JAVA

bzynho

Power Member
Alguem conhece um site de introdução a programação em JAVA???
vou ter essa cadeira na UNIV e queria topar uns assuntos ants de ir para lá pra n ir em seco. já agora alguem sabe se é semelhante com pascal ou c??visto que já tenho algumas niçoes de ambos tlvz possa ajudar...
 
Sim, java tem sintaxe semelhante ao C. No entanto, é uma linguagem orientada por objectos, é essa a principal diferença.

Podes ler na página da sun alguns tutorials e exemplos de java.

É, na minha opinião, uma linguagem para quem GOSTA de programar :D
 
Alguem conhece um site de introdução a programação em JAVA???
vou ter essa cadeira na UNIV e queria topar uns assuntos ants de ir para lá pra n ir em seco. já agora alguem sabe se é semelhante com pascal ou c??visto que já tenho algumas niçoes de ambos tlvz possa ajudar...

No site da cadeira que vais dar java, também deve ter tutoriais de iniciação.
Um bom manual de java, é a internet, o que não faltam são tutoriais/exercicios espalhados pela net.
Já agora que faculdade é? Fcul?
 
nop...sou da universidade de aveiro...não sou propriamente da area de programação, ms sou da area de engenharia o que me obriga tb a ter estas cadeiras..a minha sorte é q gosto de tdo o q tem a ver com pc's..;)
 
Serás de EET? Foste apanhado pelo processo de bolonha,eheheh... Isso é ke é sorte, pois nós só demos e abusamos em C e se quisessemos aprender java ou outras linguagens tinha de ser mm por nós próprios, o que é quase obrigatório porque projectos de 5º ano de ET vão desde prog em java,php,MySql,vb etc..
 
Back
Topo