1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Jack Tretton fala sobre os desafios e criticas da Playstation 3

Discussão em 'PlayStation' iniciada por hollyjoint, 19 de Outubro de 2007. (Respostas: 163; Visualizações: 6408)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. hollyjoint

    hollyjoint Power Member

    Jack Tretton, da Sony Computer Entertainment América, deu recentemente uma entrevista onde fala dos desafios em desenvolver para a Playstation 3 depois da descida de preço.

    Tretton, considera que sacrificaram desafios a curto prazo por vitórias a longo prazo.

    Questionado sobre as dificuldades em programar para a Playstation 3 devido à sua complexa arquitectura, Tretton respondeu que, o que é preciso fazer, com todos os que seguem esta indústria, é lembrar que as pessoas tem memória selectiva.

    Por muitas vezes ouviram dizer que, as suas máquinas apresentam enormes dificuldades para quem desenvolve, isto porque a sua tecnologia é pensada para o futuro. Ouviram o mesmo com a Playstation 1 e Playstation 2 e agora com a Playstation 3.

    Algo que já não é novo, e tanto a Playstation 1 como a Playstation 2 foram igualmente criticadas, mas no final de contas os programadores conseguiram tirar proveito das consolas que gozaram de enorme sucesso ao longo destes 10 anos.

    Outras máquinas podiam ser mais fáceis de trabalhar para quem programa, mas não tiveram o mesmo poder de duração, isto baseado em factos históricos.

    Essas são as suas expectativas para a Playstation 3, e perspectivando uma vida de 10 anos, os primeiros 8 a 10 meses são algo relativos no que diz respeito a ser lançada à pressa e a desaparecer em menos de 10 anos, essas não são as intenções da companhia.

    Tretton, considera que estão a sacrificar desafios a curto prazo para alcançarem vitórias a longo prazo.


    Fonte: LusoPlay.com
     
  2. AwakE

    AwakE Banido

    As pessoas não têm memória selectiva. As pessoas percebem é que desta vez a história é outra. Desta vez a Playstation tem concorrência de peso. Não só a Wii está a ser um sucesso de vendas como a X360 também se está a safar.

    Na epoca da PS2, os programadores tinham duas escolhas. Ou aprendiam a programar para ela, ou ficavam restritos às consolas que vendiam muito menos (XBOX e GC).

    Nesta geração acontece o inverso, a consola mais complexa é também aquela que vende menos. Para os developers é uma situação lose-lose. Perdem por ser mais complexo desenvolver para ela, e ainda por cima o mercado é o mais pequeno.

    Claro que há sempre os gajos que engolem estas conversas.

    Acredito que a PS3 vá sobreviver senão nem a tinha comprado, mas a conversa deste senhor é para enganar tolos.
     
  3. _|SeaL|_

    _|SeaL|_ Power Member

    Pois, também estou certo que a PS3 se vai safar a longo prazo... mas por enquanto, ainda está fraquinha fraquinha em termos de jogos... ( também a comprei ).
     
  4. The Outsider

    The Outsider Power Member

    Ainda nao a tenho mas conto te-la até ao final do ano... espero que os títulos que a consola oferece melhorem mesmo porque o que tá agora é fraco mesmo
     
  5. CrazyBomber

    CrazyBomber Power Member

    Sem querer ser assim muito chato, mas porque não esperas, então, até à saída dos "pesos pesados"? Custa assim tanto esperar mais um bocado, se nada do que há agora te interessa? Com um bocado de sorte a consola baixa de preço até lá, ou aparecem outras promoções interessantes :)
     
  6. The Outsider

    The Outsider Power Member

    Não consigo esperar muito tempo pois há dois títulos para serem lançados que eu quero mesmo: Assassin's Creed e Army of Two. Mas os grandes títulos que quero na consola são obviamente o MGS4 e o Metal Gear Online que já vi imagens e está brutal e claro o FF XIII
     
  7. kratospt

    kratospt Power Member

    kane & lynch também merecem um lugarzinho...e o belo do LAIR :lol:
     
  8. The Outsider

    The Outsider Power Member

    O Lair vai ser daqueles que ainda vai ser muito adiado lol
    Outro bom jogo apesar de não ser exclusivo é o GTA4
     
  9. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    Hilariante... mais BS da Sony :-D

    O hardware das consolas Playstation ficou desactualizado ao mesmo ritmo que qualquer outra máquina. É verdade que espremeram muito bem o hardware da PS1 e da PS2, mas isto após anos de utilização do hardware e aperfeiçoamento das ferramentas.

