java.. function!

Crypter

Power Member
Biba amigos!
tao eh assim! tou a utilizar as functions do java para verificar a minha base de dados. principalmente para obrigar a certas acçoes! o meu problema é:
tou a fazer o registo do user! e preciso de uma função onde percorra a bd, e nao permita a criação de usernames iguais, nem o mesmo mail! axo k sao as unicas limitações necessárias!! se alguem me poder ajudar, agradecia IMENSO!!:D

cumprimentos
 
Ou metes o campo de username na base de dados como chave primária e apanhas a excepção dada pelo insert, ou então fazes um select count pelo username e se for = 0, fazes o insert, senão devolves uma msg a dizer que já existe.

Tens que ter atenção ao case do username. Se quiseres que UserName seja igual a username ou USERNAME tens que ignorar o case.
 
Viva amigos..
Mavors, infelizmente ja nao posso por o user como xave primária!
Ali, ja andei a ver se encontrava tutoriais sobre o UNIQUE mas nao encontrei nada por onde me guiar! conheces algum sitio onde possa ver isso??
cumps!
 
Boas, antes de mais, vou assumir que estás a usar MySQL. Tens várias formas de adicionar a restrição UNIQUE a uma coluna da tabela.

Podes adicionar quando crias a tabela:

Código:
[FONT=Courier New]CREATE TABLE Tabela [/FONT]
[FONT=Courier New]([/FONT]
[FONT=Courier New]TabelaId int,[/FONT]
[FONT=Courier New]ColunaUnique int UNIQUE,[/FONT]
[FONT=Courier New]CONSTRAINT PK_Tabela PRIMARY KEY (TabelaId)[/FONT]
[FONT=Courier New])[/FONT]

Ou, Alternativamente, podes adicionar a restrição a uma tabela já existente da seguinte forma:

Código:
[FONT=Courier New]ALTER TABLE Tabela ADD UNIQUE (ColunaUnique);[/FONT]
 
Back
Topo