Java ou C#

Um bocadinho (de nada) offtopic :P

Adoro Java. Adoro, adoro, adoro.
Adoro C#. Adoro, adoro, adoro.

Qual a melhor? Não me façam escolher... :sad:
:x2:

gosto igualmente de ambas as linguagens, são ambas optimas (aliás juntamente com C++ são as minhas preferidas) cada um com a sua vantagem/desvantagem mas a verdade é que fazem o trabalho (ok pronto o programador faz o trabalho :P)
 
sinceramente acho que é ela por ela, o java têm é a facilidade de ser portavel para qualquer SO

"Pesando a matéria", o Java tem essa pequena grandiosamente grande vantagem. E é o factor a tomar em conta quando se faz um software. Actualmente estou a fazer um em C# e já estou a pensar numa conversão para Java...

Existem "soluções" ao facto de C# ser para Windows (.exe) mas...

Cumps,
MACkie
 
Java ou C# a escolha é tua, ambas são multiplataforma, sim há para ai muitas pessoas que falam sem saber o que dizem, se não acreditam que C# é multiplataforma dediquem-se à pesca mas antes vejam o site do mono-project.
O Java tem a funcionalidade X diferente do C#, e este a funcionalidade Y diferente do Java, mas tendem cada vez mais a serem semelhantes em funcionalidades, e para aqueles que acreditam que LINQ é funcionalidade do C# acordem pra vida e vejam este site http://msdn.microsoft.com/en-us/netframework/aa904594.aspx no fim de contas tu e que escolhes a que queres porque ambas tem as suas vantagens.

O JVM foi feito e é mantido pela Sun (que criou e está a desenvolver o Java). Isto quer dizer que um programa em Java corre sempre em qualquer outra plataforma. O Mono é desenvolvido por uma equipa á parte da Microsoft. Pelo que li, nem sequer implementa correctamente todas as funcionalidades do C# (ainda). Em muitos casos, para que um programa C# corra noutra plataforma com o Mono, é necessário alterar partes do código.


Sempre que aparece uma nova versão do C#, a equipa do Mono tem de ver o que foi alterado e implementar essas características no Mono. Em relação ao JVM e Java, isso não acontece. Se é criada uma nova versão do Java, é desenvolvida imediatamente uma nova versão do JVM.

Resumindo, JVM != MONO
Nem sequer tentem compará-los.

Resposta rápida: O C# NÃO É MULTIPLATAFORMA.
 
Última edição:
Back
Topo