    O sucesso da PS1 e PS2 não foi devido ao hardware mas sim à user-base + jogos + popularidade.

    Se a Sony usasse tecnologia "comum" a PS3 tinha saído mais cedo e tinha mais jogos... na PS2 lançaram quando lhes apeteceu e como lhes apeteceu. A concorrência chegou tarde.

    No caso da PS3 as coisas são diferentes... a Sony que aprenda! Os gamers estão-se a lixar para o Emotion e para o Cell. Querem é grandes jogos, preços acessíveis e que cumpram as datas anunciadas.
     
  10. greeve

    greeve Power Member


    O que o senhor diz é verdade, a PS2 só vingou ao fim de um ano e meio, dois anos, quando as vendas da consola justificaram o investimento dos produtores de video-jogos.

    É negócio puro, não é conversa fiada. O nível de vida hoje está mais caro que do que à 10 anos atrás, logo qualquer empresa que se preze, ao fazer um investimento sustentado não pode olhar para o curto prazo, ainda para mais quando a concorrência já tem um produto de peso implementado no mercado à mais de um ano. A Sony está a olhar para um horizonte de 10 anos. O prazo da MS para esta consola não é tão longo, tal como não o foi para a XBox.

    Repara para o exemplo da MS, lançou duas consolas , a core e a premium, uma a 300 e outra a 400 euros, com uma oferta de jogos reduzida. A entrada do mercado foi feita sem concorrência , sem pressa, com um serviço online bastante arcaico para a MS. Quando a consola de SonY entrou no mercado, chegaram os pesos pesados da MS. Os updates do Live que permitiram um melhor serviço ( messenger, por exemplo ), a nível de software o GoW apareceu , deram a conhecer ao Mundo o Halo 3 e veio a Elite ( a verdadeira concorrente da PS3 ).

    Dizem que a Sony fez mal ao colocar no mercado uma consola tão cara e que por isso agora colocou uma mais barata. Num ano a Sony tem 2 concolas PS3 no mercado, sendo que uma está descontinuada. Mas o objectivo da Sony é descontinuar a PS2 e isso só vai ser possível para o ano e aí sim as vendas da PS3 vão subir, porque os milhões de pessoas que ainda têm software para a PS2 vão querer desfazer-se dela e comprar uma PS3. Nesta altura, no final de 2008, já a PS3 tem quase 3 anos, o serviço online melhorado e muita oferta ao nível de software. Também nessa altura já deve estar definido qual o leitor de alta definição standarizado. A aposta da Sony é o Blue-Ray, na Europa e Japão, tudo indica que vai ser esse o standart, pois já existem leitores Blue- Ray à venda. Foi uma aposta arrojada da Sony, mas foram feitos estudos nesse sentido e os Japoneses, neste campo da tecnologia, estão sempre um passo em frente.
     
  11. AwakE

    AwakE Banido

    Sim a PS2 só vingou ao fim de .....o que não quer dizer que a PS3 vá ter o mesmo fim, já que a conjectura é diferente.

    Achas mesmo que a PS3 vai durar 10 anos?...Mesmo?....

    Explica-me porque é que a Elite é a verdadeira concorrente da PS3. A unica diferença é ser preta e ter um disco maior....

    Tudo indica que vai ser o standard? Talvez, mas ainda não é. Quando for já as pessoas arranjam leitores blu-ray ao preço da chuva e não vão comprar uma PS3 para isso.
     
  12. theforbidden1

    theforbidden1 Banido

    essa entrevista parece-me que é para dar confiança aos indecisos... parece que se não for desta que a PS3 pega, pode morrer prematuramente...
     
  13. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    Oferta de jogos reduzida? Foi o LAUNCH de uma consola e ter 18 jogos no launch já foi muita fruta.

    Serviço online arcaico? A comparar com o serviço de que consola?

    Quanto ao tempo de vida da PS3, para ser rentável para a Sony terá mesmo de ser 10 anos. Se isto vai acontecer só o tempo o dirá. Depende das vendas e do que a concorrência fizer. :wvsore:
     
  14. Yggdrasil

    Yggdrasil Power Member

    Ele esquece-se de um pormenor: tanto a PS1 como a PS2 foram sucessos instantâneos no momento em que foram lançados.

