1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Jamba, Movilisto, etc.... Burlas ou roubos do sec. XXI

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por qTions, 17 de Novembro de 2008. (Respostas: 76; Visualizações: 13234)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Ola a todos,

Sei que isto pode ter lugar num outro tópico já existente sobre o "roubo das operadoras", no entanto creio que devido à problemática deste assunto existe a pertinência da criação de um novo tópico, até porque pelo titulo, mais pessoas poderão ser avisadas.

Agradeço a todos os que já sofreram estes roubos (ou tenham conhecimento) que postem aqui as vossas experiências e o que fizeram.

Começo por mim.
    Na Quinta feira dia 13 de Novembro de 2008, pelas 19h21 e 20h23 recebi duas mensagens de uma empresa "Movilisto", nas mensagens falavam sobre a subscrição de um serviço que daria acesso a downloads. Simplesmente apaguei as mensagens sem clicar em qualquer link. O meu espanto quando no dia seguinte dou conta que me tinha sido descontado 4 euros.

Já contactei a TMN que diz nada poder fazer quanto a isto. Deram-me o numero para telefonar 707303456 (chamada taxada) para dar baixa do serviço ou enviar uma mensagem com a palavra STOP para o 3456.

Acontece que eu não subscrevi nenhum serviço destes nem por telemovel nem online! Os operadores falaram-me que este não é um problema novo e exclusivo da TMN no entanto aparentemente nada esta a ser feito. Acabei por enviar uma mensagem STOP apenas porque não queria desistir de um número que já tenho à 8 anos. No entanto sinto-me lesado com esta situação e literalemte roubado!

Já fui a uma loja da TMN e disseram-me exactamente o mesmo, que nada podem fazer quanto a isto. Contudo, acho inaceitavel que para subscrever um serviço destes (pago) seja apenas necessário colocar o numero de telemovel! Eu posso subscrever o serviço para outros numeros sem o consentimento dos propriatarios.

Neste momento já procedi a uma reclamação por escrito à TMN e reenviei a mesma carta para a DECO. Fiquei a saber tb que a DECO já esta a tratar deste assunto (DECO).

Embora não tenha noções de direito, creio que isto é elegal, e tratando-se de um roubo deveria apresentar uma queixa à PSP... o que acham?! Já alguem fez isto!?

Estejam atentos, pois isto é inadmissivel e requer uma solução radical e imediata!

Cumprimentos,
    Vitor

2. Dolving999

Dolving999 Power Member

Fizeste muito bem em enviar uma carta á Deco, eles ao menos fazem alguma coisa... Aliás, eu nem sei como é que nenhuma dessas empresas ainda não foi a tribunal...

Agora, se é mesmo como tu dizes, se os 4€ foram mesmo descontados derivado de esse serviço e tu nem sequer mandaste nenhuma mensagem, então é caso sério. Muito sério>(

3. kaiten

kaiten Power Member

sério, sim; importante, apenso que ainda não.
    não que não tenhas toda a razão em sentir o roubo, mas a não ser que chovam milhares de queixas destes serviços, não tou a ver a polícia preocupada com burlas no valor de 4€...

4. FifthElement89

FifthElement89 What is folding?

4x1milhao de pessoas = 4 milhoes em burlas! :) algo que ja preocupa! porque ele concerteza nao e o unico que se queixa!

5. Tag351

Tag351 Power Member

pois..eu a conta da jamba ja ganhei muitos downloads,na ordem das dezenas de jogos, musicas ,temas,para tal bastava um cartao 93 com saldo nao superior a 2e e era uma festa. neste momento ja nao é possivel esse sistema. nunca tive problemas,alias,ladrao que..tem 100 anos de perdao.

6. PDI

PDI Power Member

Eu acho que deviam era processar as operadoras, como e que elas deixam tirarem dinheiro de uma conta sem autorização do dono, isso só funciona com a cumplicidade das operadoras, alguém la dentro deve de tar a encher o c_ .
    Qualquer dia comesão a fazer isso nos bancos.

7. Pedrocas

Pedrocas Banido

Só adere quem quer. E quem quer aderir devia consultar primeiro as regras. Não o fazem, depois queixam-se e a culpa é das operadoras. Tem lógica... NOT.

8. AwakE

AwakE Banido

Ele diz que não aderiu....portanto ou não leste ou estás a chamá-lo mentiroso.

9. PDI

PDI Power Member

Nem sempre e assim a minha mulher viu um anuncio na net pôs la o nº do tel. que lhe enviavam um toque, seguir a esse toque passaram a enviar lhe mais toques mas a cobrar, sem ela ter mandado mensagem nem nada.
    Agora pergunto como e que a vodafone deixa que uns tipos passem a tirar dinheiro de uma conta sem ordem expressa.
    Pois se eu quiser lixar um tipo vou a net meto lhe o nº do tel. e ele que se de em trabalhos para resolver o problema.

