1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Janelas fantasma no Explorer

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por cusca, 14 de Setembro de 2005. (Respostas: 19; Visualizações: 1239)

1. cusca

cusca Power Member

Nos ultimos tempos , cada vez que abro algumas janelas no Explorer , abrem-se novas janelas em branco simultaneamente . Alguma sugestão do porquê ou como acabar com isto ? Obrigada

2. DekkeR

DekkeR Power Member

Windows Explorer ou Internet Explorer ?
    Qual é o sistema operativo ?

3. Whooper

Whooper Power Member

Spy?

Assim á 1ª vista eu diria que tens Spyware no PC.
    O Internet explorer é muito bom a atrair Spyware. :-D

4. cusca

cusca Power Member

janelas

Amigos , Wind XP . IE6, Nortons à brava, não detect nem me parece Spyware e as janelas abrem semm qq referência . Terá alguma coisa a ver com o bloqueio activo de pop-ups?

5. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Norton não detecta spywares, só virus. Ou seja arranja um anti spyware o da microsoft serve.

6. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Experimenta o Firefox + adblock, és capaz de gostar e depois não queres outra coisa.

http://www.mozilla.org/

7. Whooper

Whooper Power Member

nao!
    Tem a ver com o facto de usares o IE 6.0 e o Norton.
    muda te já! :-D

8. cusca

cusca Power Member

jan

Penso não ser spyware pq , para além de estar minimamente defendido , as paginas não apresentam qq endereço , não me tentam direccionar para nenhuma outra página , não constam do histórico ...apenas ficam ali , abertas

Apesar da vª boa vontade , estes posts são absolutamente delirantes ; quer dizer , como não sabemos do que é ...muda para outros programas .Uso todos os anti ...do norton , da Microsoft e uso o IE desde que ele existe. As janelas só apareceram agora .
    Claro que posso mudar para este , para aquele , etc. e até posso não ligar o computador .
    Nessa altura , como normalmente fazemos uma limpeza total , estes problemas desaparecem e, então , dizemos que a culpa era do anterior.

Continuo , no entanto , com a mesma questão : alguem faz ideia , ao certo , pq seja que disparam estas páginas em branco ?

9. apoc

apoc Power Member

essas paginas em branco são originadas em spyware ou similares por vezes não detectados ... se ate hoje não tinhas tido problemas és um gajo cheio de sorte ... esses problemas normalmente so se resolvem qd se formata o pc ....

ate alguém te pode dizer o q é exactamente mas ninguém vai cnseguir resolver quase de certeza ( falo por experiencia propria )

o firefox e a melhor opção mesmo não da problemas com nada mesmo e mais leve...

mas se queres um exame profundo esta na altura de começares a correr o hijackthis, ad-aware e spybot search & destroy e nessa altura conforme o q os programas te disserem talvez a ajuda possa ser mais profissional ....

qt a antivirus muda para o kaspersky ...

10. h3NtRiX

h3NtRiX Power Member

bato na mesma tecla... esperimenta sacar o firefox e vê se acontece a mesma coisa. só o facto de usares IE já é um problema. experimenta o que te digo, a serio.

Cumps []

11. Whooper

Whooper Power Member

Aki ninguem sabe tudo. SE soubessemos de tudo, este forum nao servia para nada.
    Assim á distancia e dificil dizer o que possa ser. Se ha alternativas pq nao experimentar?
    Pode nao ser a melhor maneira concordo, mas é um metodo para resolveres o problema, e se tens um problema tem q ser resolvido entao podes aceitar as opiniões.
    Quando se tem um problema, todas as opções devem de ser tomadas em conta, por mais disparatadas q possam ser...

12. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Bem.. se não te queres render a outros browsers (como eu, lol)... tens bom remédio.

Como já te disseram, isso é spywares, embora não estejam a abrir outras páginas (possivelmente pq foi bloqueado ou o spyware "limpo" em "metade" pelo anti-virus ou algo do genero), não significa q não seja Spyware.

Tenho o I.E. e nnc tive problemas

1- Pq n uso o Norton (lol... ok ok.. esta era excusada)
    2- Saca um bom antivirus (acho que qq um é melhor que o Norton.. mas pronto.. são opiniões).
    3- Saca o Ad-aware (http://www.lavasoft.com)
    4- Saca o Spy bot (gogla por ele)
    5- Verifica com um software que portas tens abertas (eu uso o Active Ports que é Freeware)
    6- Usa um software de contagem de trafego, tipo Netcount, tb ajuda a descobrir (ou a desconfiar) de muita coisa.
    7- Livra-te do Norton.

