Boas pessoal....estou a fazer um programar que consiste em construir uma applet com determinada dimensao (um quadro ou rectangulo....consideremos 480*480por ex) e uma bola que tem de andar dentro do mesmo batendo aleatoriamente nas paredes....teremos tambem de retirar um pc do quadrado e quando a bola acertar nesse buraco a applet deve terminar...
o quadrado esta desenhado com o respectivo buraco, alguem pode ajudar a fazer o movimento aleatorio da bola e, quando ela acertar no buraco, o programa terminar?
Obgd desde ja
o quadrado esta desenhado com o respectivo buraco, alguem pode ajudar a fazer o movimento aleatorio da bola e, quando ela acertar no buraco, o programa terminar?
Obgd desde ja
Código:
import java.awt.*;
import java.applet.*;
import java.math.*;
public class pong extends Applet {
int x, y;
int deltaX, deltaY;
public void init() {
setSize(480, 480);
x = this.getSize().width / 2;
y = this.getSize().height / 2;
deltaX = 5;
deltaY = 5;
}
public void paint(Graphics g) {
g.drawRect(10, 10, 460, 460);
g.clearRect(220,10,60,460);
while (true) {
x += deltaX;
y += deltaY;
g.clearRect(x - deltaX, y - deltaY, 25, 25);
g.fillOval(x, y, 25, 25);
try {
Thread.sleep(10);
}
catch (Exception e) {
System.err.println("[ERRO: a Thread terminou...]");
}
if ((x >= 445) || (x <= 15)){
deltaX = -deltaX;
}
if ((y >= 445) || (y <= 15)){
deltaY = -deltaY;
}
}
}
}