Jack Tretton fala sobre os desafios e criticas da Playstation 3

Status
Fechado a novas mensagens.
Por outro lado...

Sony asking developers to stick with PS3

A new report published Friday by the Mercury News suggests that Sony may already be scrambling to keep third-party developers aboard the PlayStation 3, which has struggled to keep pace with the Wii and Xbox 360.

"One piece of news that came out this week was that Sony pleaded with third-party developers not to abandon its struggling [PS3] platform," wrote Dean Takahashi of the San Jose Mercury News.

"That change in attitude is a marked difference compared to the arrogance of past years," the game journalist added. "The argument is that the PS3 will show its strength as developers learn how to make games for it."

Takahashi cited "insider information" when contacted by GamePro for source clarification.

In August, Sony admitted in a report by GamePro that the PS3 can be more difficult to develop for given its propriety and complex Cell processor. Subsequently, several PS3 ports get released several weeks, if not months after an Xbox 360 counterpart. Often times the PS3 version receives significantly lower review scores than Xbox 360 versions.

Assuming Takahashi is right, it's easy to see how developers could be frustrated with the PS3 thus far. It hasn't sold well, which makes it difficult to sell games on. And development requires more money (for now at least) given the console's finicky technology.

Fonte
 
A verdade é que apesar da consola ser uma maravilha (check), não ter jogos (check), ser cara para burros (double check), ter uma concorrência feroz (check) e ser a consola mais odiada de sempre pela imprensa (triple check), vende tanto ou mais que a 360 nos seus primeiros meses de existência.
O resto é discussão e opiniões, porque ninguém vê daqui para a frente.

Agora que o preço está em patamares aceitáveis, a consola vai-se começar a vender sozinha partindo do príncipio que o conteúdo continue a aparecer. O controle de custos é uma boa notícia, agora o que é preciso é mudar de prioridades.
Primeiro apostar em ter uma equipa de engenheiros especializados em computação distribuida e na arquitectura do CELL para trabalhar junto dos estúdios, calar os developers e a imprensa e por os jogos em linha com a 360.
Segundo, apostar no que diferencia PS3 do resto do mercado e começar a acelerar o processo de lançamento de BDs. O mercado português de BD é vergonhoso.
Terceiro, admitam erros e sejam honestos. Sugiro uma palavrinha com o Dylan Jobe (o meu role model na indústria de jogos)

Dylan Jobe disse:
We’ve also been working on a lot of fixes, server-side updates and client patches. Because lets face it, while the team and I were really happy with our launch and players around the globe were having a blast playing, there were some problems that players encountered once we rolled the game out to the masses (stats, connection issues, etc). I’m not going to sugar coat that with a strawberry-flavored, pink, PR candy shell – it’s the truth.
 
Última edição:
Sim a PS2 só vingou ao fim de .....o que não quer dizer que a PS3 vá ter o mesmo fim, já que a conjectura é diferente.


Achas mesmo que a PS3 vai durar 10 anos?...Mesmo?....


Explica-me porque é que a Elite é a verdadeira concorrente da PS3. A unica diferença é ser preta e ter um disco maior....



Tudo indica que vai ser o standard? Talvez, mas ainda não é. Quando for já as pessoas arranjam leitores blu-ray ao preço da chuva e não vão comprar uma PS3 para isso.



A PS tem um universo de jogadores bem superior a qualquer outra consola, basta olhar para os ainda detentores da PS2. Achas mesmo que assim que a PS2 for defenitivamente descontinuada, lá para o final do ano que vem, esses utilizadores vão passar para o lado xbox ?

Acho mesmo que a consola tem potencial para os tais 10 anos. Está bastante completa.

A principal diferença da Elite para a premium é a saída HDMI, uma falha que a MS reconheceu quando fez essa alteração. O disco rígido nem é muito importante na consola da MS visto que está muito dependente do PC para que possam ser usadas todas as suas potêncialidades e as produtoras não podem fazer jogos para a 360 que sejam instalados em disco devido às core-system. E podes ficar a saber, desde já, que ainda irá sair outra consola com um leitor DVD de alta defenição e com saída HDMI 1.3 , pois as full-HD que vêm aí já estão preparadas para o 1.2, daqui a uns 2 anos ou menos começam as HDMI 1.3 para uma melhor defenição. Ou seja vai aproximar-se do que é a PS3 agora.

