Boas... Alguém me sabe dizer como posso ver se um ArrayList está vazio em Java? Por exemplo, quero fazer uma condição if em que se o ArrayList Nome estiver vazio faz uma coisa, senão faz outra... Já experimentei fazer destas maneiras: Código: if (Nome == null) { bla bla bla } Código: if (Nome == { }) { bla bla bla } E por aí... Nao encontro maneira de fazer isto.. Deve ser algo simples que eu nao estou a ver... Da primeira maneira, ele compila sem erros, mas depois nao faz o pretendido... Porque o ArrayList está vazio e ele passa na mesma para a parte do else.. Aguardo resposta! Cumprimentos
Isto vai dar-te muito jeito certamente http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/ É um dos bookmarks que não dispenso abraços, HecKel Edit: Falta-te um j Código: java.util.List<T> array ;)
lol foi um typo... tb o compilador iria dar erro e tu iras dar pelo erro Penso que pode ser preciso ainda inicializar o array de acordo com o seguinte Código: java.util.List<T> array ; array = new Vector<T>() array.isEmpty(); comigo não bastou criar o List<T>, originava crashes quando fazia um Add(i), com o New Vector já funciona 5* cumps
Estavas a criar uma variável chamada array do tipo ArrayList que guarda uma referência/endereço que estava a apontar para null. Era preciso criar o objecto Normalmente eu crio assim: ArrayList<Integer> lista = new ArrayList<Integer); com o devido import antes da classe Aberta Mas para verificar se a ArrayList estava vazia bastava programar um metodo que retornava um booleano: Código: public boolean isEmpty() { boolean res = true; int i = 0; while (i < array.size() && res) { if (array.get(i) == null) res = true; else res = false; i++; } return res; } Não testei, mas deve ser algo do tipo. Mas como já foi dito, a Classe já tem um metodo que faz isso.
tipo... List a = new ArrayList(); /*... */ a.isEmpty(); fazes o import que ele pedir pra list e tá feito... nao é preciso programar a mais..é esse o objectivo da ENORME java api
Reutilizaçao de codigo... é uma maravilha! Comecei este semestre a dar Java e estou a gostar bastante mais que o C e C++, apesar de estar a dar coisas mais complexas, acho mais "engraçado" trabalhar em Java!