1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Java] Colocar imagens sem ser necessário especificar caminho

Discussão em 'Programação' iniciada por master_peace, 8 de Junho de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 3880)

1. master_peace

master_peace Power Member

Pessoal estou a fazer um projecto java na faculdade e preciso que me tirem uma dúvida.. é o seguinte: o meu projecto consiste em criar uma aplicação de voto electrónico e, consequentemente, uma aplicação de gestão dos mesmos.. E preciso de colocar algumas imagens na parte gráfica da aplicação..

Até agora tava a usar o seguinte código:

JLabel imagem1 = new JLabel(new ImageIcon("C:\\Users\\xxxxxxx\\Desktop\\Partidos\\CDS-PP.png"));

Mas, como a aplicação é para ser utilizada em vários computadores(em todas as assebleias de voto), preciso que o java mantenha as imagens na aplicação sem que tenha um caminho definido(nem no computador nem num servidor).. ou seja preciso que tenha as imagens como qualquer website tem mas sem que seja preciso carregá-las de servidores, pcs ou afins.. simplesmente ter lá.. é possível?:confused:

2. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Na pasta do projecto, não?

3. master_peace

master_peace Power Member

" Mas, como a aplicação é para ser utilizada em vários computadores(em todas as assebleias de voto), preciso que o java mantenha as imagens na aplicação sem que tenha um caminho definido(nem no computador nem num servidor).. "

como é para ser utilizado em vários computadores ela não pode ter um caminho especificado senão teria que mudar o código em cada computador onde instalasse a aplicação, entendes?

4. blueomega

blueomega Power Member

caminho relativo em relação ao projecto

5. PJTuga

PJTuga Power Member

Podes meter dentro da pasta source do projecto java e depois usar:

URL im = getClass().getResource("imagem.jpg");
    Image image = Toolkit.getDefaultToolkit().getImage(im);

Desta forma, quando compilares o ficheiro a imagem irá ficar guardada dentro do .jar

6. h9nrik

h9nrik Power Member

Crias uma pasta img(pode ser uma qualquer) dentro da pasta do projecto e fica assim:

"img/icon.png" por exemplo.

Partilhar esta Página