O Blue-Ray irá ser standarizado, mais cedo ou mais tarde, basta olhares para as lojas que vendem leitores DVDs de alta defenição, a grande maioria vende o Blue-Ray. Óbvio que quando isso acontecer as pessoas vão comprar o Blue-Ray ao preço da chuva ( mas não deixa de ter um custo ), mas outras já o têm e desde já podem usufruir dessa tecnologia, porque já há filmes Blue-Ray à venda.
 
Depois de sair o MGS4, o GT e o FFXIII não estou a ver sair mais nada...

Vão haver mais, eventualmente. Tanto exclusivos como multi-plataforma: God of War III, Jogo da Team ICO, Ratchet & Clank, Devil May Cry 4, Residente Evil 5, Assassin's Creed, Lost Planet, Tekken 6, SoulCalibur IV, etc...

Eu vou comprar a consola e não duvido que terá grandes jogos. Só não a compro já porque não me interessa a BC, ainda é cara e não tem nenhum dos títulos referidos.
 
A principal diferença da Elite para a premium é a saída HDMI, uma falha que a MS reconheceu quando fez essa alteração.
As novas premium já têm HDMI. Não precisas da Elite para isso.

E podes ficar a saber, desde já, que ainda irá sair outra consola com um leitor DVD de alta defenição e com saída HDMI 1.3 , pois as full-HD que vêm aí já estão preparadas para o 1.2, daqui a uns 2 anos ou menos começam as HDMI 1.3 para uma melhor defenição. Ou seja vai aproximar-se do que é a PS3 agora.
Em primeiro lugar o HDMI 1.3 não tem nada a ver com definição. E depois, se hipoteticamente sair a X360 com HD-DVD no futuro o que é que isso tem a ver para a comparação ....hoje?

Basicamente a diferença entre a Elite e a Premium actual é o disco. Não há diferença como tu proprio dizes porque o disco não interessa. Next.
 
Oferta de jogos reduzida? Foi o LAUNCH de uma consola e ter 18 jogos no launch já foi muita fruta.

Serviço online arcaico? A comparar com o serviço de que consola?

Quanto ao tempo de vida da PS3, para ser rentável para a Sony terá mesmo de ser 10 anos. Se isto vai acontecer só o tempo o dirá. Depende das vendas e do que a concorrência fizer. :wvsore:

A 360 teve 18 jogos no lançamento ? Quais ?

Serviço online arcaico comparado com o que MS faz, quantos updates do LIVE é que a 360 já fez desde o início ? O messenger , por exemplo, seria facilmete implementado logo de início, a MS não o fez, por não ter necessidade de o fazer, pura e simplesmente.

A rentabilidade da Sony não pode ser vista num prazo tão longo como 10 anos. 10 anos é o prazo previsto pela Sony no que respeita à longevidade da consola. O retorno financeiro num negócio desta envergadura e nesta conjuntura concorrencial deve ser feito dentro de 2, no máximo 3 anos.
 
Serviço online arcaico comparado com o que MS faz, quantos updates do LIVE é que a 360 já fez desde o início ? O messenger , por exemplo, seria facilmete implementado logo de início, a MS não o fez, por não ter necessidade de o fazer, pura e simplesmente.

Quantos updates? A Microsoft faz 2 updates por ano, o da primavera e do outono. Quantos updates de firmware é que a PS3 já teve? O upscale a jogos PS2 não devia vir de inicio? Eu conseguir ver os que os meus amigos estão a fazer dentro de um jogo não devia vir de inicio? Não vás por aí.

Antes de mandares asneiras para o ar, faz uma lista do que o Live tinha quando a X360 saiu, e o que tem agora. Vais ver que a diferença é quase nula.

http://en.wikipedia.org/wiki/Xbox_360_system_software
 
Última edição:
As novas premium já têm HDMI. Não precisas da Elite para isso.


Em primeiro lugar o HDMI 1.3 não tem nada a ver com definição. E depois, se hipoteticamente sair a X360 com HD-DVD no futuro o que é que isso tem a ver para a comparação ....hoje?

Basicamente a diferença entre a Elite e a Premium actual é o disco. Não há diferença como tu proprio dizes porque o disco não interessa. Next.


Se a premium já tem HDMI mais me ajudas, então o reconhecimento do erro ainda foi maior, por parte da MS. E quem sai prejudicado são os consumidores que dentro de pouco tempo irão ter que comprar outra consola. Neste caso a MS já tem no mercado, não 3, mas 4 consolas diferentes continuadas, isto num espaço de 2 anos. Erro de cálculo ou andam a enganar o pagode com um disco de 120 gb que não serve rigorosamente para nada ?

