1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Java] SWT Timebar/Timetable

Discussão em 'Programação' iniciada por IcePicK, 11 de Novembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1087)

1. IcePicK

IcePicK Power Member

Alguem conhece alguma biblioteca que permita fazer algo semelhante ao que está na imagem que se segue em Java + SWT?

Não se pretende reinventar a roda, mas sim utilizar algo já feito, obrigatóriamente open source.

Até agora encontrei esta que me parece bastante completa, mas gostava de mais alternativas mesmo que mais simples.

O objectivo final é fazer uma aplicação RCP baseada em Eclipse.

2. CyberOps

CyberOps I'm cool cuz I Fold

por acaso tas a fazer poo no dei-fctuc?

3. IcePicK

IcePicK Power Member

Nem por isso! Isto é mesmo para um projecto pessoal que pretendo iniciar.

4. napalm

napalm Power Member

Não creio, mas com um TableLayout GridLayout será muito difícil?
    Já agora se estás a usar SWT não sei se sabes mas há uma view com exemplos de SWT, tens é de sacá-la primeira no site de updates do Eclipse. Dá imenso jeito.

Última edição: 11 de Novembro de 2007
  5. IcePicK

IcePicK Power Member

Por acaso estas a referir-te a isto??

Quanto ao GridLayout, possivelmente com muita martelada, poderia dar mas eu queria uma coisa que já fizesse isso sem marteladas. Quando tiver mais tempo, vou-me dedicar a explorar aquela biblioteca que encontrei.

6. napalm

napalm Power Member

Sim já conheces? Se não, deixo as instruções para instalar.

7. IcePicK

IcePicK Power Member

Por acaso não conhecia. Obrigado

Há uns tempos utilizei foi isto (agora não sei ao certo de onde saquei), que também é um conjunto de exemplos para dar os primeiros passos na criação de aplicações RCP.

8. napalm

napalm Power Member

O RCP é porreiro porque te faz grande parte da UI mas é bastante complexo e a documentação em alguns detalhes deixa um bocado a desejar, além de que as API's ainda não estão totalmente estabilizadas - um bom exemplo disso são os viewers do JFace que mudaram completamente a filosofia a partir do Europa (3.3).
    A minha experiência também não é grande, só trabalhei com ele durante 2 meses de estágio, mas mexi com grande parte das features.

9. IcePicK

IcePicK Power Member

Pois eu já estou a trabalhar com esta vertente do Eclipse há quase 3 meses. Comecei com o 3.1, depois "migrei" (na verdade foi o meu colega de trabalho) para o 3.2 e mais recentemente para o 3.3.

Fora alguns problemas, devo dizer que até há 3 meses não conhecia as verdadeiras potencialidades do Eclipse, do SWT e mesmo algumas coisas do Java. Todos os dias a aprender uma coisa nova. :) Até essa altura só tinha trabalhado com o Swing e mesmo tendo feito algumas coisas engraçadas, deixava bastante a desejar.

10. napalm

napalm Power Member

Senti-me exactamente como tu, todos os dias a aprender uma coisa nova, ou mesmo várias. O Eclipse RCP é um projecto muito mas mesmo muito grande.
    Relativamente ao tópico, deste uma vista de olhos pelo Eclipse Plugin Central?

Partilhar esta Página