JAVA GUI Server

Olá

Gostava de saber se é possível realizar o seguinte projecto utilizando um webserver APACHE+TOMCAT.




Eu preciso de enviar comandos com um tamanho máximo de 120 BYTES pela porta série (PORTA COM1) de um SERVIDOR (Servidor APACHE+TOMCAT) para um dispositivo de HARDWARE que controla as seguintes tarefas:
- Controlo da luminosidade (Comando 1 - 120 BYTES);
- Controlo da temperatura (Comando 2 - 70 BYTES);
- Controlo da humidade (Comando 3 - 100 BYTES).

Eu planeio fazer um programa em JAVA que corra dentro de uma página HTTP, com apenas 3 botões, um para cada comando, tipo ON/OFF. Quando pressionado o botão no CLIENTE (Browser FIREFOX), então o servidor envia o comando respectivo.

A minha dúvida é como posso eu fazer um só programa em java que apenas coloque o GUI(Graphical user interface) do lado do CLIENT mas que o programa corra do lado do SERVER. Isto é que quando o botão é pressionado a configuração JAVA se encarregue de enviar apenas a notificação de botão pressionado e não envie os 120 BYTES.

Eu sei que posso fazer duas aplicações a comunicar com sockets, mas se for possível correr um só programa que automaticamente envie a GUI mas corra do lado do SERVER melhor.

Se alguém souber somo se faz, please envie-me um exemplo.
Anexei uma imagem para melhor compreensão

Obrigado
Dracunciliasis
 
Back
Topo