O HDMI tem a ver tudo com a definição audiovisual, High Defenition Multimedia Interface, neste memento existe até à versão 1.3b. que permite descodoficar o sinal audio até 340 mhz, ao contrário dos 192 de 24 bits do 1.2. Assim O leitor HD-DVD da consola da MS terá que descodificar o sinal DTS-HD e TRUE Dolby HD, o que irá tornar o leitor/consola muito mais caro. Só para teres um exemplo de hoje, um leitor blue-ray, descodificador de sinal, que permite usar um cabo composto custa o dobro de um leitor que usa o HDMI para descodificar o sinal.

Quando sair a 360 com hd-dvd os consumidores que hoje têm a 360 vão ter que comprar outra para conseguirem correr aplicações nesse formato ou então compram só o leitor, custo adicional que os consumidores que hoje têm a PS3 não vão ter.
 
Se a premium já tem HDMI mais me ajudas, então o reconhecimento do erro ainda foi maior, por parte da MS. E quem sai prejudicado são os consumidores que dentro de pouco tempo irão ter que comprar outra consola.
Não, não te estou a ajudar. A minha pergunta inicial à qual ainda não respondeste era "porque comparas a Elite com a PS3?". Nem pus em causa se a MS andava ou não a "enganar" os seus consumidores.
E não vou comprar outra consola por causa do HDMI....para quê?

Erro de cálculo ou andam a enganar o pagode com um disco de 120 gb que não serve rigorosamente para nada ?
Nos Estados Unidos o disco serve para sacar séries à la ITunes. Como na Europa esses conteudos não existem...sim o SKU Elite é inutil. A não ser que tenhas uma tara por consolas pretas.

Quando sair a 360 com hd-dvd os consumidores que hoje têm a 360 vão ter que comprar outra para conseguirem correr aplicações nesse formato ou então compram só o leitor, custo adicional que os consumidores que hoje têm a PS3 não vão ter.
Mais um vez, gostava era que respondesses à minha pergunta inicial em vez de andares a divagar sobre possiveis vantagens da PS3.

Porque é que a PS3 não é comparável à X360 Premium? É simples.
 
Quantos updates? A Microsoft faz 2 updates por ano, o da primavera e do outono. Quantos updates de firmware é que a PS3 já teve? O upscale a jogos PS2 não devia vir de inicio? Eu conseguir ver os que os meus amigos estão a fazer dentro de um jogo não devia vir de inicio? Não vás por aí.

Antes de mandares asneiras para o ar, faz uma lista do que o Live tinha quando a X360 saiu, e o que tem agora. Vais ver que a diferença é quase nula.

http://en.wikipedia.org/wiki/Xbox_360_system_software

Não compares, os updates da Sony não se destinam ao serviço online, ao passo que os da MS sim. Eu tenho a PS3 desde o início e desde sempre consegui jogar jogos da PS2, pelo menos um, o PES6. As actualizações da Sony destinam-se, essencialmente, a melhorar o SO e as suas funcionalidades. No que respeita aos upscales da PS2, a retrocompatibilidade já foi descontinuada com o lançamento da PS3 de 40 gb, por isso esse argumento não pode ser válido, tanto que para jogar jogos da PS2 há a PS2.
Vou por aqui sim, porque a MS tem obrigação de ter um serviço online perfeito devido à vasta experiencia que tem e ainda hoje isso não acontece. Agora a Sony, está a começar , praticamente, agora, com a PS3 e até um browser para navegar na internet conseguiu colocar no SO da consola...a MS ??!! não consegue ??!! Ou não quer ?

A diferença á quase nula ??!! Só podes estar a brincar...A interactividade agora é muito maior, tens o messenger, o serviço não vai abaixo nem bloqueia quando jogas online, o que se fartava de acontecer quando a consola saíu, o serviço de mensagens entre os utilizadores melhorou bastante, pois agora podes estar a escrever sem que sejas interrompido quando recebes uma mensagem, a velocidade dos Downloads das demos e trailers estão em consonancia com a velocidade da tua net. No início era um martírio para sacares uma bodega de 50 mb. E estás a dizer-me que não melhorou nada ?
 
Em Portugal, não faz sentido nenhum comprar a Elite. É muito mais cara do que a Premium, e no fundo, faz o mesmo. Ou seja, ninguém precisa de um disco de 120 Gb apenas para jogos. Nos EUA até faz algum sentido - para aquele serviço de TV e tal (muito interessante, sem dúvida :rolleyes:) -, mas para os "nossos" gastos, 20 Gb chegam perfeitamente (digo eu).
 
