java e netbeans - problema mysql

jot4p

Power Member
olá...

estou a desenvolver uma pequena aplicação java para um trabalho, e tenho um problema:

-> criei no mysql, uma tabela com o nome: " cliente " ( essa tabela é constituida por "nome","morada",telefone" etc...)

no netbeans criei uma " desktop aplication " e fix o interface grafico ( label's e TextFields, ( por exemplo, " tx_nome","tx_morada","tx_telefone";

Eu sei como vou buscar ao mysql todos os dados para uma TextField apenas ( utilizando apenas um botao: ( tipo " consulta dados ")):

String sql="select * from cliente";
String login="username";
String pass="password";
String URL="jdbc:mysql://localhost:3306/minhas_tabelas";
java.sql.ResultSet resultado;

BD db=new BD();
resultado=db.lerBD(sql,URL,login,pass);

mas, alguem me pode dixer qual o CODIGO SQL, para colocar cada um dos dados da tabela, na respectiva textField ?

nome em tx_nome
telefone em tx_telefone
etc...
 
O ResultSet representa o resultado da tua query, ou seja, os registos retornados. Em seguida, podes obter o valor de uma determinada coluna através dos métodos get* do ResultSet. O tutorial que já aqui foi colocado exemplifica bastante bem o que precisas fazer; experimenta ler com mais atenção.
 
O ResultSet representa o resultado da tua query, ou seja, os registos retornados. Em seguida, podes obter o valor de uma determinada coluna através dos métodos get* do ResultSet. O tutorial que já aqui foi colocado exemplifica bastante bem o que precisas fazer; experimenta ler com mais atenção.


é que eu sou iniciado nisto....

nao me conseguem explicar por passos simples ?
 
Back
Topo