1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Java ou C#

Discussão em 'Programação' iniciada por Quaker, 15 de Maio de 2008. (Respostas: 47; Visualizações: 4789)

1. Quaker

Quaker Power Member

Visto estarem a ser muito utilizadas ultimamente no mercado qual acham que é a melhor linguagem Java ou C#??

2. Mavors

Mavors Power Member

Eu sou suspeito.

Tenho pouca experiência de C# e alguns anos de Java J2EE.
    Gosto bastante mais de Java, até pq é o que eu convivo diariamente.
    Mas relativamente às linguagens .Net, C# parece-me ser de longe a melhor.

3. Evil_Tidus

Evil_Tidus Power Member

sinceramente acho que é ela por ela, o java têm é a facilidade de ser portavel para qualquer SO

4. saunde

saunde Power Member

Eu voto no C#, é um linguagem poderosa mas talvez tenha mais pormenores que o Java.
    Por isso para quem está a começar eu aconselho começar por Java depois facilmente se aprennde os básiscos do C# estudando um bocado.

5. legerdemain

legerdemain Power Member

questões muito abstractas.. linguagem melhor em quê?

se andas a criar algum sistema de raiz, java é interessante (open-source/free/chamem-lhe o que quiserem)
    andas a fazer alguma aplicação desktop para windows, então não há dúvidas que c#/.net é o indicado

C# copiou muita coisa do java, mas hoje em dia já anda com bastantes inovações interessantes (basicamente o linq)

6. brazuca

brazuca Power Member

"C# copiou muita coisa do java, mas hoje em dia já anda com bastantes inovações interessantes (basicamente o linq)"

Me diz uma linguagem que não copiou nada de outra linguagem.

7. rj.rodrigues

rj.rodrigues Power Member

Assembly, mas ele n tava a criticar esse facto

...

Ambas são mt usadas, mesmo a nivel empresarial, talvez o c# tenha melhor desempenho, mas o java tem maior facilidade de programação, tem mt + docomentação, API's, IDE's

8. saunde

saunde Power Member

Não concordo, o C# está muito mais bem documentado que o java. O msdn tem muito mais descrição, com exemplos e tudo.

9. rj.rodrigues

Lá está, eu discordo completamente. Tens o site da sun k tem tutoriais, exemplos ... Tens documentação para cada API. Tens o forum da sun que te esclarece qq duvida. Pedir mais so se fosse para fazerem o programa por ti

10. JumpeR

JumpeR Power Member

C# ~= Java
    A grande diferenca sao os IDE's, Visual Studio 2008 >>>>>>>> netbean/eclipse, eu opto por fazer smp em C# a menos que o software tenha que correr em linux e/ou macOS

11. metralha761

metralha761 1st Folding then Sex

Resume-se a isto.

Queres aprender algo independente da plataforma ou nao?

Basta responderes a isto q ficas a saber para onde ir.

12. Quaker

Quaker Power Member

Boas! As linguagens são ao mesmo tempo diferentes e iguais.
    o Java neste momento para mim é inferior ao C# por uma simples razão, pk copiou tudo o que a java tinha de bom e ainda acrescentou excelentes novas funcionalidades.
    É tipo google há 1 ano e meio atrás a google em serviços web era topo de gama, mas já repararam nos serviços que a microsoft lançou? dou um exmplo que eu considero muito fixe Skydrive 5G de espaço muito bom e com limite de 50 megas por cada ficheiro. Mais uma vez a semelhança do picassa da google... Esperemos que a java e a google dêm uma resposta à microsoft!

13. Baderous

Baderous Banido

Já reparaste na anormalidade que disseste?

14. madskaddie

madskaddie Power Member

Sem querer meter-me nos detalhes técnicos (porque não sou a pessoa indicada para isso): os SIM cards correm java... e mais não digo.

15. saunde

saunde Power Member

Eu concordo com o Quaker, o C# está bastante mais poderoso que o Java, alguém já olhou para o C# 3.0 ?
    E sim.. o C# copioum muita coisa do Java com a particularidade de poder corrigir alguns dos erros que o Java cometeu.
    Neste momento tem muitas funcionalidades que o Java não tem.

Última edição pelo moderador: 22 de Maio de 2008
  16. rj.rodrigues

Voces falam no java como se ele não evoluí-se, como se o java só tivesse uma versão. Têm noção de que os erros que o java tem numa versão são corrigidos na versão seguinte e que ele é actualizado frequentemente?

Diz-me uma.

Eu não tou a defender o java, pk gosto mt do C# tb

Última edição pelo moderador: 22 de Maio de 2008
  17. saunde

saunde Power Member

Linq (query expressions..) , Expressões Lambda, Tipos anónimos , Implicitly typed local variables (var), métodos de extensão, object initializers, properties.

Chega ?

18. rj.rodrigues

E o java não têm isso?? Pelo menos desde o java 1.2. E os outros deve ter qq coisa equivalente.
    Eu é que não encontro nenhum " Java 6 vs Csharp 3 " decente se não até te mostrava

19. legerdemain

legerdemain Power Member

desde quando é que java tem properties?

o que são os métodos de extensão e object initializers? :confused:

o que é que ele disse de mal?

Partilhar esta Página