[JAVA] Biblioteca org?!

arconada

Power Member
Boas!

Estou com um problema bicudo.

A situação é a seguinte: Para o meu projecto de fim de curso calhou-me/escolhi continuar um projecto que um aluno francês de erasmus começou. A linguagem é Java (algo que ando a aprender sozinho, pois só sei C, C++ e C++/CLI), daí poder estar a fazer confusão e até poder ser de fácil resolução.
Por mais que uma vez ele importou packages semelhantes a
Código:
org.apache.batik.dom.svg.SVGDOMImplementation;

Pois bem, isto não vem de origem com o JDK... ora porra... caldo entornado... n00b como sou em Java bora lá googlar o problema. Dou de caras com o site deste projecto: Batik. Download feito... vou a ver... binários?! epa... tem aqui uma pasta de libs... deixa ver... Nada.
Ora bem, sem isto não consigo correr o programa, que é o que realmente quero fazer, pois aquilo que ele fez com estas bibliotecas em vou ter de fazer em OpenGL, portanto não é fulcral... Mas se alguém me conseguir ajudar, agradecia imenso, pois precisava de ver isto a correr.

Obrigado.
 
Estás a usar algum IDE?
Se estiveres a usar o Netbeans, basta fazeres import desses "binários" que sacaste (chama-se bytecode) para o projecto.

Isso é a parte fácil ;) não entres em parafuso já hehe.
 
Sim isso do bytecode ja sabia (tenho andado a ler o tutorial da SUN), mas não sabia isso de importar bytecodes :D thanks... vou experimentar...

EDIT:

Interessante... adicionei primeiro (nas propriedades do projecto) às libraries e nada... e depois tentei adicionar esse directoria nas sources... quando vou a ver, esse codigo queixa-se do mesmo que o outro do gajo francês, isto é: O código que saquei (os tais "binarios" e tal) tambem se queixam nos mesmos imports que o codigo que ja tinha antes :s

EDIT2:

Estive agora a reparar... o package org até tem...nao tem é o que seja org.apache. (não sei se é package o termo neste caso... como tou habituado aos .h e aos namespaces :S)
 
Última edição:
Normalmente, cada . corresponde a uma pasta no sistema de ficheiros.

Ou seja, nesse caso:
Tens uma pasta org, dentro dessa pasta tens uma apache, dentro da apache tens a batik... etc.
org.apache.batik...
 
Back
Topo