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[JAVA]Exception in thread "AWT-EventQueue-0"

Discussão em 'Programação' iniciada por arconada, 23 de Março de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 1468)

  1. arconada

    arconada Power Member

    Boas pessoal!

    Mais uma vez venho pedir ajuda para resolver um problemita.

    O meu problema não é algoritmos nem a "programação" em si...

    Estou a dar os primeiros passos em Java e JOGL, estou a utilizar o Netbeans 6.5 e JDK1.6 e o ultimo netbeans-opengl-pack,
    Tenho uma aplicação (on-the-fly Desktop Application) e tenho adicionado um GLCanvas, até aqui tudo bem. O problema é quando faço o Build tenho sempre este problema:

    Código:
    Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.UnsatisfiedLinkError: no jogl in java.library.path
            at java.lang.ClassLoader.loadLibrary(ClassLoader.java:1709)
            at java.lang.Runtime.loadLibrary0(Runtime.java:823)
            at java.lang.System.loadLibrary(System.java:1030)
            at com.sun.opengl.impl.NativeLibLoader.loadLibraryInternal(NativeLibLoader.java:189)
            at com.sun.opengl.impl.NativeLibLoader.access$000(NativeLibLoader.java:49)
            at com.sun.opengl.impl.NativeLibLoader$DefaultAction.loadLibrary(NativeLibLoader.java:80)
            at com.sun.opengl.impl.NativeLibLoader.loadLibrary(NativeLibLoader.java:103)
            at com.sun.opengl.impl.NativeLibLoader.access$200(NativeLibLoader.java:49)
            at com.sun.opengl.impl.NativeLibLoader$1.run(NativeLibLoader.java:111)
            at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
            at com.sun.opengl.impl.NativeLibLoader.loadCore(NativeLibLoader.java:109)
            at com.sun.opengl.impl.windows.WindowsGLDrawableFactory.<clinit>(WindowsGLDrawableFactory.java:60)
            at java.lang.Class.forName0(Native Method)
            at java.lang.Class.forName(Class.java:169)
            at javax.media.opengl.GLDrawableFactory.getFactory(GLDrawableFactory.java:106)
            at javax.media.opengl.GLCanvas.chooseGraphicsConfiguration(GLCanvas.java:520)
            at javax.media.opengl.GLCanvas.<init>(GLCanvas.java:131)
            at javax.media.opengl.GLCanvas.<init>(GLCanvas.java:90)
            at javax.media.opengl.GLCanvas.<init>(GLCanvas.java:83)
            at desktopapplication3.DesktopApplication3View.initComponents(DesktopApplication3View.java:104)
            at desktopapplication3.DesktopApplication3View.<init>(DesktopApplication3View.java:27)
            at desktopapplication3.DesktopApplication3.startup(DesktopApplication3.java:19)
            at org.jdesktop.application.Application$1.run(Application.java:171)
            at java.awt.event.InvocationEvent.dispatch(InvocationEvent.java:209)
            at java.awt.EventQueue.dispatchEvent(EventQueue.java:597)
            at java.awt.EventDispatchThread.pumpOneEventForFilters(EventDispatchThread.java:269)
            at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForFilter(EventDispatchThread.java:184)
            at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForHierarchy(EventDispatchThread.java:174)
            at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:169)
            at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:161)
            at java.awt.EventDispatchThread.run(EventDispatchThread.java:122)
    BUILD SUCCESSFUL (total time: 3 seconds)
    
    Tenho as mesmas bibliotecas que tenho numa outra aplicação Jogl, que compila e corre na perfeição.
    Já andei a pesquisar na net e não encontrei uma solução para isto... alguém ajuda? (estou a usar Win, mas se souberem a solução para linux também agradecia).
     
  2. napalm

    napalm Power Member

  3. arconada

    arconada Power Member

    essa solução é capaz de ser um pouco old, win98... mas vou tentar. obrigado!
     
    Última edição: 24 de Março de 2009

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