jamiro

Vou ausentar-me por uma ou duas semanas pois vou aventurar-me por Marrocos e com sorte, espero eu, deverei encontrar sempre um cyber para vir dizer olá mas entretanto deixo uma foto que gostei de ver que tirei também em Madrid. Tal como a do estádio, a chuva fez parte forte da viagem por terras da capital Espanhola com que fez, para mim, com que algumas fotos ficassem diferentes. O chão molhado a fazer reflectos, frenezim pelas ruas e chapéus de chuva a dar cor a uma tristeza que é por vezes trazida pelo mau tempo. aqui para a frente umas 4 fotos onde percebem isso eheh

Fica então uma foto das ruas junto ao Museu do Padro com a arte bem presente mesmo nelas. Onde as pessoas não param e apenas os fotografos a retratam :)

 
Não é das minhas preferidas jamiro..

Por falar em preferidas, não é tua aquela longa exposição de um condutor de autocarro com aquelas luzes varridas no vidro ? Tenho quase a certeza que é ... Podias por aqui tb ;)
 
Penumbra lamento mas só vendo! Tenho uma penso que do genero de granada.

Quanto aos gostos agradeço os comentários mesmo que não gostem ;)

Assim que voltar a ter o windows a ver se vejo as fotos de marrocos.
 
Já tentaste um PB? Acho que estava mesmo a pedir ;)

ferrari desculpa só agora te responder. A verdade é que ando a tentar o máximo não fazer PBs. Fazer um bom PB é algo 'fácil' e uma boa foto a cores expressiva torna-se um desafio bem mais forte e é esse o que quero, desafios :p Ainda vou tendo alguns PB mas esforço ao máximo para tudo sair a cores. E sim, a PB fica diferente ;)



Novo update! Isto foi uma das fotos que tirei por Marrocos, mais precisamente numa vila junto à praia chamada Essaouira que tem grandes traços de construção portuguesa que ocupou esta vila alguns séculos atrás. Eu gosto da foto pelo que demonstra mas sei que das que tirei possivelmente terei melhores.

 
está um bom retrato, acho que captaste bem o motivo. só não gosto que apareça a tua sombra do lado direito, e talvez lhe desse um pouco mais de contraste em pp


cumps
 
realmente em relação ao o contraste talvez seja mesmo do meu monitor, tenho andado numa briga a tentar calibrar (por software) mas não consigo acertar com isto..
 
Gostei muito do primeiro e segundo plano mas, a meu ver, o fundo já entra um pouco em contradição com o tema já que alguns daqueles sujeitos também parecem ser pescadores e estão todos no relax. Por outro lado aqueles elementos verticais até ajudam a reforçar o esforço da cena.

Enfim, algo confusa mas sem dúvida que todos percebemos a mensagem ;)
 
Gosto da foto, mas tenho pena que não tenhas conseguido desfocar mais o fundo. Não o suficiente para ficar completamente desfocado, mas apenas um pouco para não ficar tão nítido.

De resto talvez, se fosse eu, tivesse tentado um enquadramento mais de baixo, como que a acompanhar a corda, o que também daria outro fundo, por arrasto, mas lá está, isso depois já é a visão de cada um e é sempre mais fácil pensando calmamente à posteriori.

De qualquer maneira, está porreira.
 
O fotojornalismo está-te no sangue ;)
Pessoalmente gostei bastante. O momento, a expressão "pura" são elementos chave.
A parte da sombra, bem de facto fica melhor sem ela, mas também compreendo que nem sempre nestas situações dá para ter atenção a esses pormenores. Até porque se pensarmos muito bem antes de enquadrar, a expressão seria outra claramente.

Quanto aos Pb's em parte concordo contigo. Mas continuo a dizer que um bom pb será sempre um bom pb e às vezes, muitos deles têm mais força que a cor, mas isso como sabes é sempre discutível.
 
Excelente foto esta ultima do pescador. De facto muita sensibilidade humana nessa foto. Para mim está no ponto em termos de enquadramento, gostei bastante. Já te tinha dito eu sei.:p A sombra é um mal menor para captar um momento autêntico, well done.

Cumps,
michael c
 
Back
Topo