Jack Thompson (já) ataca GTA 4

mistg40

Power Member
O mais famoso advogado da causa anti-videojogos volta a atacar, e para variar contra a Rockstar.

Na passada segunda-feira, Jack Thompson, conhecido mundialmente pela sua luta contra a violência nos jogos, deu entrada num tribunal federal da Florida, para iniciar um novo processo contra a Rockstar. Desta vez Thompson acusa a Rockstar de o ter recriado numa das missões de Grand Theft Auto IV!

Como já é habitual, Thompson escreveu uma carta ao presidente da Take Two, Strauss Zelnick, carta essa que rapidamente chegou a diversos meios da comunicação social:

Esta manhã, li com interesse um artigo nas páginas 80 e 81 da edição de Setembro da Game Informer Magazine, onde é relatada a visita de um dos jornalistas da revista à sede da Rockstar para experimentar a versão Xbox 360 do jogo [GTA IV].

O jornalista escreve que na primeira missão do jogo a personagem principal, Niko, tem de matar um certo advogado. Quando Niko chega ao escritório, puxa de uma arma e aponta-a ao advogado que afirma “apoiar a segunda emenda e que as armas não matam pessoas, os videojogos sim”.

... o facto de o advogado em questão ter falado em videojogos é uma clara referência à minha pessoa. Já não é a primeira vez que a Rockstar e a Take Two me atacam desta forma...

Têm até às 17:00 da próxima sexta-feira para me informar que vão retirar qualquer referência a mim neste jogo, assim como em qualquer futuro jogo da vossa empresa.

A Rockstar e a Take Two ainda não se pronunciaram sobre este assunto.
fonte
lol, que bom que era poder matar esse gajo no jogo :002:
 
Última edição pelo moderador:
A conversa é a do costume... não são os jogos que matam.. são as pessoas... as mentalidades... bla bla bla.
Mas esta atitude, a ser verdade, não abona nada a favor da Rockstar... deviam tentar evitar este tipo de guerrinhas e afastar-se do caso em vez de lançarem mais lenha para a fogueira.
 
:-D O gajo não tem hipótese... a Rockstar que meta lá que "quaisquer semelhanças com pessoas reais é pura coincidência".

O anormal do Jack deve achar que é o único advogado do mundo...

Se virem um boneco que se pareça minimamente com vocês... processem a Rockstar ;)
 
Isto agora já é uma guerrinha de putos..

As mãezinhas e os paizinhos que ensinem ao menino a distinguir a realidade do mundo virtual..


Ah e esse Jack Thompson deve-se achar muito importante..
 
a rockstar fez isso mesmo para atacar o Thompson, toda a gente sabe isso, e por isso foi má ideia. Mas eles estão em todo o seu direito em simular um atentado virtual a um advogado indefinido.

claro que o jack thompson tá com medo. Já em vários blogs (especialmente kotaku) lê-se ameaças de morte contra ele, e depois aparece isto. Alguem que acredita tanto que jogos influenciam pessoas a imitar os actos dos jogos na vida real deve ficar mesmo mesmo mesmo mesmo muito assustada. :P

Mas o problema do jack é que ele não parece entender as leis. Age como uma criança. Ele está a quebrar o acordo de não atacar mais a Rockstar nem os seus jogos

mais maluquices do Jack:
http://gamepolitics.com/2007/08/31/take-two-warns-jack-thompson-over-manhunt-2/
http://gamepolitics.com/2007/09/06/jack-thompson-wants-to-subpoena-george-bush/
http://gamepolitics.com/2007/09/26/...mpson-for-sending-gay-porn-with-court-filing/

btw. essa deadline do thompson não levou a nada. a sequencia ainda está no jogo e a rockstar não perdeu nada com isso
 
O homem tem jeito. Ora vejam:

Objection_by_torokun.jpg
 
Cada vez gosto mais da Rockstar. O Jack Thomson fazia melhor figura se em vez de criticar os videojogos violentos, criticasse a sociedade americana onde se pode comprar uma arma pronta a disparar num supermercado (e depois admiram-se k hajam tiroteios, pois qualker maluco tem acesso a uma arma).
 
Sinceramente torna-se mais facil culpar o menos obvio doque o que esta a frente dos nossos olhos .... se este gajo culpa-se a nossa comunidade por tais coisas em vez dos jogos, teria ganho o meu respeito, se empenha-se como se empenha a denegrir os jogos a cultura em que nos vivemos seria muito melhor ..... eu jogo jogos violentos deste que me lembre .... ( bom deste o postal 1 penso eu :P ) e sinceramente não conheço pessoa mais calma que eu e com mais paciencia que eu tambem ....

O que pegou moda é culpar os jogos pelas nossas acções .... ou seja, para ver se vêm a pena reduzida .... o senso comum no mundo todo simplesmente suka .... só tentão ver o que lhes canha a eles e estam-se a "lixar" para as outras pessoas ...
 
Back
Topo