Jack Thompson idiocy: Counter-Strike causou massacre do Virginia Tech

Scarecrow

Power Member
Um activista anti-jogos (Jack Thompson) diz que o Counter-Strike serve para "treinar" assassinos.. e que este violento jogo é no fundo a causa destes massacres nos USA..

A parte divertida desta "opinião" é que este senhor escreveu uma carta ao Bill Gates a pedir para a Microsoft parar de promover/suportar o seu shooter Counter-Strike (!?).. que como todos sabemos pertence à Valve... ou seja está a bater na porta errada :D

http://www.gamealmighty.com/story-individual/story/Thompson_Targets_Microsoft_in_Latest_Crusade/

Um excerto da carta :

Dear Mr. Gates:


On Monday, April 16, at 3:10 pm, I was a guest, as I often have been in the past, on the Fox News Channel. News anchor Bill Hemmer asked me to profile the Virginia Tech rampage killer. I did so, noting that until that day the worst school massacre in world history was at the hands of Robert Steinhaeuser, who literally trained on the Microsoft on-line, hyper-violent shooter game, Counterstrike.

Não sei se foram buscar a cena da Microsoft por causa do CS para a xbox.. seja como for o jogo é só publicado pela MS.. e está muito longe de ser popular como a versão para PC

Eu sei que é só um "cromo" a tentar os seus 15 minutos de fama... como se alguma vez os jogos fossem responsáveis por este tipo de atrocidades.. eu quando era miúdo joguei Wolf 3D, Mortal Kombat.. também me fartei de jogar Counter-Strike e não ando para aí a matar pessoas... mas claro que responsabilizar os jogos é mais fácil do que olhar para problemas mais profundos dentro do país...

E vocês o que acham?? Que os jogos estão demasiado violentos?? Que os jovens passam demasiado tempo à frente do computador e abstraem-se da realidade??

Cumps
 
O Jack Thompson é um idiota e basta pesquisar meia dúzia de coisas sobre o massacre para perceber que o autor nem sequer jogava e que os seus problemas eram de natureza completamente diferente.

O perfil do assassino sinteticamente indica que ele sempre foi um pária maltratado pelos outros desde tenra idade, e tendo ruminado sentimentos de ódio desde a infância acabou por um dia simplesmente explodir. Aliás, este perfil é muito comum neste tipo de agressores ainda que o tenha exposto em moldes simplistas.

Os colegas dizem que ele nem sequer jogava computador, as testemunhas não corroboraram uma única "evidência" do Jack Thompson mas ele deve ter falado com Deus ou assim...

Os psicopatas são gerados por fenómenos sociais e não por livros, jogos de computador ou filmes ainda que possam ser amplificados por estes.
 
Claro! Só podia ser o nosso querido Jack! :D
Com tanto carro na estrada ninguem mata este gajo?

Edit: É que eles não precisam do CS para treinar, eles compram armas e vão treinar para os pinhais a fazer pontaria às arvores como aconteceu no massacre de Columbine
 
Última edição:
Realmente acho piada... Deitar a culpa dos jogos por causa destes massacres... Com a cultura de armas do USA lá precisam de jogos para "treinar":wvsore:
E ainda por cima vai bater a porta da Microsoft... LOOOOOOOL :nocom8le:
 
Claro! Só podia ser o nosso querido Jack! :D
Com tanto carro na estrada ninguem mata este gajo?

Edit: É que eles não precisam do CS para treinar, eles compram armas e vão treinar para os pinhais a fazer pontaria às arvores como aconteceu no massacre de Columbine

Pinhais?!...nem isso, em cada cidade ou vila existe careiras de tiro aos pontapés, qualquer miudo de 15,16 anos pode ir para lá e utilizar armas de calibre militar em alvos(alvos esses que representam pessoas, cabeça tronco e braços) e ainda tem um instrutor a dizer que se acertar na cabeça do alvo ganha mais pontos...como já foi dito, o problema não é dos jogos, mas sim da cultura de armas que lá existe e que é sagrado para eles..vais há um supermercado qualquer, junto a parte de Ferramentas tens caçadeiras, é pegar e enfiar no carrinho(isto é real).
 
Acho que vou criar uma regra que diz que qualquer notícia relacionada com o anormal do Jack Thompson só pode ser postada no fórum de Anedotas. :rolleyes:
 
Ai Korben! O humor deve ser coisa geral! :D
O mais idiota disto é que esse anormal nem sequer sabe a quem se dirigir e muito menos as
causas do incidente.

O assassino levou uma vida patética que culminou na ainda mais patética morte dele.
Infelizmente decidiu matar tantos por uma razão completamente estúpida.

Se ao menos fosse activista para proibir o uso disseminado de armas, aí já teria outro valor.
Eu espero que este sujeito viva mais uns anos. Quero ser mais vezes divertido com saídas
geniais como esta.
 
Claro! Só podia ser o nosso querido Jack! :D
Com tanto carro na estrada ninguem mata este gajo?

Edit: É que eles não precisam do CS para treinar, eles compram armas e vão treinar para os pinhais a fazer pontaria às arvores como aconteceu no massacre de Columbine
Depois se ele for atropelado por um carro vai mandar um e-mail ao Bill a dizer k a culpa e do carmageddon.
 
Culpar os jogos mas para ke? Ja joguei jogos muito mais violentos de CS e nao m tornei num assassino em massa, Esse jack thompson deve ter alguns problemas mentais, em vez de andar ai a dizer coisas k pensse primeiro pk o k ele disse nao tm nexo nenhum.
Realmente a pessoas neste mundo k nao mereçiam ca estar.:nocom8le:
 
Um gajo destes nem merecia um tópico, as declarações dele são simplesmente idiotas.

Nos USA qualquer pessoa compra uma arma, isso sim é a fonte da violência.


Fácil acesso a armas -> Mais criminosos armados -> Insegurança da população -> Mais população a comprar armas -> Mais crime violento -> Mais insegurança na população -> Mais população armada -> ...
 
Se isso fosse verdade, ele só mostrava que os americanos são uns estúpidos ignorantes e influenciáveis que não sabem sequer separar a ficção da realidade :p
No fundo, só denigre a imagem do seu país...
 
Tambem joguei tudo e mais alguma coisa q era jogo violento..
Wold 3d, carmaggedon, quarantine (este sim, realmente violento :D bons tempos..) quake3, cs, urban terror...

E a unica coisa q ja disparei ate hoje foram armas de pressao de ar e paintball...

Enfim!

Bota anedotas!
 
Mas o mais idiota disto tudo é que à muita gente que o ouve e na américa este Sr. tem um grande número de activistas a favor dele! Ele só começou a ficar mais conhecido pelos bitaites que mandava acerca do GTA!

Acho que este tipo não é um cromo... É UM POSTER GIGANTE :joker:
 
Back
Topo