm um core actual e as funções que querem. Os outros têm duas opções. Ficam no XP e aguentam um core "velho" para manter o nível de "extras" que querem ou passam para o Vista e ficam com um core novo e aguentam os extras que não querem.

A infelicidade da situação é que a MS obviamente que aponta sempre para o "joe user" que obviamente não sabe o que quer e o que não quer. Assim, e apesar de (como demonstrado pelo nLite e vLite) ter um OS bastante modular, espeta com um "tudo ao pacote sem opções" cá para fora. E isso, para muita gente, simplesmente não serve (se servisse o nLite/vLite não tinham saida...).

Esta história de XP vs Vista é muito como a história de Slackware vs "distro user-friendly do momento". Slack dá-te o core, a parte base do sistema e depois fica à espera que completes "o sistema" da maneira que mais gostas. E mantem a organização da distro simples o suficiente para que se quiseres "tirar ainda mais" o possas fazer do modo mais simples e menos problemático possivél. A "distro user-friendly do momento" é para o "joe user", para ser usada tanto quanto possivél "as is" e com adição/subracção de pacotes "distro made" de modo a não perturbar muito a "logic glue" que a aguenta de pé.

De um modo "simplório" Slack é como um XP nLite'd (ou Vista vLite'd no futuro). É o kernel e a 1/2 duzia de apps/serviços/"logic glue" estritamente necessária (e já tou a ser benevolente, pq SLack ultimamente está a ficar bloated como tudo para o meu gosto... tenho é a opção de "não instalar nada" que me falta nos OS's da MS não modificados...). A "distro user-friendly do momento" é o teu XP OOB / Vista OOB. É o "tudo para todos, gostem ou não, precisem ou não, queiram ou não".

No fim do dia a decisão entre XP e Vista vai ser decidida por "qual faz o que eu quero melhor. Um dia poderá ser o Vista (assumindo que o nuhi continua a desenvolver o vLite, pq a MS de certeza que nunca vais dar as opções de "não ter isto e aquilo"...), mas neste preciso momento é o XP.

Sorry pelo testamento, mas já farta estas discussões baseadas em ideias quasi-religiosas. Os sistemas operativos são coisas que pela sua natureza serão sempre "toleráveis", aka nós toleramos os ditos porque precisamos deles. Seja Window, Linux ou OSX, nos toleramos o OS pq precisamos dele para correr as aplicações. Sim, OS não trabalha, são as apps que trabalham. Seja z um conjunto de aplicações que eu preciso de usar, se OS k fizer z funcionar melhor que OS w, OS k é melhor que OS w. Se OS k atrapalhar o uso de z (directa ou indirectamente...) mais do que OS w, OS k é pior que OS w. Como z é diferente para cada pessoa, OS k ser melhor que OS w tem de ser sempre visto caso a caso. Ponto final.
 
MAs....

Vista e XP, sem "reduções de peso", entre um e outro, o mais guloso em processaento e especialmente memória, é o Vista....

E não me venham com histórias.

Mudei de PC este fds, e antes, o meu AMD@2600, via-se bastante a rasca no Vista.

De certeza, mesmo com o novo CPU/Board/Memórias, existem tal desproporcionalidades.

Estive so a instalar o Vista, e 3 programas.

So trabalhando no Vista, a tentar retirar alguns extras, por vezes aquilo empastelava a memoria, e notava-se o HD a dançar....quanto mais aplicações...

E não me venham cá dizer que tenho um PC lento>(

Por isso é que a DELL regressou ao XP.....ou tb é mentira?

Nem sequer estou a tomar posições, apenas a constatar factos...o hardware e muito mais solicitado...

Esse foi o maior erro da Microgaitas.........:002:( médio prazo, claro )
 
Já as previews das janelas on-mouseover na taskbar é perfeitamente inutil, eu sei o que está em cada uma...
Kando tens 5 janelas c/ mesmo nome dificilmente sabes o k esta em cada uma sem as por em 1º plano, especialmente se o windows as agrupar. Nao axo o Flip 3D inutil, se bem k nao o uso, foram anos a usar alt-tab, automaticamente faco isso, e complicado mudar para win-tab :P
 
O agrupar é das coisas que desligo (pro ser inutil claro...) e optaste por ignorar a parte em que eu digo usar os virtual desktops... Raramente tenho mais que 3 janelas em cada, a taskbar nunca atulha. E se tiveres um bocado de organização do tipo apps do tipo x desktop 1, apps do tipo z desktop 2, etc, nunca andas perdido (e sim, tenho uma boa razão... quando têm 4 puttys side by side mais vale ter os 4 num desktop só deles...).