    A PS1 tinha como concorrente a Saturn, uma máquina cara e muito difícil de programar cujo fabricante tinha perdido toda a credibilidade. A N64 apenas veio em Junho e Setembro de 1996 no Japão e EUA e Março de 1997 na Europa. A partir do momento em que Final Fantasy VII foi lançado para a PS1, a máquina da Sony assegurou a vantagem sobre a concorrente mais próxima (N64).

    A PS2 tinha como concorrente a Dreamcast, excelente máquina com grandes jogos mas fragilizada por causa dos erros do fabricante. A máquina da Sony era ainda um leitor de DVD, coisa que a maior parte das pessoas não tinha, e vendeu mais de 1 milhão de unidades no Japão em menos de duas semanas - a PS3 só atingiu essa marca este verão.

    Desta vez a PS3 tem concorrentes à altura e não tem a esmagadora maioria dos estúdios e editoras a dar prioridade à máquina da Sony. Tanto a PS1 como a PS2 venderam muito mais do que a concorrência, mesmo tendo um hardware inferior, porque razão é que a Sony pensou que se tivesse um hardware mais avançado e o nome "PlayStation" iria repetir o sucesso?

    Já agora, não foi o Tretton que disse que poderiam vender 5 milhões de caixas sem jogos só por lá ter o nome "PlayStation"?
     
  15. RicardoMoreira

    RicardoMoreira Power Member

    :-D:-D:-D Genial! Talvez me possa dizer qual a consola que oferece ACTUALMENTE um serviço melhor que o Live no INICIO (sim, já nem me refiro actualmente) da x360.
     
  16. rukap

    rukap PS3-Team Creator

    Contudo, não deixa de ser uma consola na qual me divirto bastante, o suficiente para o tempo que tenho disponível, confesso que me dá um certo prazer, os títulos saírem "timidamente" para o mercado, assim tiro mais prazer em cada jogo, ao contrário se tivesse um grande catálogo para optar!! Vejamos:

    Em Maio completei o MotorStorm + uns torneios On-line, em Julho e Agosto Resistance + umas WARS On-line , Setembro Warhawk, Outubro Heavenly Sword, com os próximos títulos já anúnciados mais a chegada a seu tempo do HOME, ainda por cima quando não estou a jogar, contribuo para uma causa na qual acredito - o FOLDING.

    Do que é que eu me posso queixar?


    a não ser do estado vergonhoso em que se encontra o Fórum Oficial PlayStation, mas isso é outra conversa, a seu tempo com consequências para a SCEE.


    Cumps.
     
  17. AZORES

    AZORES Power Member

    Concordo plenamente contigo, a ps3 vai sobreviver porque o futuro dela está baseado na sua arquitectura multicore...senão é que era elas....este gentleman o tretas ops o treton este homem é o maior batateiro da SONY, nunca me esqueço daquela:
    (...) Yeah that´s real time gameplay(...) concluindo bullshit é o que ele sabe fazer....

    P.S.(1) Ele tem sorte que a Guerrilha fez um bom trabalho senão era uma anedota constante...
    P.S.(2)PS3 é na mesma uma bela consola que promete ascender e destronar os seus rivais em 2008, com bons exclusivos....até que enfim...
     
    Última edição: 19 de Outubro de 2007
  18. theforbidden1

    theforbidden1 Banido


    pensava que o multi core já era o presente da PS3...

    Duvido muito que a PS3 consiga vender mais que a concorrência em 2008...
     
  19. BlitZ_SuPrA

    BlitZ_SuPrA Banido

    Já começou ahah!
     
  20. Resev

    Resev Power Member

    Gran Turismo 5
    Metal Gear Solid 4
    Final Fantasy XIII


    Três franchises com exclusividade SONY com target muito diferenciado e extensão geográfica que movimentam milhões.

    Alguem neste forum no seu perfeito juízo deseja refutar?

    À PS3 faltam-lhe titulos âncora para começar ganhar balanço nas vendas.
    Os primeiros compradores foram os early adopters que não se importam de largam um grosso masso de notas para ter o melhor e o mais recente, ainda que não nessesariamente o melhor como até agora se viu. No entanto estou bem para alem do simplesmente convicto de que assim que estes titulos começarem a sair, as vendas começam rapidamente a subir.
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página