Em Portugal, não faz sentido nenhum comprar a Elite. É muito mais cara do que a Premium, e no fundo, faz o mesmo. Ou seja, ninguém precisa de um disco de 120 Gb apenas para jogos. Nos EUA até faz algum sentido - para aquele serviço de TV e tal (muito interessante, sem dúvida :rolleyes:) -, mas para os "nossos" gastos, 20 Gb chegam perfeitamente (digo eu).

Afinal não é so a sony que se esta a borrifar para a europa. Claro que a sony tem prejudicado muito a europa. Mas pelo que vejo não é unica... Andava quase decidido a ir para a x-360. Agora fiquei na duvida com pela ps3, outra vez...

Acho que a unica coisa que me faz não comprar a ps3, é mesmo a impossibilidade de ler backups, quer dizer, dá.Mas é necessario despender mt dinheiro. Ate ao natal, vou me decidir. Ando sempre por aqui, hei de chegar a alguma conclusão..

cumpzz
 
Não compares, os updates da Sony não se destinam ao serviço online, ao passo que os da MS sim. Eu tenho a PS3 desde o início e desde sempre consegui jogar jogos da PS2, pelo menos um, o PES6. As actualizações da Sony destinam-se, essencialmente, a melhorar o SO e as suas funcionalidades. No que respeita aos upscales da PS2, a retrocompatibilidade já foi descontinuada com o lançamento da PS3 de 40 gb, por isso esse argumento não pode ser válido, tanto que para jogar jogos da PS2 há a PS2.
Vou por aqui sim, porque a MS tem obrigação de ter um serviço online perfeito devido à vasta experiencia que tem e ainda hoje isso não acontece. Agora a Sony, está a começar , praticamente, agora, com a PS3 e até um browser para navegar na internet conseguiu colocar no SO da consola...a MS ??!! não consegue ??!! Ou não quer ?

Deve ser mesmo, deve deve. Toda a gente sabe que o PES6 não era suportado na emulação no inicio...
Isso mesmo para jogar jogos PS2 há a PS2. Então explica lá porque é que as Playstations 3 americanas e Japonesas permitem jogar permitem jogar jogos ps2 5 estrelas?
 
Não, não te estou a ajudar. A minha pergunta inicial à qual ainda não respondeste era "porque comparas a Elite com a PS3?". Nem pus em causa se a MS andava ou não a "enganar" os seus consumidores.
E não vou comprar outra consola por causa do HDMI....para quê?


Nos Estados Unidos o disco serve para sacar séries à la ITunes. Como na Europa esses conteudos não existem...sim o SKU Elite é inutil. A não ser que tenhas uma tara por consolas pretas.


Mais um vez, gostava era que respondesses à minha pergunta inicial em vez de andares a divagar sobre possiveis vantagens da PS3.

Porque é que a PS3 não é comparável à X360 Premium? É simples.

Não estou a divagar. Só soube agora que a há uma versão da premium que tem o HDMI. Assim o termo de comparação já se pode estabelecer e podemos , na mesma voltar à questão do preço das consolas.
Bom então é assim:
360
Saída HDMi 1.2
2 USBs
HDD 20 Gb
Ligação Ethernet
Leitor DVD
1 Comando sem fios a pilhas ( podendo comprar à parte um adaptador / carregador )
1 auscultadores com fios.
SO fechado e limitado à utilização da consola e dependente de um SO externo para utilização de todos os recursos do mesmo. ( obriga à existencia de um PC )
Utilização LIVE paga para jogar online 60 euros-ano( opcional )
Preço : 387 Euros com o Halo 3

PS2 40 gb
Sáida HDMi 1.3
2 USbs
Ligação Ethernet
Ligação Wi-FI
Ligação Bluetooth
HDD 40 GB
Leitor DVD alta defenição Blue-Ray
1 comando sem fios sixaxis com carregador USB incluido
SO aberto com browser incluido e autosuficiente ( não necessita de PC para utiliar todos os recursos do mesmo)
Utilização PSN gratuita
Possibilidade de ligação de teclado , rato e impressora.
Preço : 419 euros com Homem aranha3 BD ou 439 com PES 2008 ou FIFA 2008

PS3 60 gb
Saída HDMI 1.3
4 USBs
Ligação Ethernet
Ligação Wi-FI
Ligação Bluetooth
HDD 60 GB
Leitor DVD alta defenição Blue-Ray
Leitor de cartões
Retrocompativel com jogos da PS2
SO aberto com browser incluido. dispensa o PC
Utilização PSn gratuita
POssibilidade de ligação de teclado , rato e impressora.
2 comandos sem fios sixaxis com carregador USB incluido
Preço 499 com 2 jogos entre Motorstorm e resistence ou Heavenly sword e motorstorm.

