[Java]Converter HTML/XHTML para PDF

MadOnion

Folding Member
Boa noite pessoal.
Alguém sabe qual é a melhor maneira de converter um HTML em PDF?
A ideia era converter tal e qual como o html é visualizado num browser. Andei a pesquisar algo sobre parsers, e na api do java encontrei a classe Tidy, mas não estou a conseguir obter o resultado desejado(se é que algum resultado é produzido lol).

Todas as ideias são bem-vindas.
Cumps
 
Tens o Jasper Reports ou o Birt, são ambos free.

Crias um template, associas um bean e vais buscar essa informação ao bean.
Não sei se é nesta onda que te queres basear...
 
Boa noite pessoal.
Alguém sabe qual é a melhor maneira de converter um HTML em PDF?
A ideia era converter tal e qual como o html é visualizado num browser. Andei a pesquisar algo sobre parsers, e na api do java encontrei a classe Tidy, mas não estou a conseguir obter o resultado desejado(se é que algum resultado é produzido lol).

Todas as ideias são bem-vindas.
Cumps
Olá,

Usa o iText.
 
Boas pessoal, não respondi mais cedo porque estava com muito trabalho na empresa.
Ja consegui resolver, pelo menos em windows, o problema.

Isto tudo surgiu, porque estou num projecto em que o backoffice de um site é todo feito em J2EE, e portanto tive que gerar, a partir do jsp, uma classe java para debugging.

Usei o ITextRenderer, usei a class DOMParser, e ainda o Tidy(para converter um HTML em XHTML e XML(ou seja formato pretty printer)). Só a partir daí é que consegui dar a volta ao problema.
Agora falta testar em HP_UX que será para onde vai ficar instalado o servidor com a aplicação.

Daqui a bocado faço um update com o código, pode ser que interesse a alguém.
Cumps e obrigado a todos.
 
Back
Topo