1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Java no topo das linguagens mais usadas

Discussão em 'Programação' iniciada por Lupino, 31 de Janeiro de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 1284)

  1. Lupino

    Lupino I'm cool cuz I Fold

  2. NoMercy

    NoMercy Power Member

    .. naaaaa!! ... esse estudo foi comprado ou mal feito :P. Ora explica-me lá como é que é possivel que na mesma tabela que indica que java tá no topo, é apresentado Visual FoxPro na 20ª posição e em subida??!?!!? ... nunca coube na cabeça de ninguem que aquilo alguma vez fosse utilizado, quanto mais que ainda esteja a ser utilizado e a subir de posição ... :P eheheh

    ps: vou já ali pôr aqui um programa robot a fazer hits consecutivos ao google com as pesquisas a Perl e C#, a ver se os consigo colocar no topo da lista :D
     
  3. Ophelia

    Ophelia Power Member

    Isto faz-me lembrar aquele artigo publicado em que comparava o SQLServer ao Oracle - e que o SQLServer conseguia ter melhor performance :P

    Ja temos a eterna discussão ATI/NVIDIA; INTEL/AMD... agora só falta os programadores do fórum começarem a guerra .net/Java
     
  4. [N]

    [N] Power Member

    JAVA é melhor JAVA é melhor!!! :lol: ok no flames... :D
     
  5. HecKel

    HecKel The WORM

    Melhor não digo, aliás nem concordo :)

    No entanto até acredito que seja, neste momento, a mais utilizada..., é a linguagem da moda, parece que todos querem experimentar.

    Eu até a uso bastante, mesmo não gostando muito de java :P

    abraços, HecKel
     
  6. kidloco

    kidloco Power Member

    Olha, eu uso Actionscript que vai buscar muita coisa ao Java :) AS is tha shit!
     
  7. Ophelia

    Ophelia Power Member

    Tou a ver que vou ser a primeira a dizer ".net ALL THE WAY" :P
     
  8. greven

    greven Folding Artist

    Acho que java ganhou muita populariedade devido aos telemóveis, existem carradas de aplicações Java agora para os mesmos.

    Da minha pouca experiência de programação nesses âmbitos, prefiro a plataforma .net.
     
  9. TuxBoss

    TuxBoss Power Member

    Porque é que a "guerra" é entre Java e .net e não entre Java e C (os dois do topo com algum avanço sobre os restantes). Aliás porque é que se quer comparar uma linguagem com uma plataforma de desenvolvimente de software?

    Eu por mim digo C/C++ ftw, embora me agrade a portabilidade e quantidade/variedade de libs do java.
     
  10. greven

    greven Folding Artist

    Penso que quando se refere .net estasse a falar de C# principalmente, pelos menos foi o que pensei quando referi .net (ou o mais ou menos recente J#?).
     
  11. blastarr

    blastarr Power Member

    Nem me fales no Actionscript que aínda tenho pesadelos... :D
     
  12. nothing

    nothing Power Member

    Li à pouco tempo um artigo qualquer na net em que dizia que no sourceforge o Java já é linguagem mais usada nos projectos.
     
  13. gutter

    gutter Power Member

    Programo em java profissionalmente embora o curso tenha sido quase todo .net c#.

    Acho positivo conhecer as duas, usar as duas. nunca se sabe que projectos nos aparecem à frente.
    É o que vier, é o que se usa.

    Nao convem é usar umas palas nos olhos e olhar num sentido.
     
  14. Lupino

    Lupino I'm cool cuz I Fold

  15. kidloco

    kidloco Power Member

    Alguma razão em especial ? :'(
     
  16. NoMercy

    NoMercy Power Member

    Se reparares, na comparação que o Lupino postou (http://www.tiobe.com/index.htm?tiobe_index) a comparação é entre linguagens. Está lá explicitamente, C# e VB.NET, não apenas a plataforma de desenvolvimento .NET.
    Segundo, Java é uma linguagem e tambem uma plataforma/tecnologia.
    Terceiro, as Linguagens/plataformas/tecnologias Java e C# , C e C++ destinam-se, hoje em dia, a objectivos diferentes e a paradigmas de desenvolvimento bem diferentes. Dai que, a comparação justa, é entre Java e umas das Linguagens de desenvolvimento da plataforma .NET (ou contra outras Linguagens/plataformas/tecnologias semelhantes) e não Vs. C/C++ ou Visual Basic 6 ou PHP ou PL/SQL, cujo o âmbito é diferente do de Java ou .NET.
    Quarto, esse estudo apenas indica que as pessoas que usam Java ou C/C++ utilizam mais a internet, nomeadamente os motores de busca e newsgroups do google, yahoo, etc.., não que sejam as linguagens mais utilizadas num dado momento.
    Até acredito que, no caso de Java e C/C++, sejam realmente as linguagens com mais utilização, mas desse estudo poder-se-ia concluir muitas coisas para alem de serem as linguagens mais utilizadas. Por exemplo, poder-se-ia concluir, que por serem as linguagens com maior indice de procura nos motores de busca e newsgroups são tambem as linguagens mais dificeis, ou as com menos documentação, ou as com mais developers burros, etc..., etc...
    Como disse, é bastante normal que sejam as mais utilizadas, há vários factores que me indicam nessa direcção, como por exemplo, o de serem linguagens mais antigas e o de serem linguagens mais utilizadas nas cadeiras e cursos universitários (há excepções, claro.). Tambem o facto de serem mais utilizadas nos cursos universitários, faz subir o indice de procura na net de informação sobre essas linguagens, uma vez que, normalmente, os estudantes, como estão a aprender, necessitem bastante de consultar informação acerca das linguagens.
     

Partilhar esta Página