Japan wake up call?

A PS3 tem (neste momento) jogos mais "adultos" tirando algumas excepções. Os mais pequenos merecem também bons jogos. Não me espanta que o Golf seja um sucesso, e não há que ter vergonha!. A demo cá em casa é muito usada !
 
Então deixem-me ver se entendi uma coisa, o LittleBigPlanet na PS3 é para crianças e um Mario Party 8 na Wii é para hardcore gamers??:1361:
 
Então deixem-me ver se entendi uma coisa, o LittleBigPlanet na PS3 é para crianças e um Mario Party 8 na Wii é para hardcore gamers??:1361:

Não, LBP ou MP são para quem gostar...


Parem de ser preconceituosos.

O argumento "se é colorido é para crianças", é um argumento hipócrita...
 
Última edição:
Qualquer pessoa minimamente inteligente, percebe que ninguém se referia ao Mario Party.
(desculpa lá se te ofendi)

Sim, Mario Party 8 é acessível ao jogador casual. Metroid Prime 3... não me parece.

O LBP parece-me é um crossover entre Pikmin e Super Mario Bros., portanto, com tais influências, pode muito bem vir a ser um bom jogo.
É que estavam a dizer que um LBP é para putos e os jogos da Wii é para hardcore gamers.. Mas tudo bem.. Já entendi.. ;)
 
Ninguém disse que o LBP é para putos. Também ninguém disse que todos os jogos da Wii são para jogadores hardcore. Eu disse que a as franchises da Nintendo (a maior parte, não todas) são direccionadas para um público mais habituado a jogar. Não vês um jogador casual a pegar num Metroid Prime, Zelda ou F-Zero. Provavelmente nem passavam do primeiro nível.

Claro que a Wii também tem jogos para um público mais casual, e sem dúvida que isso lhes tem trazido benefícios a nível de vendas, o que não quer dizer que as principais séries (essas sim para hardcores) tenham desaparecido.
No meu ver, cada plataforma deve ter jogos para todo o público. Enquanto a PS3 tem MGS, GT, FF, a Wii tem Metroid Prime, Zelda, e F-Zero.. Enquanto a PS3 tem LittleBigPlanet, Mini Golf 5, a Wii tem Pikmin, Super Mario Bros, como já mencionaste. Certo?
 
O Mario Party 8 nem devia ser mencionado...a Nintendo devia retirar a produção da série à Hudson Soft, pôr aquilo "de molho" e reinventá-lo dentro de dois anos.

O Little Big Planet é um jogo com uma premissa muito pouco ortodoxa e com um estilo visual atractivo para um jogo que se pretende pouco convencional. Está a ser produzido por um estúdio britânico independente chamado Media Molecule, já que nenhuma grande produtora como a EA teria a mais pequena ponta de coragem para fazer algo parecido.

Quanto à PS3 no Japão, provavelmente graças ao referido jogo de golfe, a PS3 nesta última semana vendeu cerca de 40 000 unidades, face a cerca de 13 000 na semana anterior, o que indica o efeito de um jogo muito atractivo para o público. Acho que a SCE deve estar um pouco confusa quanto a isto mas eles já deviam saber que aqueles jogos que fazem o público ocidental deslocar-se em massa às lojas, no Japão não provocam nenhum efeito extraordinário.
 
No meu ver, cada plataforma deve ter jogos para todo o público. Enquanto a PS3 tem MGS, GT, FF, a Wii tem Metroid Prime, Zelda, e F-Zero.. Enquanto a PS3 tem LittleBigPlanet, Mini Golf 5, a Wii tem Pikmin, Super Mario Bros, como já mencionaste. Certo?

Não esquecer que apartir de agora os RPG da Square acabaram para a PS3, apartir de agora saem na Wii, como já houve 1 a sair...
 
Não esquecer que apartir de agora os RPG da Square acabaram para a PS3, apartir de agora saem na Wii, como já houve 1 a sair...
O FFXIII, Versus XIII e o multiplataforma The Last Renmant vão sair, provavelmente também o Star Ocean 3 embora não tenha havido anuncio de plataforma e a sua tendencia agora seja ser multiplataforma.

Isto é tudo projectos que não vão simplesmente ser "cancelados" quanto muito podem repensar a exclusividade. Se as coisas continuarem assim e a haver mais lucro e userbase noutros sitios é cada vez menos provavel que a Square invista preferencialmente nas ditas plataformas; mas há partida a estratégia deles é não abandonar nenhuma delas esta geração. Claro que pode ficar é tipo PSP e DS, onde a DS leva jogos novos em 30 por uma linha e a PSP leva ports e estão à espera do crysis core desde que saiu; nesta altura o focus não vai mudar, mas não deixa de haver suporte. (é dinheiro fácil, até)
 
O FFXIII, Versus XIII e o multiplataforma The Last Renmant vão sair, provavelmente também o Star Ocean 3 embora não tenha havido anuncio de plataforma e a sua tendencia agora seja ser multiplataforma.

Isto é tudo projectos que não vão simplesmente ser "cancelados" quanto muito podem repensar a exclusividade. Se as coisas continuarem assim e a haver mais lucro e userbase noutros sitios é cada vez menos provavel que a Square invista preferencialmente nas ditas plataformas; mas há partida a estratégia deles é não abandonar nenhuma delas esta geração. Claro que pode ficar é tipo PSP e DS, onde a DS leva jogos novos em 30 por uma linha e a PSP leva ports e estão à espera do crysis core desde que saiu; nesta altura o focus não vai mudar, mas não deixa de haver suporte. (é dinheiro fácil, até)

Sim provavelmente vão sair... mas a Square já disse que parou o seu desenvolvimento até a PS3 justificar o investimento.

É normal que a DS tenha jogos como tudo... afinal de contas é das consolas melhor sucedidas de sempre, rivalizando com a PS2.
 
Sim provavelmente vão sair... mas a Square já disse que parou o seu desenvolvimento até a PS3 justificar o investimento.

É normal que a DS tenha jogos como tudo... afinal de contas é das consolas melhor sucedidas de sempre, rivalizando com a PS2.
O que eu percebi é que não metiam mais projectos em produção até à PS3 começar a vender muito bem ou ao FFXIII sair (e vender nas unidades que eles querem), não que estava stalled até 2010, não faria sentido fazê-lo.

O que não deixa de ser gravíssimo, não sei se eles têm já mais projectos em produção por detrás... Mas a square é provavelmente a empresa com planeamentos mais longos da industria, começam a produção das coisas anos antes de as revelarem; basta dizer que o futuro FFXII já estava em produção antes do FFX sair, e que o FFXIII tem pelo menos 5 anos de pré-planeamento ao ponto de inicialmente ser previsto para a PS2. Não estarem a planear mais implica que mais tarde e mesmo que a primeira fornada deles venda não tenham produtos planeados para depois (a não ser que os espacem mais para empatar). Basicamente é o mesmo que dizer que se estão a desmarcar, mas não estão a cancelar as coisas que em que já enfiaram dinheiro.
 
O que eu percebi é que não metiam mais projectos em produção até à PS3 começar a vender muito bem ou ao FFXIII sair (e vender nas unidades que eles querem), não que estava stalled até 2010, não faria sentido fazê-lo.

O que não deixa de ser gravíssimo, não sei se eles têm já mais projectos em produção por detrás... Mas a square é provavelmente a empresa com planeamentos mais longos da industria, começam a produção das coisas anos antes de as revelarem; basta dizer que o futuro FFXII já estava em produção antes do FFX sair, e que o FFXIII tem pelo menos 5 anos de pré-planeamento ao ponto de inicialmente ser previsto para a PS2. Não estarem a planear mais implica que mais tarde e mesmo que a primeira fornada deles venda não tenham produtos planeados para depois (a não ser que os espacem mais para empatar). Basicamente é o mesmo que dizer que se estão a desmarcar, mas não estão a cancelar as coisas que em que já enfiaram dinheiro.

Eu nao tenho a certeza... mas eu tinha percebido que o FFXIII estava stalled... se calhar entendi mal. Não vou dar certeza quando não sei...

A Square não é a unica, normalmente os RPG's têm muitos anos por trás de planeamento... por exemplo se jogares Baldur's Gate 1 tens uma referência ao Neverwinter Nights, são jogos com muitos anos entre eles...
 
Eu nao tenho a certeza... mas eu tinha percebido que o FFXIII estava stalled... se calhar entendi mal. Não vou dar certeza quando não sei...

A Square não é a unica, normalmente os RPG's têm muitos anos por trás de planeamento... por exemplo se jogares Baldur's Gate 1 tens uma referência ao Neverwinter Nights, são jogos com muitos anos entre eles...
Pois, mas quando referi RPG's referia-me aos J-RPG's, mas ainda assim, se formos a ver essas companhias fazem um RPG de cada vez, demoram é anos a fazê-los, a Square é de tal forma gigante que tem pelo menos sempre 2 franchises grandes em produção, mais os spinoff's, outros franchises, etc... É uma escala/magnitude completamente diferente de ter 2 projectos em desenvolvimento, acho que em alguns casos a Square começa a planear as coisas com mais de 5 anos de antecedência; é mais do que o ciclo de uma geração.

Também não meto as mãos no fogo, mas não interpretei nada como um stall, foi mais um "não empatamos mais dinheiro (com projectos novos) ali enquanto não tivermos garantias", mas que os actuais continuam/continuavam.
 
Back
Topo