1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Java] Popular ResultSets

Discussão em 'Programação' iniciada por stradale, 13 de Março de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 1061)

1. stradale

stradale [email protected] Member

Viva!

É possível popular um ResultSet sem recorrer a uma query SQL?

Vou explicar isto melhor. Os resultados têm que ser ser obrigatoriamente devolvido dentro de um ResultSet. O problema é que esta informação não está presente em nenhuma BD logo, não posso preencher o ResultSet da maneira convencional. E mesmo que estivesse, eu sei à partida que informação lá quero meter tornando as queries redundantes.

Alguém tem sugestões?

2. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

A classe ResultSet é abstracta/interface?
    Podes criar a tua classe herdando (mesmo se não for abstracta) ou implementado o interface, e fazendo override aos métodos que lá estão.
    Assim de repente, foi o que me ocorreu :)

3. stradale

stradale [email protected] Member

A ideia é boa, o problema é se do outro lado pretendem mais do que um simples getString(int).

Para já, não encontro mais do que estas soluções:
    - MyResultSet (dependendo do que esperam do outro lado, poderá tornar-se demasiado complexo)
    - Dummy SQL inserts com a informação que quero na base de dados para conseguir preencher um ResultSet "normal"
    - HSQLDB (usar uma caçadeira para matar uma mosca, e de qualquer maneira, já existe uma BD)

Segunda-feira vou analisar melhor o que vão fazer ao resultset do outro lado e caso sejam operações triviais irei mesmo optar pela tua sugestão. Obrigado!

4. mpssantos

mpssantos Power Member

Olá!

Qual é a razão de queres retornar um ResultSet em vez de uma Collection ou mesmo só um objecto? O facto de o resultset ser uma interface indica q n o podes instanciar, o Statment instancia por ti. Essa interface serve serve de middleware entre o teu código java e a base de dados. Logo faria mais lógia retornares outra estrutura de dados que nao o resultset.

Partilhar esta Página