Java em vias de extinção?

paulomodesto

Suspenso
Boa noite, instalei o windows 10 de raiz e comecei com a rotina de instalação sempre que se instala um windows de raiz, e após instalar o java tenho por hábito testar em todos os browsers se funciona, e descobri que o java não é possível de correr, nem no chrome nem no Edge apenas no IE11.
O fim da compatibilidade com o java não é coisa que me chateie pois o java é porta de entrada nas nossas máquinas de muita coisa indesejável, mas um site que me lembro que tem como base o java é a app online para fazer o IRS, e caso o Estado não esteja a pensar repensar a base do seu programa online, muita gente vai andar ás aranhas para conseguir fazer o IRS.
Já agora o que está a ser usado para substituir o Java?
O HTML5, que já substitui o Flash Player?
 
ainda no outro dia estava a pensar o mesmo....so espero que o estado português acorde para a vida e deixe desta feita de usar o java....
 
Java em si não...
Continua a ser um optimo ambiente de programação....

Agora os java appllets era acabar com eles para ontem
 
Eu no windows 8.1 ainda usava a versão 32bits do Chrome mas agora aproveitei a instalação limpa do windows 10 e instalei a versão 64bit, e esta pelo que li assim por alto parece que não permite mesmo correr applets java, e na versão 32bits dava mas o suporte não seria por muito mais tempo.
Uma coisa que estranhei foi que tinha na ideia que com o windows 10 o Edge iria substituir o Internet Explorer, nas este ainda vem instalado no windows 10, e descobri que existe uma pasta com ele nos Programas e outra nos Programas(X86), isso deve significar que existe uma versão 64bit do IE mas ao abrir ambos não consigo perceber nada qual delas corre a 64Bits, se é que corre.
Existe maneira de testar se o browser está a correr na plataforma 32 ou 64bits?
O Edge desiludiu-me, aparentemente parece ter menos performance que o IE.
 
Última edição:
Open with Internet Explorer: If you do need to open a web page with Internet Explorer, you can just tap the EDGE menu button and select Open with Internet Explorer. Internet Explorer is also buried in the All Apps menu under the “Windows Accessories” folder. For example, you may need to do this if you need to use a legacy web app that requires a browser plug-in like Java or Silverlight.
 
Sim, mas parece que existe a versão do IE X86 e a versão X64 havendo com certeza benefícios em usar a versão X64.
O problema está em saber qual a versão estou a usar.
 
Back
Topo