java + TCP/IP + HTTP + XML

Sumerset

Power Member
olá,

Alguém me pode indicar código para aplicação Server e Client que implementem comunicações via TCP/IP + HTTP usando messagens de XML?

O objectivo é codificar um conjunto de mensagens a serem enviadas entre 2 programas.

Usar XML seria bom pois significaria que qualquer aplicação que lesse XML poderia ler tb e participar na comunicação.

Até agora o que encontrei e percebi refere-se ao exemplo da SUN do Knock Knock Server e Client.

Alguém me pode dar url para sample code?
 
olá,

Alguém me pode indicar código para aplicação Server e Client que implementem comunicações via TCP/IP + HTTP usando messagens de XML?

O objectivo é codificar um conjunto de mensagens a serem enviadas entre 2 programas.

Usar XML seria bom pois significaria que qualquer aplicação que lesse XML poderia ler tb e participar na comunicação.

Até agora o que encontrei e percebi refere-se ao exemplo da SUN do Knock Knock Server e Client.

Alguém me pode dar url para sample code?


Isto é tudo um pouco vago...
Pertendes fazer um browser? Pertendes apenas trocar algumas mensagens entre aplicações?

Para processamento de XML, recomendo Java SAX, ou Java DOM, ou XPath (em termos de performance, recomendo o 1º)

Se pertendes fazer aplicações complexas com trocas de mensagens entre várias plataformas (java ou não), recomendo Java Web Services.

Se não é nada disto... podes ser mais especifico/a?
 
Se tivesses dúvidas e não quisesses que fizessem o teu trabalho eras capaz de ter mais repostas.

Java HTTP e XML com uma pesquisa rápida no Google


Assumes que queria que fizessem o meu trabalho. ERRADO.



O que pretendo é ter uma aplicação de simulação de um modelo que permita comunicações com dispositivos externos mas que o faça de uma forma que possa interagir com qualquer coisa.

O modelo a implementar na ferramenta de programação da simulação é que é o meu trabalho.

Neste momento tenho TCP/IP com sockets. No entanto gostaria de tirar partido do standardt XML para poder fazer tudo de uma forma mais simplificada.

Ter HTTP + XML seria um verdadeiro extra e bonus para mim pois assim permitiria tb a visualização do meu modelo a partir de outras plataformas como por exemplo web e etc...

Também fico satisfeito se me apontarem um verdadeiro exemplo, funcional de comunicações TCP/IP com comunicações via XML. Algo como o exemplo do Knock Knock Server. Bem documentado mas simples.
 
Última edição pelo moderador:
na API Java já tens classes que te implementam o protocolo HTTP, vê no package java.net:

URL
URLConnection

começa por aí. procura exemplos de código no Google, que não falta disso por aí.
de resto, enviar/receber XML não é mais do que enviar/receber uma String normalíssima. se souberes fazer isso, tens tudo o que precisas. claro, que depois de receber há a questão do parsing do XML, mas isso são outras questões...
 
Como não puseste dúvidas presumi que querias que te fizessem o trabalho.
Mas para que é que queres meter xml ao barulho? Eu acho que o excesso de trabalho e processamento para enviares coisas em xml é querer ser demasiado "enterprise" sem razão que o justifique.
Mas isto é a minha opinião.
 
Back
Topo