1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

[Java]Converter HTML/XHTML para PDF

Discussão em 'Programação' iniciada por MadOnion, 20 de Outubro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 2967)

1. MadOnion

MadOnion Folding Member

Boa noite pessoal.
    Alguém sabe qual é a melhor maneira de converter um HTML em PDF?
    A ideia era converter tal e qual como o html é visualizado num browser. Andei a pesquisar algo sobre parsers, e na api do java encontrei a classe Tidy, mas não estou a conseguir obter o resultado desejado(se é que algum resultado é produzido lol).

Todas as ideias são bem-vindas.
    Cumps

2. Mavors

Mavors Power Member

Tens o Jasper Reports ou o Birt, são ambos free.

Crias um template, associas um bean e vais buscar essa informação ao bean.
    Não sei se é nesta onda que te queres basear...

3. geoblast

geoblast Power Member

Olá,

Usa o iText.

4. MadOnion

MadOnion Folding Member

Boas pessoal, não respondi mais cedo porque estava com muito trabalho na empresa.
    Ja consegui resolver, pelo menos em windows, o problema.

Isto tudo surgiu, porque estou num projecto em que o backoffice de um site é todo feito em J2EE, e portanto tive que gerar, a partir do jsp, uma classe java para debugging.

Usei o ITextRenderer, usei a class DOMParser, e ainda o Tidy(para converter um HTML em XHTML e XML(ou seja formato pretty printer)). Só a partir daí é que consegui dar a volta ao problema.
    Agora falta testar em HP_UX que será para onde vai ficar instalado o servidor com a aplicação.

Daqui a bocado faço um update com o código, pode ser que interesse a alguém.
    Cumps e obrigado a todos.

5. MadOnion tem como vc mostrar o código?
    Pq eu estou precisando tbm converte html p pdf.

Valeu

Partilhar esta Página