Jack Tretton fala sobre os desafios e criticas da Playstation 3

Status
Fechado a novas mensagens.
Gran Turismo 5
Metal Gear Solid 4
Final Fantasy XIII


Três franchises com exclusividade SONY com target muito diferenciado e extensão geográfica que movimentam milhões.

Alguem neste forum no seu perfeito juízo deseja refutar?

Desde 2006 que ouvimos isso. No entanto, só vão estar disponíveis em meados de 2008. As outras duas consolas já venderam mais do dobro das unidades da PS3 e todas as semanas a distância aumenta, acreditas sinceramente que esses três jogos vão permitir à PS3 vender 10 a 12 milhões de unidades no espaço de dois/três meses? Provavelmente também acreditas que a XBox 360 e que a Wii atingiram o 'tecto' e não vão vender mais. Se a PS3 vai ter esses três jogos, a Wii e a XBox 360 também têm grandes exclusivos para 2008.
 
Já dizem isso à muito tempo, quando sair o GT5, MGS4 e o FF13 é que vão começar as subir as vendas, esquecem-se é que a concorrência também vai vendendo.
 
Já dizem isso à muito tempo, quando sair o GT5, MGS4 e o FF13 é que vão começar as subir as vendas, esquecem-se é que a concorrência também vai vendendo.

E também vai ter novos exclusivos de peso. Alias está a ter. tipo: Halo3, bioshock. Tipo: Metroid Prime, Mario, NiGHTS (o Metroid Prime parece que sai hoje e o Mario e o NiGHTS vão estar ai para o Natal)
 
Sim a PS2 só vingou ao fim de .....o que não quer dizer que a PS3 vá ter o mesmo fim, já que a conjectura é diferente.


Achas mesmo que a PS3 vai durar 10 anos?...Mesmo?....


Explica-me porque é que a Elite é a verdadeira concorrente da PS3. A unica diferença é ser preta e ter um disco maior....



Tudo indica que vai ser o standard? Talvez, mas ainda não é. Quando for já as pessoas arranjam leitores blu-ray ao preço da chuva e não vão comprar uma PS3 para isso.


ohh tu odeias mesmo a ps3 nunca vi nada igual ja ando aqui a semana toda passo de vez enquando pa ler e tu tas em todas na ps3 mas pelo lado negativo lol a tua opiniao e a tua opiniao mas nao tens mente filosofica = aproveitar a tecnologia e melhorar, para ser diferente e assim com a ps3. agora que a ps3 começou fraco começou mas a longo prazo nao tenhas duvidas que vai dominar tal como a ps2 e ps1, e tudo uma questao de tempo. Deixa a maquina aquecer amigo. tenho a minha e tou a jogar pa caraças acredita, agora imagino daqui a 1 ano. e ve que nao precisei de nenhum argumento quanto "à outra tecnologia". Ps3 ta a começar deixa os jogos aparecer e quando falo de jogos tou a falar daqueles mesmo pa rebentar, (afinal se e dificil programar demora algum tempo) ai todos nos podemos falar. por enquanto e preciso calma e saude. lol:coolshad:

:hello:
 
ohh tu odeias mesmo a ps3 nunca vi nada igual ja ando aqui a semana toda passo de vez enquando pa ler e tu tas em todas na ps3 mas pelo lado negativo lol a tua opiniao e a tua opiniao mas nao tens mente filosofica = aproveitar a tecnologia e melhorar, para ser diferente e assim com a ps3. agora que a ps3 começou fraco começou mas a longo prazo nao tenhas duvidas que vai dominar tal como a ps2 e ps1, e tudo uma questao de tempo. Deixa a maquina aquecer amigo. tenho a minha e tou a jogar pa caraças acredita, agora imagino daqui a 1 ano. e ve que nao precisei de nenhum argumento quanto "à outra tecnologia". Ps3 ta a começar deixa os jogos aparecer e quando falo de jogos tou a falar daqueles mesmo pa rebentar, (afinal se e dificil programar demora algum tempo) ai todos nos podemos falar. por enquanto e preciso calma e saude. lol:coolshad:

:hello:
Ele também tá a jogar na dele :-D
 
Existe uma grande diferença entre "falar mal" - ou seja, simplesmente mandar abaixo, como dizer "esta consola não vale um peido mal dado" ou "os jogos são todos uma valente maravilha" - e dar uma opinião válida - como "não tem jogos que me cativem", "é demasiado cara" ou "os jogos não justificam a expectativa".

