1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Java - Qual o melhor? Visual Age?

Discussão em 'Programação' iniciada por Feiticeiro, 19 de Julho de 2002. (Respostas: 23; Visualizações: 2261)

1. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Gostaria de obter as vossas opiniões sobre qual é o melhor programa para desenvolver aplicações em Java.

Gostaria de saber ainda, na vossa opinião, quais as vantagens/desvantagens de cada programa.

Desde o Visual Age, ao Borland JBilder, etc.

Thanks...

2. Tafinho

Tafinho Power Member

JBuilder , extremamente completo , mas também extremamente pesado ...

3. AVxAMD

AVxAMD I fold therefore I AM

Boas.
    Já trabalhei com o Borland JBilder e o Visual Age
    e sem duvida o JBilder é o melhor.
    Espero ter ajudado.
    Um abraço.

4. gutter

gutter Power Member

Népia, nada disso, Together é o melhor IDE. Podes até fazer o UML das tuas classes que ele passa tudo pra codigo, esta extremamente completo, so tem um senao...é pesado :)

http://www.togethersoft.com/

experimentem. Quanto a mim poe o Jbuilder a um canto!

5. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Um ponto negativo do Visual Age é que tem muitos bugs e é relativamente pesado.

Onde posso arranjar o Jbilder completo :D ?

6. hmf

hmf Power Member

Na minha opinião, e quando programei em java forte e feio, o melhor IDE, sem duvida era o Jbuilder (versão 5 acho) Entreprise (foi a versão por mim experimentada) ..., mas tem um grande senão ..., é a pagantes ...

Se conseguires arranjar o JBuilder, de certo que não vais querer outra coisa ...., mas caso queiras puchar um freeware..., tenta o JDeveloper da oracle ..., tens que te registar no site deles e podes puchar à vontade (acho q não pode ser utilizado para fins comerciais), a versão que eu utilizava para mim era superior à actual, já que o IDE não corria sobre a JVM ..., agora acho que está melhor ..., mas é todo feito em java ..., por isso se tens uma máquina lenta ..., escolhe outro ....

O Jdeveloper tb faz isso nesta ultima versão ...., mas por acaso tenho que experimentar esse Together ...

Para dar uns toques em UML, o Rational Rose é 5 estrelas e faz reverse engeneering de quase tudo, pena que custe 3000 cts ..., por isso só dá mesmo para brincar um bocado para aprender a versão "timeware" ...

7. Apocalypse

Apocalypse Power Member

JBuilder, sem dúvida. Tenho aqui a versão 6 Enterprise... E é do melhor...

8. gutter

gutter Power Member

eu ja usei o jbuilder, é bom mas tive problemas com bugs, tanto que recorria ao javac .. pra compilar, pois o compilador daquilo nao se portava nada bem.
    ok, da pra configurar a por a compilar com o do jdk, a mim nunca dava nao sei bem porke.

desde que experimentei o together, nao quero outra coisa, o editor é mesmo muito bom...

experimentem, acho que da pra puxar do site, sao so 60 megas. demo version

Última edição: 21 de Julho de 2002
  9. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

meus amigos, experimentem o together 5 q digam qq coisa.

seja pra java ou pra varias outras linguagens, q lindo q aquilo é.

10. chight

chight Power Member

E porque não Emacs under Linux ? É o que eu uso.

11. Tafinho

Tafinho Power Member

Chight , PICO under Linux ....

12. gutter

gutter Power Member

Andr0m3da:
    Together 6.

e tb existe pra linux.

13. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

gutter: se ainda não lestes as regras dos forums aconselho-te a lê-las e depressa pois já entraram em vigor ha algum tempo, axo que não é perciso dizer-te porque ! :rolleyes:

14. chight

chight Power Member

bah... cromisses... :)

15. gutter

gutter Power Member

certo Techno, sorry, foi sem querer

vou editar o post e tirar aquilo de la

16. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

ja saiu o 6? ****, ando desactulizado.

malta experimentem o together, a sério, não estamos a falar apenas de um vulgar editor, o EMACS ou PICO, são coisas sem sentido ao pe disto, alias o PICO é sempre sem sentido para o que quer q seja...

17. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

No prob. e já agora o meu nick não é Technoboy mas sim Tecnoboy lol Já estou como o Gryfo, ninguem acerta no meu nick ! lol

18. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Fiz o download do Together e são 90 megas. Vou experimenta-lo em breve.

Alguem sabe os preço das licenças do Jbilder, do Visual Age e do Together?

:001: :001: :001:

19. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

tu não queres saber o preço de nenhuma licensa acredita a do Visual Age não faço puto de ideia, mas as dos outros, hihihi é de morrer a rir.
    ;)

20. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Eu arranjei os preços das licenças, então é assim:

JBilder 7 Enterprise - 2,999 dólares
    Visual Age - 159,05 euros

JDeveloper - de borla

:D

Partilhar esta Página