Just my 2 cents..

13. cusca

cusca Power Member

jan

Thunders , amigo , foste muito util. Vou tentar fazer tudo o que dizes , embora já tenha corrido o Ad e não veja nada de mais . Mas vou tentar o resto que propões . Só faltou dizeres...que anti-virus usas ? Já agora , só uso o Norton por hábito ao longo do tempo e pq não me tenho dado mal , mas abro-me a novas perspectivas , principalmente se não forem tão pesadas pq este já se está a alargar bastante .
    Obrigada

14. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Fico feliz em saber que possa "possivelmente" ter ajudado.

Bem, então é assim, em tempos tive a possíbilidade de fazer uns testes com anti-virus.. e o pior deles todos, foi o Norton. O meu sogro (futuro), tem 3 pc´s em casa dele, tem um para ele e outros 2 para cada um dos filhos, o da filha (minha namorada) instalado com o AVG (www.grisoft.com) é o unico pc que não tem qq problema, os outros dois... com o Norton instalado... nem vou comentar. O homem n acredita em mim, pq disseram-lhe que aquele anti-virus era bom, além de que ele comprou o software e como tal, embirra em que tem de usar aquele.

Bem, com certeza deve haver melhores do que o AVG, mas este é gratuito e até agora têm-se mostrado util, leve, bom e eficaz.

Para fazeres uma limpeza ainda mais a fundo, na tua máquina, deixo-te aqui mais uma sugestão, que normalmente tb resolve problemas de abertura de páginas.

aqui:

http://www.trendmicro.com/ftp/products/online-tools/cwshredder.exe (é a ultima versão)

Agora, vou-te ser muito sincero (independentemente do que possam para ai dizer).

O facto de o i.e. abrir outras janelas e ficar-se por ai (ou seja, não mostrar qq endereço e etc), deve-se dever ao facto de teres acedido a uma página qualquer que te instalou um spyware ou um trojan que te iria remeter para outra página qq. Mas esse spy ou trojan só está a fazer metade da função, porque deve ter sido metade limpo. Ora bem, quero eu dizer com isto, que possívelmente o norton detectou o gajo na altura da transferência para a tua máquina e não o deixou, digamos instalar-se totalmente, mas parte da função desse spy/trojan chegou ainda a ser "executada" pq o antivirus (ou outro software de limpeza) não o soube resolver.

Não vai ser facil resolveres isso, já tenho tido grandes lutas na minha máquina em que tenho de estar atento ao mais infimo pormenor, revirar o REGEDIT duma ponta à outra, verificar que programas estão a ser reinicializados e etc etc...

Boa sorte. Sorry pelo big post.

Edit: No spy-bot, tens lá uma opção de imunizar que tb é bastante util, n te esqueças de activar.

Última edição: 15 de Setembro de 2005
  15. cusca

cusca Power Member

avg

Obrigada . Eu sou como o teu sogro . Já usei o AVG , mas como o Norton é pago ( + ou - ) e é bastante caro ...resolvi mudar.

16. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Haaaaaaaaaaaaaaaaaa ... PUM!! (era eu a suicidar-me) :P

Pois.. mas está mais que provado que nem tudo o q é pago ou nem tudo o que é mais caro, é a melhor solução.

De qualquer das maneiras o AVG tb tem a versão paga.. mas a gratuita desempenha bem o seu papel.

P.S. - Futuro sogro...

17. Taz

Taz To fold or to FOLD?

O Avast também é free e funciona bem, às vezes faz 2 ou mais actualizações por dia.

18. Megapinto

Megapinto Power Member

Arranja um bom antivirus (acho que qq um é melhor que o Norton..).Eu uso o Kaspersky e tou muito contente com ele.
    Saca o Ad-aware é freeware e ajuda em muito...

19. Barroso

Barroso Power Member

AVG+firefox aki :D

20. apoc

apoc Power Member

eu ja disse mas parece q so les posts em topicos numerados ...

saca o hijackthis e mete aqui o log ...

http://www.merijn.org/files/hijackthis.zip link para download ...

e apos fazer alterações e bom uma limpeza de registo ...

costumo usar o regclean...

Última edição: 15 de Setembro de 2005

Partilhar esta Página