PS2 Jak and Daxter PS2 Classics

Jak and Daxter bundle up on US PSN


DQYA_xgUIAEIuQ2.jpg
 

eR9RWQt.png


Após o enorme sucesso que conseguiu com a série Crash Bandicoot na era da PS1, a Naughty Dog espantou o mundo dos videojogos ao vender a sua milionária série e apostando tudo na criação de uma nova série para a nova geração de consolas, nomeadamente a PS2.

pCsd4D3.jpg


A Naughty Dog começou a trabalhar no seu novo projeto ao mesmo tempo que desenvolvia Crash Team Racing, destacando uma equipa muito pequena para o novo projeto. Andy Gavin e Jason Rubin, os grandes mentores da empresa queriam desenvolver um jogo de plataformas 3D semelhante a Super Mario 64 e Banjo Kazooie, com grandes mundos 3D não lineares para explorar e recolher objetos, sempre com muito humor à mistura. E é isso tudo que Jak & Daxter apresenta com imensa qualidade.

ke4vY06.png


Jak & Daxter: The Precursor Legacy foi lançado mundialmente no final de 2001, sendo unanimemente considerado com um dos grandes jogos da consola, tendo sido dos primeiros grandes motivos para os fãs de videojogos justificarem a compra de uma PlayStation 2.

YJfGGLA.jpg


Tal como nos jogos de plataformas da Nintendo 64 acima mencionados, em Jak & Daxter temo de recolher Power Cells, que podem ser obtidas completando diversos tipos de desafios, sendo que quando recolhemos um determinado número desbloqueamos o acesso a novas áreas do riquíssimo mundo de jogo criado pela Naughty Dog.

WP6rFyH.jpg


Como já era apanágio da Naughty Dog, Jak & Daxter apresenta um grafismo de luxo, ainda hoje bastante agradável à vista, uma jogabilidade excelente e um sentido de humor apurado, sendo de destacar as reações e comentários sarcásticos de Daxter como um dos pontos altos desta obra.


mic5dVo.png


Como era expectável, o jogo foi alvo de enorme sucesso, originando duas sequelas também, de grande qualidade mas que, no entanto, apostaram mais na vertente ação e menos na vertente plataformas, pelo que para os puristas do género (como é o meu caso) o primeiro jogo da trilogia foi aquele que me deixou melhores memórias.

RQ1pltp.jpg


Jak and Daxter: The Precursor Legacy é, ainda hoje, um dos melhores jogos do género valendo bem a pena a sua aquisição pelos entusiastas das plataformas, demonstrando que, afinal, a Naughty Dog sabia o que fazia quando vendeu a licença de Crash para ter verbas para se dedicar em exclusivo a este novo projeto. Um risco calculado e apenas possível pela confiança dos responsáveis na qualidade de Jak, sem dúvida um dos personagens mais icónicos da 128 Bits da Sony.

HfGMLJh.jpg


 
Última edição:
Análise MultiConsolas nº 14, janeiro de 2002


oLmDHxo.jpg


Entrevista MultiConsolas nº 14, janeiro de 2002

ckm87HV.jpg

vEEM3PC.jpg



Análise Player nº 27, fevereiro 2002

g8Mdrii.jpg

JGNZ1vk.jpg



Análise BGamer nº 42, janeiro 2002

p02vuXH.jpg

M2UgtRk.jpg
 
Última edição:
Back
Topo