10. cRaZyzMaN

cRaZyzMaN Power Member

Que raio, esta para mim é nova, eles andem ai, e já agora que digam como souberam o teu número

11. Pedrocas

Pedrocas Banido

Como é que podem cobrar-lhe 1 tostão se ele não aderiu? É claro que aderiu, de uma forma ou outra. Eu também estou farto de receber essas mensagens de publicidade, apago-as sempre que as recebo e nunca me foi descontado 1 cêntimo no saldo por causa dessas porcarias.

Não é bem assim. Tu metes o numero do telemóvel nesses sites, mas depois recebes uma mensagem com uma password ou algo do género e só depois de activares a tua conta é que ficas vinculado. De nada adianta colocares o numero do telemóvel no site da Jamba, por exemplo, se depois não deres continuidade ao processo de registo.

Agora, o que acontece é que há certas pessoas que mandam vir toques ou imagens daqueles anuncios que vêm nas revistas ou que passam na televisão e aí sim, ficas automaticamente vinculado.

Última edição pelo moderador: 18 de Novembro de 2008
  12. canhoto10

canhoto10 What is folding?

os anuncios da net têm a regras e condições explicitas por baixo... so não as vê quem não quer. e nas regras desses anúncios, eles avisam que ao por-se lá o nosso número estamos a vincular-nos por semana.

Se é justo e claro? não, obviamente.

Se só cai quem quer? infelizmente sim...

quanto ao facto de uma pessoa se inscrever ou não mas descontarem-lhe saldo na mesma...das duas uma: ou se inscreveu e não se lembra/não percebeu que se tratava de um destas esquemas, ou alguém inscreveu essa pessoa sem a mesma dar por isso...

Última edição: 28 de Novembro de 2008
  13. Filipe Sousa

Filipe Sousa Power Member

Isso é muito bonito então a partir de agora vou lixar o saldo ao meu maior inimigo pois eu até sei o número dele!

Isto não tem lógica nenhuma,e afirmo é um roubo!!!! Se passarem por um site de queixas que existe na net até ficam parvos com a quantidade de pessoas que se referem a esta e outras empresas do ramo em que lhes tiram dinheiro.

E reparem que só aparece quem se dá ao trabalho de lá colocar a reclamação o que me leva a crer que serão várias centenas senão milhares de pessoas burladas todos os dias!

Boa semana a todos!

14. paperless

paperless Power Member

Pelo que sei é preciso meter um numero de confirmação que se recebe no telemóvel após inserir o número.

De qualquer forma podemos todos contribuir para prevenir que crianças ou adultos menos bem informados caiam na esparrela bloqueando o acesso a esses sites nas nossas casas (e explicando o porquê).

Eu tenho andado a coleccionar urls para bloquear:

movilisto.com
    dada.net
    jamba.pt
    movilisto.pt
    natta.com
    ringtonetimes.net
    hitstelemovel.com
    toques24.com
    topringtonesportugal.com
    mobiletopmusic.com
    lanternatelemovel.com
    smsfixe.com
    celldorado.com
    relogiolouco.com
    top-mobile-hits.com
    flycell.pt
    qi-testeeuropeu.com
    jogos-telemovel.com
    toquesdeborla.com
    toquescool.com

Usando o OpenDNS, bloqueando esses domínios bloqueia-se também todos os subdomínios.

Última edição: 20 de Novembro de 2008
  15. Busenitz

Busenitz To fold or to FOLD?

Muito boa dica ilovewww

16. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

não façam caso daquelas promoções porque é tudo tretas. já perdi um cartão com 10€ à custa do Jamba.
    nunca mais na vida.

deviam ser todos banidos.

17. LOL eu que nunca caí nessas tretas fui ontem fazer um teste de QI desses que agora aparecem em todos os sites feito parvo. Conclusão, hoje fui ver o saldo..-3 euros e tal ******. Mandei já essa cena do STOP porque também era pra movilisto

Ontem o meu QI devia estar mesmo nos mínimos para cair numa destas :nonono2:

Última edição pelo moderador: 28 de Novembro de 2008
  18. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

cá pra mim vais ter de mudar de cartão porque as operadoras nada conseguem contra isso (o que está mal logo de partida) e depois a cena do STOP nunca funciona.

19. AnSm

AnSm Power Member

Também tive a infelicidade de cair no teste do Q.I. e também retiraram alguns €€€€€, contactei a TMN e resolveram o problema e devolveram-me o dinheiro... Por isso, peçam a devolução dos €€€€ que eles devolvem...

20. S88

S88 Power Member

Tambem ja cai feito de burro, numa da cell dourado, em q dizem eles estarem a sortear um Apple Iphone ou um portatil......Tudo mentira, conclusao recebia porcarias de imagens bonecos e drogas e la ia o saldo a vida....Essa tal do STOP funcionou mas tive que pagar 3euros pa enviar essa mensagem...
    Aho muito bem recalamarem, se ninguem o fizer e que nao vai alterar nada de certeza.....

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página