Aqui estão as principais diferenças entre as 3 consolas em questão.

Como podes ver por mais 32 euros ou 52 euros tens um leitor de DVD de alta defenição, ligação wi-fi e bluetooth e mais 20 Gb de HDD ( factor não muito importante para mim ). Isto em relação ao hardware.

Em relação ao software por mais 32 ou 52 euros dispensas a utilização de um PC para navegar na internet e que te permite a instalação de um SO gratuito e de um processador de texto e cálculo gratuito.

A diferença de preço deixa de existir se quiseres jogar online durante um ano e até compensa a PS3.

Para já, não precisas do HDMI, mas podes crer que no futuro vais precisar dele e aí vais ter que fazer um novo investimento.
 
Deve ser mesmo, deve deve. Toda a gente sabe que o PES6 não era suportado na emulação no inicio...
Isso mesmo para jogar jogos PS2 há a PS2. Então explica lá porque é que as Playstations 3 americanas e Japonesas permitem jogar permitem jogar jogos ps2 5 estrelas?

Eu sempre joguei PES6 desde que tenho a consola e comprei-a um mês depois de ter saído com o firmware 1.7.
A minha PS3 também permite jogar jogos PS2, mas eu não a comprei para jogar jgos PS2 , mas sim PS3. Se eu quisesse jogar jogos PS2 tinha comprado a PS2.

A questão da retrocompatibilidade coloca-se numa fase de transição, porque as pessoas ainda não têm em seu poder software suficiente para a nova consola. Quando adquirirem software para a nova consola largam o software da antiga. Ou julgas que quando o PES 2008 sair os detentores da PS3 vão comprar o jogo para a PS2.
 
Para não estar a abrir um topico e como o outro foi fechado, fica aqui a continuação das minhas duvidas:

- Os jogos para ps3/x360 são todos em formato 720? Ou existem excepções(1080)? Se sim quais?
- Com uma tv hd ready vou conseguir ver filmes em blu-ray? Ou precisarei de uma tv full hd, para permitir ver?

Quem me puder esclarecer agradeço desde ja;)

cumpzz
 
Para não estar a abrir um topico e como o outro foi fechado, fica aqui a continuação das minhas duvidas:

- Os jogos para ps3/x360 são todos em formato 720? Ou existem excepções(1080)? Se sim quais?
- Com uma tv hd ready vou conseguir ver filmes em blu-ray? Ou precisarei de uma tv full hd, para permitir ver?

Quem me puder esclarecer agradeço desde ja;)

cumpzz

A maioria do jogos ps3/360 estão em 720p, mas alguns estão nativamente em 1080p(gt5 prologue,virtua tennis 3 por ex). Tanto numa como noutra, podes fazer upscale para 1080i/1080p.
Com uma tv hd ready consegues ver os blurays em 720p/1080i.... o que já é muito bom.
 
A maioria do jogos ps3/360 estão em 720p, mas alguns estão nativamente em 1080p(gt5 prologue,virtua tennis 3 por ex). Tanto numa como noutra, podes fazer upscale para 1080i/1080p.
Com uma tv hd ready consegues ver os blurays em 720p/1080i.... o que já é muito bom.

Obrigado, é que assim compro uma tv hd ready de 32" e ja poderei usufruir do BR. Acabei de vir do ebay, gravadar BR, novo, marca pioneer, 240€:001:. E não é de um vendedor é mesmo ebay store.

Quem quiser pode ver aqui

cumpzz
 
Afinal não é so a sony que se esta a borrifar para a europa. Claro que a sony tem prejudicado muito a europa. Mas pelo que vejo não é unica... Andava quase decidido a ir para a x-360. Agora fiquei na duvida com pela ps3, outra vez...

Claro que a Sony não é a única. A Europa é o cú do mundo quando comparada com os EUA e Japão. Mas de facto, o que a Sony tem feito com a PS3 é absurdo. Tanto a 360 como a Wii tiveram um lançamento mundial (quase) simultâneo, com preços razoáveis. A PS3 chegou com 6 meses de atraso, mais cara e "capada".

Quanto ao IPTV... parece que afinal vai chegar mesmo à 360 e PS3 em Portugal; desconhecia. Nada que me interesse, no entanto.

Acho que a unica coisa que me faz não comprar a ps3, é mesmo a impossibilidade de ler backups, quer dizer, dá.Mas é necessario despender mt dinheiro. Ate ao natal, vou me decidir.

Sempre podes comprar os jogos. :rolleyes:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo