"Jardins Digitais" em Lisboa

Parafuso

Power Member
A PT vai passar a fornecer, a partir de Outubro, o serviço da PT Wi Fi em vários jardins de Lisboa. O projecto, da autoria da Câmara Municipal de Lisboa, chama-se “Jardins Digitais” e visa permitir o acesso grátis, sem limite de tempo e de tráfego, à internet sem fios em diversos espaços verdes da cidade.

PT vai instalar redes Wi-Fi nos jardins e parques da cidade de Lisboa
A Portugal Telecom está a colaborar com a Câmara Municipal de Lisboa na disponibilização de acesso gratuito à Internet de banda larga sem fios (Wi-Fi) em diversos parques e jardins da cidade, anunciou a operadora de telecomunicações nacional.

A Portugal Telecom está a colaborar com a Câmara Municipal de Lisboa na disponibilização de acesso gratuito à Internet de banda larga sem fios (Wi-Fi) em diversos parques e jardins da cidade, anunciou a operadora de telecomunicações nacional.

A companhia, que já possui 334 "HotSpots" - pontos de ligação à Internet sem fios – diz que o acordo com a Câmara Municial de Lisboa vai ser formalizado na próxima segunda-feira.

Este projecto prevê que a partir de Outubro deste ano o serviço da PT Wi-Fi esteja disponível nos seguintes locais públicos: Parque Eduardo VII, Parque da Bela Vista, Jardim da Estrela, Miradouro de Santa Catarina, Alameda Afonso Henriques -Jardim da Fonte Luminosa e Jardim do Príncipe Real.

O projecto, da autoria da C.M.L chama-se "Jardins Digitais" e visa permitir o acesso grátis, sem limite de tempo e de tráfego, à Internet sem fios em diversos espaços verdes da cidade.

A PT Wi-Fi, empresa do Grupo PT que presta o serviço de acesso à Internet através da tecnologia wireless em locais públicos ("HotSpots"), já instalou mais de 1000 HotSpots no território português e é líder do mercado nacional.

Os 334 "HotSpots" de Lisboa estão distribuídos por 59 hotéis, no aeroporto da Portela, em 74 restaurantes, 16 Centros de Congressos, 85 Centros de Serviços - CTTs, Lojas do Cidadão etc-, 28 espaços comerciais, 12 espaços desportivos – estádios e ginásios -, 23 centros de transportes, 4 espaços de lazer e 5 autarquias.

O serviço PT Wi-Fi permite que os utilizadores de Internet tenham um acesso on-line onde quer que se encontrem, como se estivessem em casa ou no escritório. Basta levarem o seu PC portátil ou PDA para aceder ao seu e-mail e sites preferidos sem terem que efectuar quaisquer ligações a fios.
In http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=282238
 
Será que também vão aumentar o policiamento nos respectivos locais, ou é uma forma mais ecológica de se ser roubado pelos arrumadores do príncipe real? A ideia a meu ver é formidável, desde que consista também em mais segurança.

Abraços
 
Back
Topo