1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[JAVA] Swing, imagens, etc

Discussão em 'Programação' iniciada por carvaljo2707, 10 de Janeiro de 2013. (Respostas: 4; Visualizações: 920)

1. carvaljo2707

carvaljo2707 Power Member

boas, fiz uma aplicacao para gerir filmes, mas... foi na consola :P

queria construir um abiente grafico bonito..ja tenho algumas coisas feitas do passado, mas nunca consegui por imagens no ecra.. como acontece com o explorador do windows
    o meu objectivo era fazer um programa que procura filmes e os resultados vinham assim : http://i.imgur.com/RoPAC.jpg
    e depois se seleccionasse a imagem ele abria a descricao..

alguem me consegue ajudar com a parte de por a imagens no ecra como esta no link? ou onde posso ler sobre isso ;)

muito obrigado, sei que nao é facil :)

2. MoLt1eS

MoLt1eS Power Member

Não tenho 100% a certeza se funciona eu tentava por usar o Graphics do java e a imagem ia buscar a um site que fazia a busca desse filme e caso encontra-se fazia o parsing para obter a imagem e desenhar com o Graphics e meter um text box em baixo com o titulo do filme.

3. carvaljo2707

mas eu ja tenho as imagens , links, etc .
    o que eu nao sei é como "desenhar" aplicacoes.. so sei escrever codigo xd e queria aprender usando esta aplicacao e começava por por varias imagens no ecra, no Jframe

4. Acho que não consegues mostrar Imagens na Consola.
    Tenta usar uma JFrame.

5. carvaljo2707

Eu sei, estava a falr de usar swing... mas ja foi resolvida, comece a aprender androide ja percebo como fazer imagens e isso tudo :-)
    CLOSED

Partilhar esta Página