Jasus, se isso fosse um problema estava mais que f*****o. Logo eu que costumo ter 10 tabs por janela de Firefox e muito mais que isso em docs abertos no Notepad++. Estava bem arranjado se precisasse de previews...
 
Warlod, estás a falhar a ideia da coisa. Uma coisa é poderes, outra é precisares.

Podes meter umas 100 e tal extensões no FF em simultaneo se quiseres, mas realmente precisas? Eu tenho as de webdevelopment, não porque as queira, mas porque preciso delas... Mas tenho outro FF Portable sem nada, só para navegar quando não estou a trabalhar.

Mal visto, podes fazer o mesmo com o OS (inclusive Windows...). Basta teres várias partições e multiboot.

Hmmm, olha, isso é que era um bom teste para fazer com "cobaias" humanas. Obrigá-los a usar alternadamente o Vista bare (max speed) e o Vista normal (max features). E ao fim de um mês ir perguntar qual queriam manter. Assim de cabeça aponto para 20/80. É aproximandamente a proporção de "joe users" para "speed freaks/power users/hardcore gamers".
 
Com a capacidades dos processadores actuais e o preco da ram, nao ha razoes para nao usufruir de eye candy sem ***** impacto na produtividade.

Uso XP no portatil p3 128mb ram, esta o mais leve possivel, uso o xp num p4 1gb ram, esta c/ look do classic w98 e ajustado de modo a ter ram suficiente pra jogar, tenho o vista num c2d 2gb ram, o k me da liberdade para nao me preocupar em estar a espremer 100 ou 200mb de ram aki prefiro ter 1 interface mais agradavel, novo e funcional, sinto k algumas das funcionalidades aumentam a produtividade, claro k isso varia de pessoa para pessoa e so podes dizer ao fim de exprimentar durante umas semanas. Se n tens uma makina suficiente potente, realmente mais vale tar kieto, mas cm disse c makinas novas esses problemas sao ultrapassados. Acredito k podes ter mais produtividade c/ um interface pior, ainda existe por ai mt gente a programar em modo de texto e tenho a certeza absoluta k sao mais rapidos do k usando um ambiente de janelas, mas isso nao ker dizer k um ambiente de janelas nao ofereca novas ferramentas k aumenta a produtividade das pessoas k estejam dispostas a utilizar.

Ja ouvi td esta historia kando foi do w98 para o XP, o XP era mais pesado, tinha problemas de drivers, a performance em jogos era ma, e mt gente achava k o XP nao prestava e k nao iria mudar. Hj essas pessoas teem tds o XP.
 
Bom já tive, mas agora tenho XP...

Instalei Vista em fevereiro, e estive até à pouco tempo com ele a funcionar, mas não deu pra mais... E eu dizia ao pessoal que ia deixar o Vista e já não voltava pro XP, pois fazia aquilo que precisava e nem estava lento.

Mas ao final de um tempo os problemas começaram a ser demais... Ora um deles (e se calhar o pior) era o facto de sempre que eu alterava, criava, ou movia, um ficheiro ou directoria, o Windows Search Indexer crashava, ora sempre que um gajo mudava o nome de uma directoria, pumba, erro... Não há quem aguenta-se. Depois eram os cada vez mais comuns erros do windows explorer sem razão nenhuma aparente.

Sim vou sentir falta de algumas coisas como o facto de para abrir um programa era só carregar na tecla do windows, e escrever o nome. Mas já não havia paciencia...

Quando o Vista "crescer" mais um bocado, volto a considerar instalar Vista novamente até porque sei que a plataforma nova do Vista é grande máquina, mas até lá vou-me ficar pelo XP.
 
Back
Topo