Há quem fale mal e há quem dê opiniões válidas e para quem fala mal, o problema é dele/a se não é capaz de utilizar o cérebro - talvez devesse abandonar isto dos jogos e dedicar-se ao ponto-de-cruz...
 
ohh tu odeias mesmo a ps3 nunca vi nada igual ja ando aqui a semana toda passo de vez enquando pa ler e tu tas em todas na ps3 mas pelo lado negativo lol a tua opiniao e a tua opiniao mas nao tens mente filosofica = aproveitar a tecnologia e melhorar, para ser diferente e assim com a ps3. agora que a ps3 começou fraco começou mas a longo prazo nao tenhas duvidas que vai dominar tal como a ps2 e ps1, e tudo uma questao de tempo. Deixa a maquina aquecer amigo. tenho a minha e tou a jogar pa caraças acredita, agora imagino daqui a 1 ano. e ve que nao precisei de nenhum argumento quanto "à outra tecnologia". Ps3 ta a começar deixa os jogos aparecer e quando falo de jogos tou a falar daqueles mesmo pa rebentar, (afinal se e dificil programar demora algum tempo) ai todos nos podemos falar. por enquanto e preciso calma e saude. lol:coolshad:

:hello:

Awake, desculpa lá, mas és masoquista, gastas 500€ numa consola e andas a dizer mal dela sem fundamentos... :003:
 
Awake, desculpa lá, mas és masoquista, gastas 500€ numa consola e andas a dizer mal dela sem fundamentos... :003:

Posso alegar insanidade temporária quando a comprei :D.
A sério, comprei porque acho que a consola eventualmente terá bons jogos. Não a comprei por ser melhor ou pior que X ou Y.
 
Posso alegar insanidade temporária quando a comprei :D.
A sério, comprei porque acho que a consola eventualmente terá bons jogos. Não a comprei por ser melhor ou pior que X ou Y.

Depois de sair o MGS4, o GT e o FFXIII não estou a ver sair mais nada. A PS3 chegou a 1 ponto que mais ninguém alem da Sony ira investir num grande titulo...
 
Awake, desculpa lá, mas és masoquista, gastas 500€ numa consola e andas a dizer mal dela sem fundamentos... :003:

Sem fundamentos? Não tomes a medicação não. Anda meio mundo enganado portanto.

Quanto ao Sr. Tretton, o discurso só demonstra que não estão (estavam) habituados a ter concorrência. Nem a máquina de marketing os safou desta vez.

E quanto ao facto de achar que a consola vai durar 10 anos (rídiculo), dá-me vontade de lhe perguntar se ele vive no mesmo mundo que eu, onde the next big thing está ao virar da esquina em menos de 3 anos. Sim, porque convenhamos, a MS tem um ano de avanço... a todos os niveis.

Não duvido que a PS3 ainda venha a recuperar um pouco, mas tal como vão sair grandes jogos na PS3, também vão sair nas outras consolas. Aguardemos.
 
Essa da PS3 durar 10 anos consegue-se identificar a base desse raciocínio - a PS1 e a PS2 dominaram as duas respectivas gerações e tornaram-se nas consolas domésticas mais vendidas de sempre. A Sony habituou-se a ter as consolas de referência para quem as produtoras faziam os jogos, enquanto a concorrência ficaria em segundo plano - a maior parte do jogos multiplataforma da geração anterior foram feitos a ter em conta a PS2, afinal era a tecnicamente menos avançada. Isto significava que a marca PlayStation estava, como se diz em inglês calling the shots.


Desta vez o panorama inverteu-se e objectivo da Nintendo - criar um novo paradigma no mercado de jogos - está mais próximo de se concretizar. A indústria já não anda a reboque da Sony e a marca PlayStation está a ter a credibilidade afectada.

Vejam lá isto desta forma: a PS2 continua a receber jogos, só no ano passado teve Okami, God of War 2 e Final Fantasy XII! A GameCube já só recebe um jogo quando passa um cometa e a XBox secou completamente quando a XBox 360 foi lançada. No entanto, elas são tecnicamente mais avançadas que a PS2 e podiam continuar a receber jogos impressionantes durante mais dois-três anos. Afinal, porque motivo continuam a ser lançados jogos para uma consola que foi construída em 1998-1999 e que é menos avançada que as concorrentes? Porque ela atraía a indústria.

A Microsoft "desligou" a XBox original em 2005 - se não me engano, até desencorajou as editoras de lançarem mais jogos para ela - e a Nintendo deu à GameCube o seu canto do cisne no natal passado com o Twilight Princess. Deixaram de estar visíveis porque os seus fabricantes queriam abrir caminho para as suas novas consolas - a Sony arrisca-se a ter de deixar cair a PS3 lá para 2011 se o panorama não melhorar para aqueles lados, uma vez que na actual posição a PS3 dificilmente será a referência da indústria.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo