1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Java (Swing)

Discussão em 'Programação' iniciada por Soneca13, 16 de Dezembro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 433)

1. Soneca13

Soneca13 Power Member

Boas, tenho de fazer uma interface em Swing mas estou com um problema ao criar um .jar porque as imagens que estão lá desaparecem. Já procurei em vários sites onde falam do mesmo problema mas não consigo resolver. O que eu tenho é

Código:
    java.net.URL url = getClass().getResource("src/img/amb.jpg");
    if (url == null)
             throw new RuntimeException( "Image not found" );

e o problema é que ele nunca consegue encontrar a imagem neste caso "amb.jpg" e já tentei vários caminhos possíveis mas ele encontra. Se alguem souber agradeço desde já a ajuda.

2. Mike42

Mike42 Power Member

Tens que meter na pasta bin. Podes por os ficheiros na /proj/bin/resources/ por exemplo. Depois fazes referencia assim getClass().getResource("/resources/pic.jpg"). Quando estiveres no IDE (isto acontece-me no eclipse) tens que fazer o mesmo mas a partir da pasta do projecto (/proj/resources/). Isto quer dizer que vais ter os resources duplicados, mas quando fizeres o Jar apenas os resources que tão dentro da bin ficam lá dentro.

É chato, mas só assim é que consigo fazer... Espero que funcione para ti

3. Soneca13

Soneca13 Power Member

Obrigado, está resolvida a minha dúvida!

Partilhar esta Página