[Java/J2ME] Xml

Nausea

Power Member
Pessoal estou com uma duvida existe alguma classe tipo o file ou image para o xml?

O meu problema é o seguinte eu quero desenvolver uma aplicação que me permite passar ficheiros xml e só e apenas ficheiros xml entre telemovel<->telemovel e telemovel<->computador, existe alguma maneira de criar uma especie de filtro nos ficheiros passados para que estes sejam só xml uma especie de metodo tipo o instance of? O que me surgiu era se existia alguma classe que representasse um ficheiro xml.

Já estive a procurar na internet e so encontrei informaçoes sobre parsing e penso que não seja o que eu quero, quero simplesmente passar ficheiros, nao os quero ler (penso que parsing seja passagem e leitura de ficheiros xml).

Espero ter sido explicito.
 
Não podes simplesmente testar a extensão dos ficheiros? (acredito que não seja o melhor método...)

Existe algum metodo? ou é atraves do nome do ficheiro procurar o que está depois do ".", ou seja, a extensão? pode nao ser a melhor opção mas para desenrascar é suficiente.
 
Podes utilizar o método endsWith(".xml"), depois de obteres o nome do ficheiro através do método getName().

Se queres mesmo verificar se tens um documento XML bem formado, podes utilizar o parser DOM ou SAX, e apanhar a excepção que é lançada.
 
vou testar essas situações já dou algum feedback. Obrigado pela ajuda rápida e por terem sido rápidos a responder.

Fiz download disto https://jaxp.dev.java.net/1.4/index.html desculpem a minha "leiguice", mas supostamente tenho que adicionar isto ao meu projecto certo? como?
 
Última edição:
Back
Topo